2006-11-13

A blogosfera é rica em opiniões. Todas elas têm um fundo de razão. Algumas parecem que não têm fundamento mas se o procurarmos, encontramos

Vejam este excerto de um post publicado em http://www.fotolog.com/regedor_av

"Hoje o Concelho da Moita é composto por uma população maioritariamente Migrante, fabril, e envelhecida que tudo o que lhes resta do seu sonho de Riqueza Urbana, é o seu apartamento de ma qualidade com uma marquise, rotundas, supermercados. Não é uma população crítica na sua maioria, sendo muito parecida com os seus ascendentes, mantendo o mesmo sistema de poder, medo de mudar, e sempre que lhe perguntam como vai a vida, ela vai mal por culpa de terceiros.!!!
Ora esta população maioritariamente analfabeta ou com a 4ªclasse, é o factor principal de o PCP manter ainda Câmaras neste Pais, ficando a massa critica minoritária no concelho, revoltada com a morte lenta a que somos torturantemente obrigados a assistir da nossa Terra.
O PCP sobrevive porque existe infelizmente hoje ainda pessoas em Portugal com uma vida péssima, e o PCP sabe disso, por isso não pode dar grande qualidade de vida as pessoas, esta provado que hoje quanto maior é a tua sapiência menos te revês no PCP, as mentes brilhantes da Esquerda estão no PS e no Bloco de Esquerda, e as da Direita estão no PSD e no PP." - Regedor de Alhos Vedros

Bem, mesmo num texto destes conseguimos encontrar algum fundamento. Ficámos a saber que:

- Não existe ninguém inteligente no PCP;
- Só nos outros partidos, BE, PS, PSD e PP é que encontramos gente inteligente;
- A população do concelho da Moita é maioritariamente analfabeta ou possui apenas a 4ª classe;

No mesmo post, em posição mais cimeira podemos ler:

“Gostaria de demonstrar a minha opinião relativamente ao momento actual em que o Poder Politico Local de 32 PCP, que tem vindo a destruir por completo o Concelho da Moita, abraça agora um crescente confronto da massa critica do Concelho.
Períodos como este são cíclicos em Portugal, registando – se ao longo de toda a nossa historia, mas mais recentemente temos dois exemplos fortes, 1908/1910 Regicídio e Proclamação da Republica e 1m 1974, com a Revolta dos Capitães de Abril.”

Bem, aqui nem tenho palavras mas poderia começar por relacionar os 32 anos de Poder Local no Concelho com a Peste Negra ou com a Guerra no Iraque. É bem possível que algum comunista pouco inteligente tenha "roubado" as armas de destruição maciça que os homens inteligentes do PSD e PP juraram existir.

Infelizmente o fundo de verdade deste post é que o seu autor, a quem reconheço inteligência, não conhece a realidade e apenas se norteia por princípios anti-comunistas se bem que penso que ele nem sequer os sabe justificar.

4 comentários:

Anónimo disse...

Não gosto que utilizem todas as estratégias para conseguir objectivos.

A taxa da analfabetismo na Moita é mais baixa do que no País. O raciocínio que o artista usou pode ser aplicado no norte do país onde a taxa de analfabetismo é muito elevada e aí meu amigo, os comunistas são os menos votados. Porque será?

É muito hilariante seguir o texto, mas seria mais se tivessemos acesso a todo o pensamento que levou à sua construção.

Anónimo disse...

Realmente textos destes só levam a que quem quer trabalhar a sério se ria.

Anónimo disse...

Soa-me ao outro que cita o Sun Tzu, ou lá como é que isso se escreve.Mas que é idiota é.

Anónimo disse...

mistério, mistério é como o postador-assessor se acha capaz de reconhecer a inteligência alheia,
como é possível avaliar o que lhe falta?