2006-10-09

Ainda à volta daquilo que se faz, ou não faz, no Vale da Amoreira, o Rostos apresenta uma conversa esclarecedora.

"“A Câmara Municipal da Moita tinha em curso a “Operação de Revitalização Urbana do Vale da Amoreira e Baixa da Banheira” sendo esta uma intervenção que perspectivava acções, quer na Baixa da Banheira, quer no Vale da Amoreira.
Inicialmente o investimento que tinha sido previsto, nessa operação, era financiado através do PROQUAL.
O Acordo que foi assinado, com vários Ministérios e com a Câmara Municipal da Moita, era um investimento que rondava os 29.6 milhões de euros, isto para abarcar um conjunto de intervenções, quer físicas, quer económicas, quer sociais.
O que veio a acontecer é que, por vicissitudes diversas, não houve a disponibilidade financeira, do Estado português e, portanto, o volume de investimento que se perspectivava, dos tais 29.6 milhões, a comparticipação que nos deram foi só sobre 2.5 milhões de euros.
Ficámos com um investimento total de 13 milhões e 800 mil euros, dos quais a Câmara Municipal da Moita pagou integralmente com fundos seus 6 milhões.” – salientou a Técnica da Câmara Municipal da Moita.
"

E após situações como esta, que acredito que se repitam em vários pontos do país, o governo diz que os municípios estão excessivamente endividados.

6 comentários:

Anónimo disse...

POis, por momentos cheguei a pensar que a conversa era com alguém sem parte no processo.
Pois, 'tá bem abelha.

Eu gostava mesmo é de saber quanto é que pagam á CMM para assegurar o prolongamento das Escolas com actividades extra-curriculares e quanto é que a CMM paga por esse serviço.

Isso sim seria uma bela informação.

joao figueiredo disse...

quando falha de abelha espero que se esteja a referir ao antigo simbolo da CDU.

Anónimo disse...

Quase exacto, porque o símbolo evocava os favos de mel.
As abelhas são quem zumbe, zumbe e bebe o mel.
Se é que me faço entender.

joao figueiredo disse...

a zoologia não é o seu forte.

Anónimo disse...

Nada é o meu forte.
Nem sequer em matéria de mama na teta do poder local, na qual reconheço que um ou outro elemento deste blog terá toda a capacidade de me dar lições.

joao figueiredo disse...

em falta de educação é que ninguém lhe ganha