2006-09-04

Vou retomar um tema antigo neste blog, mas que nestes dias voltou a fazer sentido expor aqui.

Ponto primeiro: considero o direito ao anonimato um valor inquestionável para quem assim tenta apenas proteger a sua privacidade. No entanto, esta opção não se aplica para aqueles que sob este manto de invisibilidade e em nome de uma suposta liberdade de opinião espalham insultos, boatos e injúrias. Neste caso não é o direito à privacidade que está em causa, é o receio de assumir responsabilidades pelo que se escreveu, é a cobardia perante as consequências dos seus actos, mesmo quando algumas destas não passam de elaborações fantasiosas de uma mente envergonhada.

5 comentários:

AV disse...

Ena pá!
Concretize lá que eu não estou a ver a origem da coisa...

Mas dou-lhes um ponto de crédito.
O Afrodite, esse não-anónimo que não insultava ninguém, desapareceu em momento oportuno.

AV1

nunocavaco disse...

Não desapereceu você correu com ela. Tenho um mail da anónima-afrodite onde refere que não está para ser colada à minha pessoa e por isso prefere sair e não comentar. Parabéns, conseguiram que mais uma pessoa que não pensa como vocês se retire.

joao figueiredo disse...

"AV said...
A segunda orelha vai ser cortada dentro de momentos.
Em vez de transcrever posts inteiros, aprenda a fazer um link como as pessoas minimanente civilizadas fazem.

AV1"

por exemplo. e não me venha falar em ironia, e "coiso e tal". isto é pura falta de educação

AV disse...

Acha, meu caro JF?
Porquê, não adere ao fervor aficionado do seu amigo Presidente?
Eu não gosto do martírio bovino, mas acho que a lingiagem taurina tem potencialidades.

Quando ao facto de um seu colega não fazer links, eu percebo a razão, por isso posso qualificá-lo de pouco civilizado.

Quanto ao NC, lamento que exista quem não queira ser associado a si, em especial se for amigo próximo.
Eu é mais ao contrário, eu é que não gosto de ser associado a certas companhias...

AV1

AV disse...

"linguagem", olhá gralha malandra.