2006-12-15

A ver no Expresso, e não só porque também se passa à nossa porta. "Já não é a violência que choca, é a forma como ela se tornou tão banal"

Foto José Ventura

5 comentários:

Anónimo disse...

pois é e continuara enquanto racistas como vc lhe contynuarem a das guarida...

joao figueiredo disse...

já desabafou? está cansado? ficou mais calmo? é que tantos comentários de seguida, e com tamanha eloquência, devem cansar

Anónimo disse...

O PCP é um partido racista !

Black Power

Anónimo disse...

O PCP faz isto para os pobres:

no www.a-sul.blogspot.com sobre o projecto que veio no negócio com o Benfica.

"!

Denunciámo-lo desde a primeira hora, desde o negócio Vale e Azevedo - Euroárea , com o Presidende da Câmara do Seixal a lançar a primeira pedra de mão dada com o presidente presidiário, depois "mudaram" oportunamente os actores no jogo e entraram grandes investidores imobiliários espanhóis.

O negócio foi aqui amplamente escalpelizado, denunciada a frente de betão que mudará a face daquela zona, de patrimonial e natural importância para o Seixal , a verdadeira Quinta da Trindade (Património Municipal) ao abandono pela autarquia, mais interessada em ceder aos interesses imobiliários em jogo...e ao show-off dos directos das conferências de imprensa de Luís Filipe Vieira.

A construção iniciou-se, sem admiração, pois é a única razão do Benfica ali estar, por sua vez o Benfica levou a autarquia a tudo ter cedido com uma enviezada noção do que é serviço público e património de todos. Vejamos então o que é que a autarquia trocou por 24 hectares de terreno arborizado e centenas de sobreiros, em zonas que eram também de reserva agricola.

Já aqui denunciámos que por igual área de construção...

Sabemos agora mais em pormenor que se trata de condomínios fechados ... com " Espaços Verdes Exclusivos
"A Presença e o Equilíbrio da Natureza em cada zona ajardinada, com acesso restricto a residentes " , que , inclusivamente com "jardins e envolventes que inclui reserva de sobreiros" , uma "reserva de sobreiros"... que se trata tão só dos que escaparam à implantação dos 24 hectares de urbanização...

Temos depois o " O Clube Quinta da Trindade
O espaço que agrega 2 Piscinas, 1 Court de ténis, 2 Campos de Padél, 1 Putting Green, 1 Health Club, 1 Restaurante com Esplanada e uma Sala de Festas, tudo com Magnificas Vistas para o Tejo" ...só para residentes, dos condomínios fechados!!!

Tem também "um jardim de uso exclusivo dos residentes em cada condomínio..." dos ONZE CONDOMÍNIOS PRIVADOS" !!!

Ou seja , é um projecto tipo da América Latina , o modelo em que a autarquia do Seixal está a transformar este concelho. De um lado constrói guetos para pobres , desfavorecidos e "diversas etnias", no meio de um pinhal longe de tudo.

Do outro constrói um gueto fortaleza para ricos, perto de tudo, ou como informa a publicidade "Proximidade e Mobilidade, com a conveniência de serviços que se encontram dentro do espaço, como a creche, o supermercado, os restaurantes, o ginásio, o clube desportivo, etc e porque se situa na margem sul do Tejo, junto ao Rio e às principais acessibilidades (o Barco, as pontes, a rede Viária), na Baía do Seixal" , depois permite a destruição ambiente de Reserva Agricole e Ecológica em troca de "jardins privados".

Este projecto é uma afronta para o Seixal e para os Seixalenses e a forma como estes autarcas gerem o concelho, uma porta sem saída para as próximas gerações que vão herdar todas estes desigualdades, todas estas perversões!

Se duvida, veja aqui a promoção do projecto (clique) , promoção à qual escandalosamente temos visto os autarcas associados (clique) !!!

É a isto que chamam " UMA AUTARQUIA DE ABRIL "

Anónimo disse...

É a isto que chamam " UMA AUTARQUIA DE ABRIL "


Claro, de 24 de Abril.