2006-12-21

"A República implantou-se em grande parte devido à pouca vergonha do rotativismo e o Salazarismo manteve-se, não pela polícia política, mas pela imagem séria e honesta que transmitia e caiu quando essa imagem se insustentabilizou"

ok...

4 comentários:

Mário da Silva disse...

Caro João.

Já que teve esse trabalho todo de ir ao nosso modesto blog e de, mais uma vez, tirar as coisas do seu contexto para efectuar um pequeno achicalhamento (na sua perspectiva, claro) já agora aproveite e comente o texto que vem antes e que pode lêr digitalizado aqui e aqui que isso sim merecia comentário e contraditório a sério.

E tenha santa paciência que com ataques pessoais não vai chegar lá é nunca, como dizem os brasileiros.

Durma bem e não trabalhe muita a estas desoras.

Já agora agardeço-lhe o ter deixado o link para nós -- que muito lhes agradecemos e que só lhe fica bem.

Até mais.

joao figueiredo disse...

a contextualização do post está feita pelo link que deixei. se não gostou do que está escrito no vosso blog não é problema meu, mas que ajuda a contextualizar a vossa posição, disso não tenho dúvidas.

quanto ao artigo que refere, não há muito a comentar. estamos há espera desde 1999 (7 anos) que o governo faça sair uma lei regule a passagem de solos rurais a solos urbanos, e que o PDM do Concelho da Moita conta com o apoio da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo.

a contestação cívica a este tipo de processos é normal, e no meu ponto de vista saudável. por isso, nunca compreendi o motivo pelo qual v.ex. se transtorna tanto e rápidamente nos insulta. outros já nos disseram que é uma questão de carácter, eu digo que é uma questão de educação, ou de falta dela...

nunocavaco disse...

É ilustrativo.

Mário da Silva disse...

É significativo que mais nada vos tenha chamado a atenção.

É o "palismo" em toda a sua pujança.

Tenham um Bom Natal (se forem cristãos, claro) e um Bom Ano.

Até mais.