2006-10-13

Ontem o protesto geral de âmbito nacional arrefeceu a confiança do governo. Foi uma batalha ganha pelos trabalhadores. Esperemos que a democracia funcione e que o governo se abra a uma discussão séria e honesta. Não basta ao Eng. Sócrates referir que tem uma maioria absoluta dada pelo povo português, tem de referir também que esse povo votou nele a pensar que o prometia iria ser para cumprir. A verdade é que não está a ser.

14 comentários:

Anónimo disse...

O Eng. Sócrates e a sua pandilha tremeram, agora não podemos é baixar os braços, a luta continua.

Anónimo disse...

Essa história da maioria absoluta dada pelo povo também se aplica por aqui?

Carlos (Brocas) disse...

"Não basta ao Eng. Sócrates referir que tem uma maioria absoluta dada pelo povo português, tem de referir também que esse povo votou nele a pensar que o prometia iria ser para cumprir. A verdade é que não está a ser."

E cá pelo Concelho da Moita estam a ser cumpridas as promessas eleitorais Nuno?

Carlos (Brocas) disse...

é que não é por nada mas essa da maioria também já por cá foi a modos que desculpa...

Anónimo disse...

Assessor multiusos em repouso.
Provavelmente está a tentar perceber como se enterrou um camião TIR em plena Marginal (ver AVP para mais detalhes).
Resposta dentro de momentos.

nunocavaco disse...

Bem, acho que na Moita ainda não fizemos o contrário do que prometemos, pelo menos é o que me parece, mas é sempre bom ter a noção das coisas.

Ao meu amigo Pintoribeiro digo que é preciso acreditar.

Aos amigos da aldeia de Paio-Pires um abraço.

Ao av1 aconselho que largue as drogas porque se não percebe porque é que um camião TIR, com 40 toneladas, não pode circular numa fonte... Dizer mal só por dizer mal acaba por dar nisto.

Anónimo disse...

O Nuno está com a memoria curta.

Piscina da Moita.
Requalificação da Praceta Adelaide Cabete em Alhos Vedros.

Relativamente à questão do Camião, não é por isso que a estrada está fechada foi por erro de construção, a culpada será a Etermar e já estava previsto desde antes das festas. Contudo uma coisa que me deixa preocupado é que, se foi um colector que abateu, demostra alguma deficiencia na coisa, será que os que estão em plena estrada não poderão também eles ter defeito? Será que não poderão também eles abater? E com a estrada aberta, passa por lá camiões de 20, 30 e 40 toneladas....
Neste caso, e dado que a situação foi detectada à um mês ou mais, a Marginal não foi fechada por questões de segurança porquê? Por causa das festas? Festas não é tudo.

nunocavaco disse...

Pensava que iria escrever mais promessas não cumpridas. No entanto, temos de averiguar o porquê e como foram feitas, ainda que em alguns casos se prometa e não cumpra, não nego. No resto caro Brocas o amigo não está bem informado, mas vai ficar. O que abateu foi um colector na estrada, que está a ser reparado. Por motivos dessa reparação um troço da marginal foi encerrado. Foi colocada sinalização e uma barreira que um camião com 40 toneladas não respeitou. Ao chegar ao local da barreira, resolveu fazer uma inversão de marcha em cima de uma fonte de repuxos e esta cedeu, não a estrada. Assim ocorreram dois abatimentos, um no colector localizado na estrada do qual não resultaram manifestões no asfalto e outro na fonte de repuxos provocado pela má condução de um condutor de um camião TIR que resolveu fazer aí uma inversão de marcha.

Carlos (Brocas) disse...

Nuno e o que é que eu digo?
"não é por isso que a estrada está fechada foi por erro de construção, a culpada será a Etermar e já estava previsto desde antes das festas".
Ou escrevi mal ou não me entendeu.
O que eu quero dizer é que, se um colector abateu, os outros também podem abater. E suponho que não estão a remover/repor todos, tal poderá voltar a acontecer.
E se assim for, pode acontecer com camiões (que é normal) a passarem por ali.

Relativamente ao resto:
"No entanto, temos de averiguar o porquê e como foram feitas, ainda que em alguns casos se prometa e não cumpra, não nego"
E não querendo estar a defender o Governo, o mesmo se poderá aplicar a eles só que, as medidas do Governo doiem mais e doiem a todos nós não se comparando a uma praceta que mete nojo e onde, colocam um xafariz novo...

nunocavaco disse...

A diferença entre a autarquia e o governo é que nós em 10 cumprimos 7 ou 8 e o governo em 10 cumpre 2 ou 3. Somos mais credíveis ainda que eu ache que devemos informar melhor. A questão é saber se as promessas são para cumprir ou não e o que é que falhou quando estas não são realizadas.

Quanto à sua preocupação com os colectores, não pense nisso porque estes são monitorizados através de robot com câmara, com regularidade. Alguma falha será de imediato notada, salvo a ocorrência de um cataclismo, mas aí ocorrerão mais danos. No entanto problemas acontecem sempre.

Por fim, e voltando às promessas, foi feita uma promessa eleitoral ou como lhe quiser chamar de construir a piscina municipal na Moita durante este mandato (apesar de ter havido outras), este é o nosso compromisso. Se o falharmos devemos justificar o porquê mas até acabar o mandato não estamos em falha. Quanto à praceta não conheço e nem conheço a promessa, não posso falar.
Espero ter ajudado.

nunocavaco disse...

Esqueci-me de referir outra diferença. O programa eleitoral da CDU é o nosso programa para as autarquias ao passo que o programa eleitoral do P.S. foi transformado em programa governativo com alterações significativas como por exemplo, não aumentaremos os impostos e no programa de governo não está lá assim, antes pelo contrário.
É fácil perceber.

Anónimo disse...

Afinal alguém anda a querer enganar o povo, o camião abateu a estrada ou foi parar à fonte?

Carlos (Brocas) disse...

A promessa da Piscina já foi feita em 3 campanhas.
A praceta que refiro é em Alhos Vedros, nas Morçoas.

Anónimo disse...

Mas o João Lobo não é o João de Almeida e as promessas antes do actual presidente não contam.

E como o actual João Lobo já veio dizer que não se vai recandidatar (a menos que mude de ideias e só se vá embora uns meses depois como o anterior a ele) o que vem a seguir também vai acabar por prometer quase o mesmo que, coitado, antes ele era quase como se não estivesse lá.

O mesmo se passa em Lisboa em que este presidente nem sabe da maior parte do que por lá se andou a passar enquanto foi vice-presidente, como foi bastamente comprovado durante o último Prós & Contras da RTP.

É assim a política à portuguesa. Nem sei porque ainda se espantam tanto.