2006-10-10

Respondendo ao Brocas- amigo tens toda a razão. Não consigo explicar o porquê dos resultados das sondagens eleitorais. Mas que o descontentamento existe é verdade, ainda que não se manifeste nas intenções de voto. Quanto á deslocalização para Leste, a resposta é não. Veja-se o exemplo dos países nórdicos e o valor da tributação das empresas. Nos países desenvolvidos o custo do trabalho é mais elevado e a tributação também é maior. Aí localizam-se empresas intensivas em Know-How, que geram riqueza e como os salários são mais justos, esta riqueza é mais bem repartida. As dificuldades são distribuídas por todos e as empresas assumem alguns dos custos sociais. O que se observa em Portugal é o contrário. As empresas localizam-se cá por custos de trabalho mais baixos e por benefícios fiscais. A fuga para leste é destas empresas. A riqueza não se cria desta forma, pelo menos para se manter. A economia deve ser sustentada e não andar ao sabor de apetites.

Quanto aos outros comentários, só duas linhas. Eu nunca escrevi que não existiam alterações climáticas o que escrevi é que existe aproveitamento relativamente a estas questões e demonstrei com provas que não é sério falar de aquecimento global sem este estar devidamente provado. Tudo o resto não é sério.

8 comentários:

Anónimo disse...

Não é sério é o senhor Cavaco ser mentiroso, citando-o e contradizendo-o:

"alterações climáticas, aliás nem sei se podemos usar este termo. As opiniões dividem-se e muitos cientistas acusam os políticos como Al Gore de fomentarem a sociedade do medo."

Anónimo disse...

Continuando a reavivar a sua memória;

"Os anticiclones são assim chamados porque inibem o mau tempo. São regiões onde o ar desce, pelo que não provocam instabilidade ou subida do ar. Também são os responsáveis pela dismitificação do muito falado aquecimento global. Desde a década de 70 que a pressão atmosférica tem vindo a aumentar no planeta terra o que contraria a ideia de aquecimento global"

Anónimo disse...

E a pérola final das citações de Nuno Cavaco é o prémio "Ganhou uma viagem de ida para a tropical Sibéria..." com a citação:

"Suponhamos que Al Gore tem alguma razão e que tirando a parte do cinema espectáculo, ocorre mesmo um aquecimento global. Aumentando 2 a 3 graus a temperatura do planeta (o que a curto e médio prazo é impossível), algumas regiões localizadas em regiões temperadas ou até de climas mais agressivos, iriam ter aumentos de produtividade enormes. Na Sibéria as coisas mudavam. Imaginem a economia Sueca, Norueguesa ou Filandesa se fosse abençoada com condições de clima mais favoráveis."

Vá caro Cavaco e faça lá uma cooperativa de produção de protectores solares ...

nunocavaco disse...

o que escrevi - "Eu nunca escrevi que não existiam alterações climáticas o que escrevi é que existe aproveitamento relativamente a estas questões e demonstrei com provas que não é sério falar de aquecimento global sem este estar devidamente provado" e o que este senhor respondeu é concordante. Agora as motivações entre o que escrevi e o que o Sr. moiteiro escreveu é que são muito diferentes, mas parece-me que toda a gente já o percebeu.
Boa tarde a todos.

Anónimo disse...

Pensam que quem anda por cá é parvo ou é distraído. Andam a escrever coisas que outros não escreveram e chateam com retórica. Andávamos habituados aos alhovedros com vontade de poder agora surgem os pontos negros com vontade de desinformar. Questionam tudo de uma forma cínica atribuindo responsabilidade a quem não a tem. Chamo a isto demagogia e mentira. Felizmente há quem não fique sossegado independentemente da sua categoria que é muita e esses são alvo de ataques injustos até porque estes ainda fazem qualquer coisa, os outros ...

Nota: Não devo nada a ninguém e apenas emito a minha opinião. O barrete enfia-o quem quiser.

Anónimo disse...

Antes que o magnânimo Cavaco diga que não disse vejam a última pérola publicada no www.a-sul.blogspot.com sobre a praga das grandes superfícies insytaladas por tudo o que é concelho da Margem Sul acabando com o pequeno comércio e desertificando os centros antigos:

"A informação é poder mas as regras da nossa democracia são gerais e também se aplicam na Península de Setúbal. Vivemos num país em que as regras são feitas à medida e as autarquias de gestão comunista têm de as cumprir. Penso que percebem isto. As superfícies comerciais instalam-se nos concelhos não porque os concelhos a chamam mas, porque a lei permite"

Anónimo disse...

O que o Nuno escreveu é mentira? Não. O moiteiro é que não percebeu ou não dá jeito perceber. As leis favorecem os grandes grupos económicos e estes usam-nas. É só e apenas o que o Nuno escreveu. Para além disso as grandes superfícies não se instalam só aqui. Conhecemos o país e sabemos que esta praga é nacional. O que existe aqui é muita má fé mas a resposta dada pelo Nuno é esclarecedora.

Anónimo disse...

ó antunes, larga o osso