2006-09-11

Hoje é um dia triste para a humanidade. A 11 de Setembro, é assassinado com o patrocínio dos Estados Unidos, Salvador Allende, Presidente do Chile. Faz hoje 33 anos e deve ser lembrado. Allende, um marxista que venceu as eleições e queria uma sociedade mais justa para os seus compatriotas, foi assassinado a defender o seu sonho por Pinhochet e seus compinchas fascistas. Faz hoje cinco anos que ocorreu o episódio das Torres Gémeas que originou a morte de milhares de inocentes, muitos deles a tentar salvar outras vidas. Este episódio tem contornos muito esquisitos e levou a uma sucessão de guerras que originaram ainda mais mortes, que originaram ainda mais ódio. O termo episódio é aqui usado porque existem muitas versões, muitos factos não revelados, que deram origem a várias teorias que se podem classificar em dois grandes grupos, aquelas que apontam o episódio como um acto de terror e aquelas que apontam o episódio como uma cabala montada por Bush e seus amigos para lhes dar fundamento para um controlo do Médio Oriente.
Hoje, ainda que tenha opinião, não a dou, apenas lembro os milhares de mortos inocentes nestes dias 11 e apenas lamento que a paz não seja um objectivo de todos os homens, quer sejam americanos, portugueses ou iraquianos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Texto absolutamente lamentável em tudo o que insinua sobre o assassinato, massacre, ataque terrorista, o que for, de quase 3000 pessoas há 5 anos.
O relativismo moral mata.
Neste caso os neurónios.

Anónimo disse...

Oopsss... já vou de saída antes que sobre para mim, como de costume.

Anónimo disse...

POIS É BÉBÉZINHO.
ACABARAM-SE OS "BEJINHOS" COMEÇOU A GUERRA?

Anónimo disse...

O post no blog da Marinha Grande é vergonhoso, meu caro Nuno. Pelo plágio e pela cobardia em escondê-lo lá em terras de nenhures.