2006-12-14

Isto anda tudo ligado...

7 comentários:

Anónimo disse...

Podes crer, olha o exemplo no a-sul

"Na senda das urbanizações para ricos, no que parece ser a nova vocação da Margem Sul, depois de aqui termos apresentado os escândalos que são a Urbanização sobre a Arriba Fóssil da Costa da Caparica nos Capuchos e os onze condomínios fechados da Quinta da Trindade no Seixal, ainda no Seixal temos agora a Quinta do Outeiro "Fronteira à Baía, " a Quinta do Outeiro, dotada de um pequeno declive com excelente vista sobre o rio, é o ambiente do empreendimento Seixal Baía, promovido com a garantia do Grupo A.Silva & Silva."

Este é mais um empreendimento imobiliário privado que tem sido objecto de promoção por parte dos autarcas, inclusivamente usando para isso o Boletim Municipal, este é mais um empreendimento A.Silva & Silva, o grupo imobiliário que mantém com a autarquia negócios que pela dependência em que colocam a autarquia ( e as próximas gerações), uma vez que estando a Câmara falida, dependem do grupo A.Silva & Silva, por exemplo, para construír as mastodônticas oficinas (clique) inauguradas o ano passado, propriedade do Grupo imobiliário, mas arrendadas à Câmara.

Por sua vez a pretendida construção de uns novos Paços do Concelho, dependem de acertos com o Grupo A.Silva & Silva , na medida em que seriam construídos , junto a esta urbanização da Quinta do Outeiro e pagos pelas futuras gerações de Seixalenses .

Esta situação de subalternidade e complementaridade é notória no passeio público construído antes das ultimas eleições em mais uma manobra de puro show-off e propaganda, e anunciado pela Câmara como obra sua, embora na altura da sua construção só constasse contrariamente ao que é hábito, só o construtor (A.Silva & Silva) , não o seu custo, ou quem pagou... hoje serve, e muito bem, de publicidade e Promoção deste empreendimento "Seixal Baía - Quinta do Outeiro" ou seja, primeiro serve a politica, depois serve o betão!"

joao figueiredo disse...

em resumo, tudo o que se faz na margem sul é mal feito, ilegal e imoral!

haja paciência...

Anónimo disse...

Tudo o que é feito fora da lei,subjugado ao tráfico de influências e ilegal financiamento partidário ou em proveito próprio (de titular de cargo público) , é fora da lei caro João.

Quem quizer que enfie a carapuça, muito interessante a visita feita a www.a-sul.blogspot.com

joao figueiredo disse...

"Tudo o que é feito fora da lei,subjugado ao tráfico de influências e ilegal financiamento partidário ou em proveito próprio (de titular de cargo público)"

a justiça faz-se nos tribunais. se tiver coragem, aconselho-o a fazer uma visita à procuradoria geral da república, ou a enviar as suas denuncias por mail, telefone, etc... se não tiver coragem, mande uma carta anónima, mas faça alguma coisa.

já que sabe de tanto, não queira correr o risco de ser conivente com uma máfia destas.

mas como tudo esta encenação tem como unico objectivo denegrir a imagem do PCP, sem sequer ter qualquer interesse na verdade, duvido que faça alguma coisa.

Anónimo disse...

"mas como tudo esta encenação tem como unico objectivo denegrir a imagem do PCP, sem sequer ter qualquer interesse na verdade, duvido que faça alguma coisa"

Coitadinhos, lá está o tal gajo (afinal é gajo ou carneirada ? )a denegrir a excelsa obra do PCP.

Quem pensam que enganam, algum incauto?

É como o PDM do nosso concelho, e a REN e a RAN, o que diz desse tema? Os moradores da Barra Cheia e várzea de Moita também estão empenhados a denegrir a imagem do PCP?

A imagem do PCP é denegrida pelos próprios militantes e dirigentes no dia a dia, no desvio diário que fazem ao ideário do PCP e das gentes honestas e íntegras que o fundaram e por ele lutaram na clandestinidade.

Anónimo disse...

Mas qual é o teu problema com o PDM? Tens algum pedacinho de terreno que não pode ser loteado? Diz-me qual é a região do país com um PDM que tenha agradado a toda a gente? Por mais voltas que dêm há e há-de haver sempre descontentes e insatisfeitos. Pessoalmente e não sou o único, conheço centenas de pessoas a estarem satisfeitas.
Como estou bem disposto vou contar, só para ti, uma pequena história. Há duas dezenas de anos, éramos pequeninos, a oposição bradava para quem a queria ouvir: "malandros, os comunistas, não deixam desenvolver o concelho; não facilitam a criação de postos de trabalho; com tanta terra não permitem a construção...". Cheguei, em plena Assembleia Municipal e nos tempos do engº Brito Apolónia, a ouvir de um dirigente socialista ainda hoje muito considerado, já não se encontra entre nós, líder da oposição, "vendam os terrenos da zona ribeirinha (na B.B.) que é só mato, para que se construa, atraia pessoas e promova o crescimento demográfico...". Ao que os comunistas respondiam, "Não. É um espaço que entendemos de lazer e conservaremos para as gerações vindouras...". Hoje é o Parque José Afonso, conhecido e apreciado palco de múltiplas e agradáveis iniciativas para todas as idades.
Hoje, interessante, a mesma oposição, com os mesmos personagens, vem defender o contrário. Fazem lembrar aquela velha e engraçada história nos livros de leitura da antiga escola primária, em que tudo estava descontextualizado. Já dizia o outro, de triste memória, quando se é oposição o que é preciso é ser do contra e dizer mal. Como vos compreendo.
Já agora, e para as teses da betonização, é só para dizer que com este PDM mais de 65% do território
concelhio continuará como área verde.

Mário da Silva disse...

Caro Alhosvedrense (provavelmente possuidor de vastas áreas a urbanizar em Alhos Vedros ou, pelo seu ponto de vista, estava calado)

Graças a Deus e à incompetência nacional parece que os PDMs vão todos para o buraco.

O que vai ser giro é perceber quem vai pagar os prejuízos e se alguém irá ser responsabilizado... além do povo contribuinte, claro.

Até mais.