2006-09-04

Post no AVP

No próprio site da CMM, pode ler-se o seguinte sobre o que envolvia, em 2002, o problema da zona ribeirinha do concelho, assim como sobre o cais de Alhos Vedros:

Sobre as zonas de caldeira, declarações do responsável da APL:
.

«A Moita é um dos concelhos do Estuário do Tejo com quem temos uma relação mais profícua. (...) Mesmo antes da assinatura do protocolo entre a APL e a Câmara, havia já um conjunto de intenções comuns que se vieram a concretizar mais tarde. A remoção das carcaças dos barcos abandonados no leito do rio foi o primeiro passo.
Desde então, a APL tem desenvolvido vários estudos, entre os quais a avaliação das condições de revitalização e exploração das caldeiras, e chegámos à conclusão de que vale a pena desenvolver um projecto de recuperação das caldeiras de Alhos Vedros, Sarilhos Pequenos e Moita, pois estas desempenham um papel importante impedindo o assoreamento do rio e, dessa forma, contribuem para a melhoria das condições de navegabilidade.»

Sobre o cais de desmantelamento, declarações de Rui Garcia e do responsável pela APL:
.

Rui Garcia: «Esta é uma actividade necessária; a questão que se coloca é em relação à sua localização. A APL apresentou uma proposta (com a qual a Câmara concorda) no sentido de o problema do desmantelamento de barcos e de carros ser tratado ao nível da Área Metropolitana de Lisboa.»
APL:«Uma vez que está a ser desenvolvido na Siderurgia Nacional, no Seixal, um projecto de reciclagem de sucatas, sugerimos que fosse criado, naquela unidade industrial, um espaço para o desmantelamento de navios, assim como para o tratamento de sucatas. Na altura, a proposta surgiu no âmbito de uma discussão alargada entre a APL, a Câmara da Moita e a Comissão de Coordenação Regional de Lisboa e Vale do Tejo, tendo o desafio sido lançado a esta última entidade. Logo que haja vontade política, a APL está disposta a libertar o espaço do estaleiro em Alhos Vedros que está sob a nossa jurisdição. Quanto ao explorador da unidade, também passaria para a Siderurgia, mantendo a sua actividade económica.»

Ora o que se lê:
a) Que existe uma boa relação entre a APL e a CMM, ao contrário do que certos opinadores mal-informados ou desinformadores pretendem dar a entender, pois a APL propõe e a CMM concorda sempre.
.
b) Que foi a APL a propor que a deslocalização do Cais fosse tratada no âmbito da Área Metropolitana, com o que a CMM concorcou não apresentando qualquer ideia própria.
.
c) Que a APL está disposta a libertar o espaço do estaleiro logo que haja vontade política. Perguntamo-nos agora nós, vontade política de quem? Se a APL está disponível para isso?

Pois é, seria melhor que certas pessoas, até pelas funções que desempenham, percebessem um pouco daquilo que falam e escrevem, só para dar a cara e aparecer. E que não lançassem culpas para quem já se disponibilizou claramente a resolver o problema, ou seja, a APL, que só precisava de vontade política para mandar aquilo embora.
Nota ainda para o facto de tudo isto constar de publicações oficiais moiteiras.

AV1

Post no Banheirense

O Cais de Desmantelamento de Alhos Vedros só está em actividade nesta freguesia por concessão da Administração do Porto de Lisboa.

Em cesur.civil.ist.utl.pt/~ams/GU_NET/Regulamento.pdf podemos entender qual a postura da autarquia e verificar mais uma vez que o ponto verde, ou melhor, Doutor Ponto Verde é um mentiroso e um cobarde ao serviço de interesses partidários que nem sequer tem coragem de assumir.

Por hoje, encerro a discussão, mas não a enterro, até porque ainda não estou convecido da veracidade de outras informações prestadas por outros blogueiros, mais idosos, e concerteza com mais falhas de memória do que eu.

Nuno Cavaco

Onde é que estou a mentir? Ao referir que a concessão é da responsabilidade da A.P.L., ainda que como o Av1 colocou, estejam na disposição de estudar novas localizações e reconverter a actividade ou, ainda que o Vice-Presidente Rui Garcia tenha escrito que a actividade é necessária mas, deve ser feita com outras condições.

O av1 utilizou mais uma vez a estratégia do pergunto agora e mudo de assunto depois. Aliás "cortou-me uma orelha", como ele referiu mas, em termos educados peço que se concentre no que agora lhe pergunto e, nem vale a pena falar sobre a despromoção de Plutão, ainda que seja um assunto importante não cabe nesta conversa. Por uma vez, não fuja e explique como é a que a Câmara da Moita tem vontade política para relocalizar o estaleiro noutro concelho. Pois, se o caso se resolvesse tirando o cais de Alhos Vedros e colocando-o em Sarilhos Pequenos, até poderia ter um pouco de razão mas, como não é assim vou-lhe oferecer um tubo de super-cola 3 para me colar a orelha enquanto eu lhe corto o rabo.

8 comentários:

AV disse...

A segunda orelha vai ser cortada dentro de momentos.
Em vez de transcrever posts inteiros, aprenda a fazer um link como as pessoas minimanente civilizadas fazem.

AV1

nunocavaco disse...

Desculpa lá mas essa mania de pensares que sabes tudo e que os outros precisam de orientação é um pouco centrada no teu "eu" e meu amigo, eu sou de ideias fixas. Por outro lado, se fizer o link, muitas pessoas não o vão seguir, até porque muitas que eu conheço não vão ao AVP.

AV disse...

Não, infelizmente essa é a técnica de quem quer impedir a circulação pelos blogs, meter links por extenso para que ninguém os siga, como aquele do PDM que não confirma nada do que foi escrito pelo jovem opinador local.

Mas registo que o meu caro NC é de ideia fixas, já sabia, assim como sabia que ideias fixas e erróneas dificilmente dão bom resultado.

O que eu gostava era de ver UM só que fosse link ou documento a provar uma tomada fiorme de posição da CMM sobre o cais de Alhos Vedros.

promessas pré-eleitorais só não as leva o vento porque quero ver em 2009 o que vão dizer a esse respeito.

Ah.... já sei, o candidato é outro e diz que não foi nada com ele.

AV1

AV disse...

Quanto a quem não visita o AVP desconfie, desconfie muito de quem diz que não vai lá, porque as pegadas ficam bem marcadas e não enganam ninguém.

nunocavaco disse...

No post estão todas as respostas que me coloca no AVP. E quanto ao link que você acha que não prova nada, é a melhor forma de se afirmar ignorante ou então comprometido, porque faz ligação a assuntos do PDM e como sabe, este é o documento onde melhor se expressam as intenções para o território. É só procurar quais são as intenções da CM Moita para aquele espaço e as suas dúvidas serão esclarecidas. Encerro a discussão porque não perco tempo a falar para as paredes.

Ponto Verde disse...

O senhor Nuno Cavaco não presta! É um mentiroso de primeira apanha e não se cansa de o repetir.

AV disse...

Encerra a questão porque não tem argumentos.
Caso tivesse transcrevia qualquer coisa que provasse mais do que as "intenções", mas sim os actos.
Mas como não tem, agora precisa de fazer uma visita ao opinador sénior para recarregar as baterias.

No post não responde a nada, porque estou para saber se a CMM fez alguns contactos com as entidades competentes par o cais de desmantelamento ir para o Seixal ou outro qualquer lugar?

Se os fez, quando e como?
O assunto para si pode estar encerrado, mas não para quem defende os interesses do Ambiente e não precisa de "dar a cara" para receber palmadinhas nas costas.

Quando se fazem as coisas por convicção não se precisa de colher pessoalmente os louros.
Já quando se fazem para justificar a progressão na carreira...

AV1

Anónimo disse...

Acutilância?
Onde?
No Modelo?
Ou no Lidl?