2006-10-23

Quem se lembra de ver este artista a defender os governos de Durão Barroso e Santana Lopes, onde, principalmente no ultimo, a rebaldaria era de hora a hora? E depois são vozes como esta, que diáriamente entram na TV, Rádio e Jornais que dizem que os políticos não são sérios.

fotografia de Erwin Olaf

4 comentários:

Ponto Verde disse...

Agora a sério senhor João Figueiredo, o que diz da decisão do seu partido , aqui debraço dado com o PS, para betonizar a Siderurgia Nacional? Isso também não vos revolta como cidadãose como Comunistas?

joao figueiredo disse...

do a-sul:

"Numa faixa de 110 hectares fronteira ao rio Coina poderão vir a ser construídas 1.500 casas a custos controlados e a preços de mercado, em prédios de quatro a seis andares, zonas verdes, comércio, serviços e vários equipamentos de uso colectivo e de lazer, como centro náutico, recintos desportivos, escolas, centro de saúde e lar de idosos.
Fora do perímetro habitacional haverá uma vasta área reservada para indústria pesada e de ponta, logística, centro empresarial e de formação profissional.

O estudo propõe também a construção de novas acessibilidades rodoviárias e ferroviárias, incluindo uma ponte entre Seixal e Barreiro, a reactivação do porto fluvial de mercadorias de Paio Pires e a preservação do património histórico-natural, como o alto-forno da siderurgia, o moinho de maré e a casa antiga da Quinta da Palmeira e a lagoa com o mesmo nome. "

suponho que seja disto que fala. duvido que conheça o local, porque se assim fosse este projecto (assim como está descrito no seu panfleto) não lhe desagradaria.

mas o que era importante, e isto nunco o vi fazer, é interrogar-se porque razão os governos portugueses abandonaram a siderurgia, a meio de um processo de modernização. se conhecer a zona, lembrar-se-á das grandes terraplanagens que nos anos oitenta indicavam um grande investimento naquela fábrica, e que, com as negociações para a entrada na então CEE impediram q

joao figueiredo disse...

...que continuasse.

foram os governos PS e PSD que mataram a industria pesada no nosso distrito, empurrando para o desemprego dezenas de milhares de trabalhadores, e empurrando outros tantos para reformas antecipadas, que não por acaso, estão a por em causa o sistema de segurança social.

existem casas a mais no seixal? pois existem. não conheço ninguém que diga o contrário. os motivos é que não podem ser assacados sempre aos mesmos.

a pressão imobiliaria nas zonas suburbanas tem muita influencia da especulação imobiliária na Capital, o que empurra muitas famílias das classes médias e média baixa para os suburbios. ao mesmo tempo os municípios encontram-se numa situação de dificuldades orçamentais, que vão sendo cobertas com a construção civil. Entretanto temos prédios em ruinas em Lisboa, sempre com alguém pronto a mandar a baixo para fazer empreendimentos de luxo, ou escritórios, continuando a empurrar as famílias menos abastadas para as periferias, aumentando as necessidades de trasnportes, muitas vezes insuficientes, o que obriga muita gente a recorrer ao carro individual. Facil de perceber que assim se aumenta drásticamente o fluxo de transito, as dificuldades de mobilidade, a poluição, etc...

quando um dia quiser ser sério na sua análise, pense um pouco nisto.

Anónimo disse...

Eu como cidadão, como comunista e paiopirense fico muito satisfeito se for este o projecto de requalificação dos terrenos da siderurgia nacional.