2006-09-27

Afinal parece que aquele grupo, que no Convento do Beato apontou as armas à Função Publica e ao Estado, não só não faz o que deve, como aquilo que faz, faz mal:

"As fragilidades das instituições privadas reflectem a falta de formação em áreas hoje tão importantes como a economia e as finanças e uma atitude geral que se focaliza demasiado nos problemas e pouco nas soluções".

4 comentários:

nunocavaco disse...

São a nata da nação. Assumem-se como a voz da sociedade civil mas pertencem ao maior partido, ao lobby dos senhores do dinheiro que assim vão escravizando a humanidade. Gostei especialmente de umas declarações feitas esta semana por Van Zeller que iam no sentido que o aumento da idade da reforma deveria ser complementado com "flexibilidade laboral", ou seja, que aquelas pessoas que ele considera frustadas por não e poderem reformar aos 60 anos, deveriam ser mais facilmente despedidas. Este Van Zeller é um democrata mas eu fazia-lhe uma vontade, "flexibilizava o seu despedimento" e retirava-lhe todo o seu dinheiro, dando-lhe uma pensão muito reduzida para ver qual seria a sua posição. Assim ele entendia o verdadeiro sentido da luta de classes e as verdadeiras necessidades das pessoas.Mas como isto não pode acontecer desejo apenas que ele apanhe uma valente dor de barriga.

Maria Liberdade disse...

:). Essa é que é essa. O país só avança no dia em que finalmente se aprender a valorizar os trabalhadores.

Anónimo disse...

Massa Critica Bicicletada de ontem, video no www.a-sul.blogspot.com

Llyrnion disse...

Olha, antes de mais, obrigado pelo link. Eu tinha visto a notícia no jornal, e já tinha pensado em fazer a pequisa, mas ainda n tinha tido tempo.

Sim, tb vou escrever sobre o assunto, até pq toca em algo q sempre defendi - o Privado n é claramente mais eficiente q o Público. Mais... o Privado depende do Público pa mt coisa. Se n houvessem tantos favores, aí poderíamos ter uma ideia da real performance do Privado.

Um abraço.