2006-11-22

Recebi isto no meu email, que divulgo porque foi enviado, tal como foi escrito, para muitas pessoas.

Caros Vizinhos,Com cópia para Senhor Vitor Cabral, Luis Nascimento e Joaquim Raminhos. E...como ainda não são 24 HH, também para Senhor Nuno Cavaco, para a 'várzeamoita' não ser acusada de parcial. Boa Noite!

Na Caixa de Comentários a 2006-11-21
A esta altura talvez seja interessante fazer um apanhado sobre como está a correr o processo de aprovação do Plano Director Municipal do nosso concelho.
Em http://banheirense.blogspot.com/surgiu a troca de galhardetes cf abaixo. Já sabem, porventura teremos mais 1 Vizinho na ida a Lisboa sexta-feira. Ou então, vamos ter uma cabine telefónica "móvel" ou um poste de electricidade "eléctrico". Quanto às ligações perigosas ao PS e ao Senhor Vitor Cabral, não serão tão perigosas assim. Na verdade, com ele, com o Senhor Luis Nascimento e com o Senhor Vitor Raminhos temos ligações "não perigosas" de cordialidade, estima e cordialidade. O Senhor Nuno Cavaco saberá que também, como é evidente, lhe queremos bem e as maiores felicidades. Como a nós próprios, como a mim próprio.Com uma mágoa: As ligações aos Eleitos de uma Força, de um Partido, andam "frouxas" por culpa que não é nossa. Temo-las pedido/sugerido mais de 2.000 (duas mil vezes, isto é, mais de 2.000 mensagens educadas e cordiais) nos últimos 18meses. Mas...Enfim. Essa Força e esse Partido parece que querem persistir no erro que levou à implosão de impérios, onde o sentimento de defesa do castelo contra os críticos impediu 2 coisas: não perceberam que os críticos poderiam ser só críticos, e não inimigos. Não perceberam o que é a "crítica"; Confundiram ideia diferente com ideia inimiga. Foram burros e foram não democratas; não perceberam que o inimigo estava dentro do castelo, minando os seus alicerces com uma camisola vestida que até parecia "da cor". Mas não era. Enfim,muito se poderia dizer mais Vejam sff

av da Barra Cheia said...

Acho legítimo todo o tipo de protesto e portanto penso que neste aspecto está tudo bem. Pergunto é porque é que existe uma figura de relevo neste grupo, o Ângelo, que tem ligações privilegiadas com o vereador Vítor Cabral?Pergunto também porque andavam elementos do P.S. Montijo a distribuir documentação sobre a revisão do PDM da Moita no nosso concelho em vésperas das eleições autárquicas? E que conhecimento têm do processo?Tanto uma pergunta como a outra são legitimas porque são públicas e do conhecimento de muitas pessoas, inclusive do conhecimento de alguns dos bloggeres do banheirense, aos quais peço desculpa por os lançar novamente no meio da discussão mas penso que eles deveriam responder à letra a algumas coisas.Também morador e proprietário
5:48 PM, Novembro 22, 2006

varzeamoita said...

O pensamento de certa gente boa
Assemelha-se a uma viela da Madragoa
Na nossa velha e bela Lisboa.
Tal como a viela é estreita e sinuosa,
Assim também o é essa forma de pensar.
Com um acréscimo de pasmar: É feito à toa.

Obs.: O Senhor "vizinho" av da Barra Cheia said... pode comparecer pelas 10:30HH de sexta 24 Nov 2006 no Largo da Capela da Barra Cheia. É a hora de nos juntarmos para irmos à Assembleia da República reunir com o PCP. Nós estamos lá, da cara descoberta, prontos para partir. Sem buço postiço, nem óculos escuros, nem gabardina de gola levantada. E com os BI's ou Cartas de Condução prontinhos para entregar na Portaria do Palácio de São Bento. A si, resta-lhe 1 de 2 comportamentos: Ou se mascara de poste da EDP, ou de Cabine da PT Telecom, e nos fotografa em flagrante no momento da partida; Ou vem connosco a Lisboa, que cordialmente será bem acolhido. Certo?Ah!, quase esquecia: Quanto às ligações perigosas que investigou e refere...ih ih ih ah ah ah
7:26 PM, Novembro 22, 2006


É meu entendimento de que quem escreveu o texto está a querer relacionar-me com o comentário e isso não admito. Eu quando escrevo assino com o meu nome e sou responsável por isso aliás, como os que frequentam o banheirense já perceberam.

9 comentários:

Anónimo disse...

Senhor Nuno Cavaco,
Bom dia.
O seu entendimento errou.
Acontece aos mais pintados.
O Senhor surge no texto directamente referido com o seu próprio nome, e com votos de sucesso e felicidade (honestamente), tal como os desejo para mim próprio.
E surge porque referimos 3 Vereadores da Oposição, e foi nosso desejo não deixar a coisa manca, e assim acrescentar um jovem leader promissor, com carreira política à pala da colagem ao governo do nosso Concelho.
O Senhor surge porventura ainda referido subliminarmente uma segunda, quando se refere o comportamento autista dos dirigentes de certos impérios que implodiram em múltiplas ocasiões ao longo da história da Humanidade, porque não souberam ver os sinais de alerta vindos do exterior (ou leram esses sinais, e guardaram-nos, sem deles reproduzir o aviso), e porque catalogaram de forma mecânica os campos em confronto: dentro do seu castelo estavam os amigos e aliados, fora das muralhas campeavam os opositores inimigos.
Por vezes é assim.
Por vezes não é.
Dou-lhe 3 ou 4 pistas:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Queda_do_Imp%C3%A9rio_Romano
http://pt.wikipedia.org/wiki/Muro_de_Berlim
http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_Francesa
http://pt.wikipedia.org/wiki/Revolu%C3%A7%C3%A3o_dos_Cravos
Agora, se realmente Você é ou não aí citado, a si de se incluir, ou de se arredar.
A pequena história do Concelho da Moita dirá no futuro se aqueles (que os há) que nada têm a ver com a escuridão do Processo de Revisão do PDM, se a seu tempo acenderam a luz, ou persistiram no breu.
E Você é quem sobre o seu papel melhor colocado está para decidir.
Falemos de nomes:
Eu não cultivo o “trepar mediático”, a exposição em bicos de pés, nem corro para ficar na 1ª linha no momento do “photoflash” jornalístico.
Outros podem fazê-lo.
Eu não os contesto.
Respeitem a minha postura.
Mas…no momento de dar a cara por causas, estou lá e tomo a palavra.
Sem receios, sem buço colado, sem lunetas escuras, nem gola levantada.
Estou careca de participar em Sessões públicas onde eu ponho TUDO em em jogo, e Você está presente e calado que nem um ratinho.
Por isso, haja respeito.
Venha connosco a Lisboa, à Reunião com o PCP, nesta sexta 24 Nov.
Ou pelo menos apareça no Largo da Capela.
Ou convide-nos para uma Reunião onde melhor entender, na Sede do PCP em Alhos Vedros ou na Moita, na Câmara Municipal ou num Café de Esquina, naquele frente à PSP no Largo da República da Moita por exemplo.
Adoramos conversar, com respeito e clareza de modos.
Finalmente.
Você escreve…” e isso não admito”.
Não admite, como?
Proíbe?
Impede?
Só há um formato de intervenção, o seu?

Obs. Importante:
Esta noite badalaram as 24, e a sua resposta à nossa Carta não chegou.
Lembra-se, enviámo-la e voltámos a enviá-la, e Você leu e guardou, como nos disse.
Tsseee... que pena.

Cordialmente
23 Nov 2006
este que se assina por
vm

Anónimo disse...

Luis Nascimento (o vereador do PSD na CMM, e não o co-autor do blog) diz:

E tudo isto por causa de chamarem "relações perigosas" às que se tem com o Vitor Cabral... sinceramente!!

1º - Eu, pessoalmente, tenho relações com TODOS os habitantes e trabalhadores do Concelho da Moita, fui eleito por TODOS eles, para TODOS!

2º - Tenho orgulho, naturalmente que tenho, em que os dois grupos parlamentares dos dois partidos que apoiaram a minha candidatura, já tenham recebido os moradores da Várzea (PSD e CDS-PP). Isto demonstra o interesse que esses partidos têm pelas pessoas, logo só me pode deixar satisfeito!

3º - Considero que o (também vereador, no seu caso por substituição de outros acima da lista que se demitiram) Vitor Cabral do PS, DEVE ter relações com todos os cidadãos do Concelho.

4º - Apesar de não ser perfeiro e ter os seus defeitos (como toda a gente) o vereador Vitor Cabral, que eu saiba, não é membro de nenhum grupo terrorista, nem de nenhuma rede de narco-tráfico, nem de algo no género! Logo... o que raio quer dizer "ligações perigosas"?? Elucidem-me, é que nos dias das reuniões camarárias até costumo tomar café com ele, ele nessas reuniões senta-se ao meu lado e como tal, se ele fôr alguém que se considera "perigoso" eu devo estar a correr riscos. eheheheh

Pelo Vitor, não falo! Por mim, deixo claro uma coisa: SEMPRE, e repito, SEMPRE que houver problemas no nosso Concelho, estarei na primeira linha, ao lado da população, para defender os seus interesses... a mim o que me importa são as pessoas! e se alguém considerar isto uma ligação "perigosa" o problema não é meu! (com excepção de algumas multas de trânsito) não existe nada na minha vida que possa-me considerar "perigoso".

Um abraço a todos, em especial ao Nuno Cavaco e seus companheiros que fazem este blog

nunocavaco disse...

Bem tantas palavras que não respondem à minha indignação. Se quiser, ou se bem entender, responda-me ao que não admito:

Você acha que fui eu que fiz o comentário, ou os comentários?

Responda-me a isto sem falar em História Universal é porque eu não gosto de falinhas mansas e estou farto de ser acusado de fazer coisas que não faço.

E não admito acusações sem provas, condeno esses procedimentos.

Anónimo disse...

Um bem-haja às palavras claras e de lucidez do Vereador Luís Nascimento.

Também nós escrevêramos:
“…Quanto às ligações perigosas ao PS e ao Senhor Vitor Cabral, não serão tão perigosas assim. Na verdade, com ele, com o Senhor Luis Nascimento e com o Senhor Vitor Raminhos temos ligações "não perigosas" de cordialidade, estima e cordialidade. O Senhor Nuno Cavaco saberá que também, como é evidente, lhe queremos bem e as maiores felicidades. Como a nós próprios, como a mim próprio.”…

Essa realmente de não se poder falar nem com A nem com B, só com C, e se tal acontecer, tal ser proíbido e perigoso, e por isso condenável…já não lembrava ao demo.

Quanto à dúvida do Senhor Nuno Cavaco, pode descansar:
Ninguém nunca considerou ou deixou entender que fora o Senhor quem escrevera o comentário, ou os comentários.

Quanto às acusações sem provas, descanse igualmente, até porque nós não acusamos ninguém. Por isso, provas das acusações, se não acusações, logo não há…
Poderá haver, mas para isso não temos competência.

O que os Cidadãos (que pensam) podem fazer é interrogar-se.
Por exemplo, perguntar e voltar a perguntar como o escrevemos nas nossas Cartas para si dos últimos dias, aquelas que o Senhor leu e guardou.
E não respondeu.
Nem delas os seus Camaradas avisou, depreende-se (“li e guardei”)

Só perguntas.
Nada de acusações.
Essas são matéria acima da nossa chinela de pobres remendões.

Este que se assina por
vm

MP007 disse...

Oh Ângelo você é um cómico do caraças!

Então você não procura o mediatismo?
Então você não tem uma relação mais próxima com o Vitor Cabral?

Grande lata!

Na reunião pública da CMM sobre o PDM você veio à porta do salão nobre, numa altura em que o vereador do PS tinha saído da sala, cruzou-se com ele, mostrou-lhe algo que tinha escrito para a sua (ângelo) intervenção e perguntou-lhe se ele concordava e se estava bem assim.
Quem é você? qual é a sua legitimidade para querer dar lições de democracia?

Nessa mesma reunião, quando fez a sua intervenção nem sequer teve a decência de a fazer para os vereadores, não era a estes que queria expor as razões do descontentamento? Então porque falou virado para os seus vizinhos?
É que se não procura mediatismo...é melhor tentar enganar outros.

Você cospe no prato onde comeu, onde a sua mulher comeu, e como não lhe deram "sobremesas" foi procurá-las no Largo do Rato!

Anónimo disse...

Quanto à conversa que cita na Reunião de Câmara com o Vereador Vítor Cabral, os ouvidos da Secreta não ouviram tudo, mas poderiam tê-lo conseguido. Segue o relato da conversa:
“Senhor Vereador, é indecente que a Votação seja feita antes da intervenção dos Munícipes. As opiniões das Pessoas deveriam contar para a decisão final.”
No seguimento deste apelo, e por sua iniciativa, o Vereador Vítor Cabral apresentou porque assim o entendeu uma Proposta, visando que a Votação da Câmara fosse relegada para último ponto, após as Pessoas se poderem exprimir.
Resultado:
O Presidente chumbou a ideia.

Finalmente, quanto a percursos de vida, antes e hoje, e se mantiver o meu perfeito juízo amanhã também, estive e estou e estarei do mesmo lado da trincheira, a saber:
A defesa de cada causa que considero justa.
Diferente seria, por exemplo, usar na lapela o emblema de um Partido do Povo e depois na prática andar embrulhado com os grandes Beneficiários e os grandes Viabilisadores dos grandes Benefícios deste Projecto de PDM.
Sabendo-o claramente, e quiçá beneficiando.
Ou fazendo-o inadvertidamente, apenas por cegueira sectária.
(o pior cego é aquele que não quer ver)

MP007 disse...

Ai ângelo, Ângelo...

Ou não percebes ou andas a fazer-te de santo!
Antes da tua intervenção da reunião pública, a secreta ouviu-te a perguntares ao sr. Vereador Vitor Cabral se estava de acordo com o que tinhas escrito para tu próprio dizeres na tua intervenção!

Se calhar antes de aqui escreveres também lhe mandas o texto por e-mail para aferires da sua opinião!

(o pior cego é aquele que não quer ver e ainda tenta mandar areia para os olhos dos outros para que também não vejam)

Anónimo disse...

Lamento os transtornos criados, e esta confusão e aproveito para reafirmar o que escrevi, e que pelos vistos já é do conhecimento de mais pessoas.

Anónimo disse...

Estou farto de ouvir falar e de ler sobre a mesma estória. A oposição do concelho da Moita em vez de andar preocupada com o estado das estradas, com a porcaria do Ensino ou até com a crminalidade o que faz?

Resume o seu trabalho a boicotar o P.D.M.. Preocupem-se com tudo e deixem lá a política fácil.

E depois admirem-se de ouvir dizer que os políticos são todos iguais.