2006-09-15


Por várias vezes afirmei que conhecia a identidade de alguns bloguistas. Não é de hoje. Aliás, para além disso conheço a identidade de figuras públicas que com eles colaboram, quer dando textos, quer dando fotografias. Nunca, mas nunca, utilizei esta informação para prejudicar nenhum deles, ao contrário do que esses senhores o faziam. Ofendendo, caluniando pessoas que não se podiam defender. Hoje acusam-me de inquisitor, mas isso é falso porque não utilizei esta informação contra eles, que tudo usam contra pessoas que conheço e contra mim próprio. Por mim esta conversa já deu o que tinha a dar, sabendo quem são as pessoas até a blogosfera perde o interesse. Vou continuar, mas vou reduzir a minha actividade nestas lides porque não quero, nem posso dar importância a quem não a tem. Mas deixo no ar uma pequena mensagem que vai certeira para quem a apanhar: a alguns mentores de alguns ataques, que não são alguns bloguistas mas gente graúda de forças políticas, e com muito pouca coragem, ainda que eles sejam carne e peixe ao mesmo tempo, mudem de estratégia porque ao longo de 30 anos já deveriam ter conhecimento de que assim não vão lá.

16 comentários:

Anónimo disse...

Atitude correcta.
É melhor bater em retirada, antes que isto aqueça.
Lembre-se sempre que nós temos idade para estar mais próximos da geração anterior à sua e que, pelo menos a mim, dificilmente alguém me engana, por muito que se esforce.
O que sei, o que publico, o que opino, é sempre de minha responsabilidade e de fiabilidade mais do que garantida.
E muita coisa fica guardada, porque não acho que devo devassar publicamente aspectos privados de ninguém, mesmo quando eles não coincidem com posturas públicas.

Agora, o meu caro Nuno nos últimos dias escorregou gravemente por duas vezes, num caso por presunção e no outro por perseguição.

Queixa-se de exerceermos (eu, o ave, o brocas, o oliude e outros) perseguição a amigos seus.
Não!
Temos exercido a crítica sobre figuras e comportamentos públicos, passíveis de escrutínio pelos cidadãos.
Nunca no AVP se mentiu ou faltou à verdade sobre qualquer assunto relativo a ninguém, desde as aposentações ao PDM, passando pelas atitudes essas sim "pidescas" de alguns aparelhistas locais.

Se recebemos informações de diversas origens - e as fontes estão longe de ser únicas, pois só assim é possível verificar se são verosímeis - é porque sempre fizemos por merecer a confiança de quem nos contactou, porque nunca pedimos nada em troca, nem nunca nos prestámos a serviços "encomendados".

Acredite quem quiser.
Os nossos arquivos estão disponíveis.
Os nossos contadores são visíveis.
A transparência e a credibilidade não tem nada a ver com nicks.

O uso de nicks é para evitar as consequências de actos como o que você cometeu e outros seus "amigos" cometeram num passado recente contra adversários reais e imaginários.

Nunca, mas por nunca ser, misture a água com o azeite.

E mais não vale a pena dizer.

Faça mesmo um repouso. Anda a precisar, para aclarar ideias, redifinir estratégias de combate político, acalmar.

Depois, eu explico-lhe com quem, onde e quando procurei intervir em prol do Cais de Alhos Vedros. Enquanto me chamar "trafulha" não conseguirá nada.

Ponto Verde disse...

Ordens do Partido não é senhor Cavaco? Vai reunir com o amigo João Afonso, Paulo Silva, João Figeiredo...ou vai pôr uma carta ao correio ao Raúl Reyes?

Carlos (Brocas) disse...

Já agora Nuno, diz-me para o email para não ser publico, e porque sabes que sei guardar um segredo quando me o pedem ou dizem para não comentar, quem é a figura publica que é o meu mentor?

Obrigado

Anónimo disse...

olha o nuno cavaco do PS voltou

Anónimo disse...

Deixei de cá vir porque era acusada de tudo por gente limpa e honesta. Ainda hoje falam de mim para me amandar a baixo. Falta de vergonha é o que é. Desde sempre que sabia o que o Nuno escreve, aliás por várias vezes escrevi em comentários que a situação era bem pior do que esta. Alguns dos motivos que me levaram a sair do partido socialista prendem-se precisamente com o métodos usados. Isto alastrou, a estratégia está montada em vários loais, veja-se o Seixal.
A partir de hoje decidi, ao contrário do Nuno, que a estratégia não pode ir para em frente e cá estarei quando bem entender. Agora sinto que não prejudico. É uma falta de vergonha 7 cães a um osso e um abutre que se passeia á espera.
Nuno é bom saber que há sempre alguém que resiste.

Anónimo disse...

Eu normalmente não "amando" nada.
Agora, e como eu previ, quando o Nuno anunciasse que "desaparecia", outros - não-anónimos, nem cobaredes - "apareceriam" para fazer o "serviço sujo" que o NC não pode, por razões óbvias, fazer em nome próprio mas que, como vimos no Alhosvedrense (também renascerá?), tolera com boa vonatde, reprovando só para fora, mas acenando sorridente.

É que ainda por cima nem sequer revelam grande imaginação nas tácticas.
Ó afrodite, deixa de fingir que mudaste de sexo e assume apenas que és o maior cobarde anónimo de todos, porque acusas os outros de fazerem o que fazes.

Só numa coisa tens razão: efectivamente quem te acusou em muitos casos é que é gente honesta. Tem um nick e assume-o com coerência.

Anónimo disse...

"Só numa coisa tens razão: efectivamente quem te acusou em muitos casos é que é gente honesta. Tem um nick e assume-o com coerência. "


deixa-me rir...

nunocavaco disse...

Mas porque é que a Afrodite não pode vir cá? E quem lhe deu o direito de escolher quem participa? Eu quando escrevi que iria abrandar não me referia ao blog mas a discussões sem sentido e que não levam a lado nenhum. Isso já me farta.

Anónimo disse...

É o chamado enfarta-brutos.

Anónimo disse...

av1 coerente? é preciso muita imaginação para conceber tal ideia

Anónimo disse...

o verdadeiro anónimo sou eu.

Anónimo disse...

O gajo é chato e duro.

Anónimo disse...

Já disse que o anónimo sou eu.
E o Plesidente da junta também.

Anónimo disse...

Já todos percebemos que sabes (ou sabem) de onde as pessoas acedem ao blog e comentam.
Têm um contador de entradas, só que dizem que não e ele é omisso no template do blog. È a democracia KGB.
Deverias era explicar o que fazes o dia inteiro a escrever neste blog e a comentar noutros. Com nome próprio e inventado. Não deverias estar a trabalhar na CMM? Para as populações?

joao figueiredo disse...

já dissemos, por mais de uma vez, que neste blog não existem contadores de entradas.

o resto é a cobardia habitual.

Anónimo disse...

Cobardia é ter contador escondido para tentar topar os outros.