Al Gore vai ser assessor ambiental de Blair
Já estamos safos, o especialista em ambiente, Al Gore vai começar a tomar conta do mundo. Hoje vou dormir melhor e ele também.
"Com o objectivo de liderar a nível internacional a luta contra as alterações climáticas, Londres anunciou ontem que o ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, ocupará o cargo de conselheiro ambiental do Governo britânico para este dossier. Gore vai apoiar o Executivo a pôr em prática um ambicioso plano para reduzir 60 por cento das emissões até 2050. O político norte-americano é há muito reconhecido pelas suas posições ambientalistas, com destaque para as alterações climáticas. Foi o responsável político que representou o seu país em Quioto e foi presidente da Globe (Global Legislators for Balanced Environment), uma associação internacional de políticos para o ambiente. Mas recentemente assumiu um lugar central no debate sobre as alterações climáticas com o seu filme Uma Verdade Inconveniente, que relata os impactos devastadores do efeito de estufa que pesa sobre o planeta." - in Público, 31 de Outubro de 2006.
Bem, agora só falta começar a falar verdade e aí sim, pode ser inconveniente.
8 comentários:
Será que os tachos prejudicam o ambiente? Atmosférico, bem entendido...
o fulgor das verdades....inconvenientes!
mtmas mt conveniente o teu Post Nuno...
incansável.
_____________ainda bem ....que bom !
obrigada.
beijos.
Vou dormir mais descansado com o PDM da Moita e com a negação do aquecimento global, mas é melhor avisar os verdes para acertarem agulhas com o grande líder Nuno Cavaco mestre do ocultismo e da adivinhação.
Bem, lá vem o ponto verde e as suas verdades inquestionáveis, ou melhor, inconvenientes.
Meus amigos pensem e questionem.
Nuno Cavaco, pense e questione...e explique aos seus camaradas que não abusem, que há dogmas inquestionáveis, eles que não abusem...
Nós por cá não nos cansamos de questionar e carissimo, questionar é tudo menos ter certezas.
www.a-sul.blogspot.com
este Nuno é impagável, nhurro como ninguem, só é pena que não esteha cá quando a merda de políticas dos camaradas da Margem Sul rebentarem com tudo
Chamar nomes às pessoas é que é bom.
Bom texto.
Pelo menos os ingleses -- com todos os defeitos que possam ter -- sempre tentam fazer algo.
Por cá é o que se vê -- seja em alterações climáticas, seja no desenvolvimento sustentável, seja no planeamento urbano e agricola, seja no que fôr -- tanto a nível do governo central como dos outros governinhos todos por aí abaixo.
Até mais.
Enviar um comentário