2007-05-09

Selvagens, a última fronteira

Filipe Araújo é o nome do autor, produtor e realizador do documentário sobre as ilhas selvagens: a última fronteira, que está a rodar por estes dias no festival documental de Madrid.
A ideia do documentário surgiu por consequência de uma reportagem sobre as ilhas que o autor fez para o Expresso. Com a ajuda de outros dois colegas de trabalho que com ele viajaram, achou que poderia ser uma boa oportunidade para fazer outro tipo de abordagem, um documentário. Com a ajuda limitada dos seus meios técnicos e dos colegas, lá fez uma recolha de imagens e sons que lhe valeram 30 minutos de filme, sobre um local onde não se passa nada, aparentemente!
Com esta atitude o Filipe não só nos mostrou uma parte do território, para muitos (quase todos) desconhecida como, demonstrou que para realizar algo é preciso ser empreendedor e não ter medo de falhar, pois mesmo com poucos recursos técnicos não deixou de fazer o que gostava, isso valeu-lhe uma participação no Documenta Madrid onde é o único documentário português em exibição.

5 comentários:

Anónimo disse...

Já antes tinha visto um outro documentário sobre as selvagens, é um local simplesmente fascinante.

Anónimo disse...

O av1 chama-se João Manuel

Anónimo disse...

Filipe Araújo continua a surpreender-nos. Depois da sua brilhante carreira jornalistica, surge agora no campo do Documentário. Estejam atentos a este homem...

Anónimo disse...

O JF podia ser mandado para as selvagens para brincar aos ditadores com as rochas.

Anónimo disse...

João Estaline