2006-11-29

Bertolt Brecht escrevia assim sobre A Indiferença:

Primeiro levaram os comunistas,
Mas eu não me importei
Porque não era nada comigo.

Em seguida levaram alguns operários,
Mas a mim não me afectou
Porque eu não sou operário.

Depois prenderam os sindicalistas,
Mas eu não me incomodei
Porque nunca fui sindicalista.

Logo a seguir chegou a vez
De alguns padres, mas como
Nunca fui religioso, também não liguei.

Agora levaram-me a mim
E quando percebi,
Já era tarde.



Agora leiam isto isto, que descobri no causa-nossa...

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente artigo, o do rostos.

Força nisso, as verdades são para se escrever mesmo que doa aos peyesss de alhos vedros é preciso dar um pouco de troco a quem tem miúfa de dar a cara.

Mário da Silva disse...

Sobre o artigo mencionado coloco aqui o meu comentário que lá deixei:

O que é verdadiramente triste não é esta defesa pateta quando os prejudicados somos nós mas o facto de que estamos cada vez pior com esta nivelação não pela média dos privilégios mas pelos que quase nada têm.

Não rejubilo pelos que perdem os benefícios mas antes me entristeço pelos que não os ganham.

Na Constituição *ainda* diz que a Saúde deve ser tendencialmente gratuita mas muitos de nós parece que se andam a esquecer disto na pressa da "caça às bruxas" dos que, indevidamente, têm usufruido mais do que deviam esquecendo que nada vai retornar para uma maior Justiça Social.


Até mais.