2006-12-20

Se há coisa de que gosto sempre é que apelem à minha honestidade, intelectual ou outra, não interessa. Acho que é bonito e fica bem. Principalmente a que faz post’s sem saber do que escreve.

O MasterPlan foi um projecto imobiliário da Quimiparque, ao qual o actual Executivo da CMB, contrariamente ao anterior, não deu o seu apoio por entender que não serve os interesses do Município.

37 comentários:

nunocavaco disse...

Não tem graça nenhuma, mas com este senhor acontece muitas vezes.

Mário da Silva disse...

Se você não fosse como é percebia bem que meu é só o fim do texto e esse refere-se a uma pedacito de terreno que se quiser eu ponho lá o bonequito.

Para ter sido honesto e homenzinho antes de soltar a atoarda bastava ir lá ao blog A-Sul e confirmar o que está no artigo e nos comentários e o que não está e confirmar o que é meu e o que não antes de começar a soltar as bojardas e o veneno.

Até hoje ainda não teve um segundo de honestidade inteletual ou da outra em relação a todo o assunto do PDM, mas como megafone político de quem o fez é natural.

O que vale é que parece que em outras instâncias a visão começa a ser outra.

Ainda se vai arrepender muito de ser o cicerone nesta comédia, mas o tempo o dirá. O tempo o dirá.

Ainda vai haver muito torcer de orelha com todo este processo "democrático" da Revisão do PDM.

E escusa de me atacar dessa forma pequenina e tacanha que só lhe fica mal.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Caro Nuno,

Já agora, se quiser fazer alguma coisinha de útil aproveite e leia estes artigos abaixo mencionados -- que não são todos meus e alguns até sairam na imprensa nacional -- e comente-os, que o que eu gostaria de ouvir eram comentários seus mas sérios e fundamentados.

Então e os outros
A política da terra queimada
A árvore e a floresta
Quem foi a empresa?
Os interesses do betão
Quem pagará as contas?

E muitos mais que têm ficado sem nenhuma resposta da vossa parte que não se resuma a falar do que é acessório ou ao insulto banal e sem imaginação.

Cá fico então a aguardar a contra-argumentação que não se fique pela rama e que tenha, se possível, exemplos.

Já em tempos, e por razões semelhantes, o mesmo se passou com o seu confrade João Figueiredo e a resposta foi a que se pode encontrar algures no vosso blog. Zero de consistência ou de argumentação séria ou, pelo menos, relacionada com as questões.

Até mais.

Anónimo disse...

MdS, admiro a tentativa de tentar amolecer o betão armado neuronal do homem.
Experimente com umas palmadinhas nas costas e um cargo de chefia.
Não há honestidade nem estória aparelhista que resista.

nunocavaco disse...

Bem, Mário da Silva, sabe que quando agem de má fé connosco nós ficamos com um pé atrás. E isso passa-se comigo. Não admito a ninguém, como já o escrevi aqui, insinuar falsidades como aquelas que o Sr. Ângelo largou e enviou por mail a muitas pessoas, sobre uns comentários que apareceram aos quais o Sr. Ângelo, ou melhor Lucky Luck (não sei se é assim que se escreve) insinuando que fui eu quem os escreveu . Portanto e por mim, apenas deixo um aviso ao Sr. Mário da Silva, cuidado com o que escreve porque pode bem ter de prová-lo, você e outros mais que por aí andam. É que sabe, em democracia temos responsabilidade sobre o que escrevemos e sobre o que divulgamos. Se bem me lembro, o Sr. nos seus textos louva o ponto verde e mais uma vez se prova que o homem não anda cá de boa fé.

Agora já poem todos vir como anónimos chamar-me nomes,

nunocavaco disse...

O texto de cima está cheio de erros mas parece que se percebe o que quero dizer.

Já agora aproveito para salientar que o Mário da Silva já por mais do que uma vez chamou desonesto ao João. Aqui existe uma pequena diferença, o joão tem bi, tem família, tem identidade, o Mário da Silva é um personagem que não sabemos quem é e por isso, estas agressões são pura cobardia.

Aliás, o democrata Mário da Silva já me ameaçou com porrada. Escreveu ele que me dava um pontapé e que me colocava na casota do cão, portanto é este senhor que tem moral para chamara desonesto a outro.

Um abraço Mário

joao figueiredo disse...

caro mário da silva

fiquei agora a saber que quem é desonesto não é quem publica um texto sem fundamento, mas sim quem não comenta os disparates que alguns vão publicando na blogosfera local.

obrigado

Anónimo disse...

Parece que o Senhor NC está zangado comigo, muito irritado mesmo.
Tem o meu email, desde há muitos meses. Pode escrever-me directamente.
Pode convidar-me para conversar em qualquer lugar, incluindo no átrio dos Paços do Concelho, ou numa Sala de Reunião, com quem quiser ao seu lado, ou no Millenniumbcp da Moita, onda da última vez que nos vimos conversámos longamente.
Pode escrever-me, respondendo às inúmeras mensagens que lhe enviei ao longo de 1 ano e meio.
Pode inclusivé convidar-me para uma reunião na Sede do PCP na Moita ou em Alhos Vedros.
Se concordar, iremos numa pequena delegação de Moradores e Proprietários da Várzea da Moita, como fomos múltiplas vezes à AR e esta semana à PR.
E como iremos a numerosos outros lugares ainda, a lista e a agenda estão em marcha.
Se fizer questão, posso ir sózinho.
Agora,... por favor, essa de escrever comentários escondidos neste Blog, citando o meu nome, e disparando ameaças judiciais, por favor!
Não esperava isso de um jovem quadro como Você, sinceramente.
Obs.: O Senhor pensa que tudo o que nós dizemos e denunciamos, por escrito e junto de todos os interlocutores que nos recebem, é só fumaça?
Já pensou em factos?
Já imaginou evidências documentais?
O Senhor ainda acredita que o barco vai conseguir continuar a navegar?
Não lhe passou um só instante pela cabeça que os rombos poderão ser capazes de o levar a pique ao fundo?
Ok.
Depois, ou antes se o desejar, a gente vê-se a gente conversa.
amdsa

Anónimo disse...

Olá Márinho.
Voltamos outra vez ao PDM?
Diz-me qual é a região do país com um PDM que tenha agradado a toda a gente? Não existe. Está para nascer a 1ª situação que agrade a todos em simultâneo. Por mais voltas que dêm há e há-de haver sempre descontentes e insatisfeitos. No caso em concreto, e não será por acaso, são mais as vozes a favor do que contra.
Como continuo bem disposto vou contar, mais uma vez e só para ti -Márinho, aquela pequena história do outro dia. Há duas dezenas de anos a oposição bradava para quem fazia o favor, muito poucos, de a ouvir: "malandros, os comunistas, não deixam desenvolver o concelho; não facilitam a criação de postos de trabalho; com tanta terra não permitem a construção...". Cheguei, em plena Assembleia Municipal e nos tempos do engº Brito Apolónia, a ouvir de um dirigente socialista, já não está entre nós, da Moita e líder da oposição, à época, "vendam os terrenos da zona ribeirinha (na B.B.) que é só mato, para que se construa, atraia pessoas e promova o crescimento demográfico...". Ao que os comunistas respondiam, "Não. É um espaço que entendemos de lazer e conservaremos para as gerações vindouras...". Hoje é o Parque José Afonso, conhecido e apreciado palco de múltiplas e agradáveis iniciativas para todas as idades.
Hoje, interessante, a mesma oposição, no fundamental com os mesmos personagens, vem defender o contrário. Fazem lembrar aquela velha e engraçada história nos livros de leitura da antiga escola primária, "O velho, o rapaz e o Burro", onde nada era aceitável.
Na falta de ideias e credibilidade percebe-se, na oposição, o desespero para transmitirem a imagem de actores, de preferência virtuais que é para não terem muito trabalho. E daí, o único recurso é serem do contra e dizerem mal.
Já agora, e para as teses da betonização, é só para dizer que com este PDM mais de 65% do território
concelhio continuará como área verde.

nunocavaco disse...

Parece que o Ângelo não quer perceber, você agiu de má fé comigo e não lhe vou dar mais nenhuma oportunidade para o fazer. Mais, quando fala em barco e rombo, deixe-me que lhe diga, que eu já percebi qual é o seu objectivo e se calhar, por isso, não entende que as pessoas façam coisas por convicção, independentemente se navegam em barcos a remos ou em iates.

Um dia mais tarde falaremos, enquanto o P.D.M. estiver nesta fase, nunca o faremos, até porque tenho uma certa curiosidade em perceber como é que alguns elementos com responsabilidade governativa irão agir. E aí meu amigo 2+2 nem sem são 4.

Tenha uma boa noite caro Mds.

Mário da Silva disse...

Você já não regula bem.

Comente se quiser. Diga que é mentira o que está escrito e apresente factos.

Já esperava que saissem os habituais anónimos a lançar o insulto básico mas isso já nem me perturba.

Dizer que o ameacei de porrada retirado contexto, meu caro, é tão desonesto como se esquecer da vez que lhe chamei fdp. Falta o contexto. Mande lá o link para o comentário do AVP em que lhe disse que lhe dava porrada e assim podemos vêr o que se passava por lá e qual a razão.

E, por último, não me confunda com o sr. da Várzea. Não somos o mesmo. Não sou o Hélder Pinhão. Não sou o AV1 nem o AV2.
Desistam que não chegam lá.

Quanto ao sr. João Figueiredo só lhe tenho a dizer que a honestidade não se mede pelo disparate que se diz -- quando é de boa vontade e até apoiado em alguma documentação -- mas sim pela má fé com que não se responde e se insulta os outros ou se tenta desviar a conversa que nos desagrada para algo acessório.

Diga lá, factualmente, de tudo o que pelo O Plano e pelos outros blogs é mentira e tolice e assim lá chegaremos à Verdade; que, por muito que lhes custe a entender, é o que queremos por cá.

Quando se desce a isto já não se pode falar muito de honestidade, nem da intelectual nem da outra.

Por mim podem malhar no PS quanto quiserem que nem me faz mossa, mas se calhar era melhor não se esquecerem dos vossos cartazes na Escola (emendado logo após as eleições), na piscina, do grupo da CDu, etc, etc, etc.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Olá Márinho.
Voltamos outra vez ao PDM?
Diz-me qual é a região do país com um PDM que tenha agradado a toda a gente? Não existe. Está para nascer a 1ª situação que agrade a todos em simultâneo. Por mais voltas que dêm há e há-de haver sempre descontentes e insatisfeitos. No caso em concreto, e não será por acaso, são mais as vozes a favor do que contra.
Como continuo bem disposto vou contar, mais uma vez e só para ti -Márinho, aquela pequena história do outro dia.
- um alhosvedrense qualquer

Agradeço-lhe a amabilidade e o carinho com que me trata mas chamar-me de Márinho faz-me lembrar outras personagens de outras épocas e que à algum tempo não davam a "cara".

Pelos vistos a crise é grande e já soltaram certas pessoas novamente.

Para si só lhe digo isto e olhe que não é meu... é mesmo cópia e o artigo é do Público. Apontam claramente para o PDM da Moita, está assinado e por isso a CDU local pode sempre processá-los.

Estejam à vontade.

Agora já pode voltar para o bucraco de onde saiu que deixou de ser necessário à tribo. A mim incomoda-me pouco o insulto pequenino, mesquinho e palerma em que o amigo é especialista. Se me quer insultar use o neurónio que tem ou desça à caserna e solte uns alegres e sonoros palavrões de bas-fond e aí, talvez, consiga que lhe dê mais atênção.

Até mais.

Anónimo disse...

Senhor NC:
(repare que escrevo 'Senhor' NC)
má fé?
dei-lhe um prazo, Você faltou, o assunto era de interesse público, o Senhor é um 'opinion maker', mas no caso "leu e guardou". Enfim, não se queixe.
não me dá mais oportunidade alguma?
ai que vou morrer à fome, ai desgraçado do neto da minha avó.
já percebeu qual é o meu objectivo?
Óptimo, como o Senhor percebe muito de certas matérias, e escreve muito, embora por vezes o que percebe lê e guarda, e não diz, sinta-se à vontade.
as pessoas fazem coisas por convicção:
Essa é verdade. Mas há que estudar por A + B as convicções de cada pessoa, às vezes o que parece, não é. E às vezes à convicções nobres, outras vezes é por uma quinta e uma casinha. Topa?
enquanto o P.D.M. estiver nesta fase, nunca falaremos:
óh que pena. Coisa tão importante, assim tão muda e queda. Estranho...

No final, o Senhor NC remata:
E aí meu amigo...
Aí, vírgula.
Ou melhor, ponto final.

Anónimo disse...

E às vezes há convicções nobres, claro.
'à' foi gralha, peço desculpa.

Anónimo disse...

Senhor NC:
Ainda sobre convicções.
Leu?... Compraram, e por vezes nem isso: foi-lhes oferecido.
in
Ponto 5. INIQUIDADE
in
http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2006/12/os-7-pecados-mortais.html
Fora o queimado...
O Senhor leu, e actuou, procurou saber mais, diligenciou?
Ou apenas leu e guardou?

nunocavaco disse...

Estamos conversados. Não lhe respondo porque depois pode enviar a resposta para terceiros.

Anónimo disse...

Senhor NC
Tem medo que as suas opiniões sejam conhecidas?
Usa um discurso privado e outro público?
Alguém lhe determinou que não falasse comigo?
Vá lá, desiniba-se.
Mas, se o desejar, falamos não por escrito, mas em pessoa.
Receba-me/nos num Gabinete da CMM, num Gabinete de uma Sede Local do PCP, ou à porta do millenniumbcp da Moita, como da última vez, ou no stand da CDU das Festas da Moita (inconveniente, é só em set 2007), como da vez anterior, ou num Café da Praça da República, na Moita, etc.
Mas, só o faça se tiver algo para dizer e alguma capacidade para ouvir.
Uma delegação pequena de Vizinhos, ou se insistir muito, eu sózinho, acederemos com gosto.
Na verdade, falamos com todo o mundo, na luta pela Lei e pela transparência na vida pública na nossa terra.
Você decide.
Agora...
calado, o Senhor NC não vai longe, politicamente falando numa sociedade cada vez mais transparente, embora possa parecer e o SEnhor se possa iludir por ter sucesso imediato bem perto.
Fique bem

nunocavaco disse...

Já começa a chatear. Falei consigo várias vezes e aí nunca me faltou ao respeito, mas depois, pegou num comentário meu e distorceu de forma maldosa o que queria dizer. Mais grave, enviou a terceiros o meu comentário, com "pequenas achegas" maldosas, colocando na minha boca intenções que não tinha. Isso é má fé. Estamos conversados, quanto a isso.

Por último, não me fale em sucesso, nem ambições porque não as tenho. Afinal não somos iguais. Até lhe "escrevo" mais, por aí meu amigo, não vai lá, porque para mim o que escreve é pura má fé e tem um único objectivo.

Penso que agora fui suficientemente claro.

Anónimo disse...

Sobre brunofilipe>>.
Agora sobre o Senhor NC, e para quem desejar perceber porque está ressabiado o Senhor NC, a resposta é simples:
Não entendeu e não digeriu
http://oplano.blogsome.com/2006/11/24/falemos-claro/
E não entendeu e não digeriu porque (pelo menos nesta fase da sua vida) entendeu que mais importante que ser livre pensador, é ser bom servidor.
E na hora de servir, voltou a equivocar-se.
Olhou à roda, viu camisolas da cor, e foi atrás.
Ilusão.
Até o lobo da história se vestiu de avózinha para melhor iludir a netinha.
E até a netinha topou (o que o Senhor NC tarda em compreender) que a camisola não faz o camarada, como certos hábitos não fazem o monge.
Mas... no final, tudo se resume, recordemos, a não ter entendido
http://oplano.blogsome.com/2006/11/24/falemos-claro/
Boa tarde

nunocavaco disse...

Mais um pouco de conversa.

A única coisa que percebi é que o Ângelo usou um comentário meu de má, a serviço de alguns interesses de transparência. Meu amigo, não vale a pena continuarmos nisto, até porque ainda me deve um pedido de desculpas.

Assuma aquilo que faz.

Anónimo disse...

Senhor NC:
Primeiro:
Será pedir-lhe muito, se lhe solicitar que cite os outros com o distanciamento e o respeito com que os outros o citam a si?
Segundo:
Não entendeu que já lhe fora sugerido que "amigo para aqui, amigo para ali" são expressões que, no contexto deste debate de cidadania, são exageradas. Esclareço bem: nem o Senhor NC, nem à partida ninguém é meu "inimigo", figura que não cultivo, nem promovo, nem aconselho. Mas...daí a tratar alguém com quem se encrispou e que afinal mal conhece por "meu amigo", por favor!
Terceiro:
Sobre o pedido de desculpas, aconselho-o a esperar sentado, e numa postura confortável. É que, saiba, eu peço regularmente desculpa, por erros, imprecisões, insuficiências minhas, que acontecem amíude. E faço-o sem esforço, nem reserva mental. Mas nunca peço desculpa, nunca pedi na vida e enquanto estiver no meu normal juízo nunca na vida pedirei desculpas sob pressão, nem que me arranquem as tripinhas todas pelo buraquinho da orelha esquerda. Daí...não é por o Senhor estar a contar com elas, que as vai saborear.
Quarto:
Disse e repito: o Senhor é um jovem Quadro, e é uma peninha que troque uma posição erecta de livre pensador por uma triste prostração como fiel servidor. Pior ainda, como servidor anunciado de uma causa nobre mas como servidor fiel a bordo de uma carroça errada, sempre a dizer que sim. O Senhor ainda não entendeu que a sua dama bem vulgar é "indefensável", à luz dos princípios tão nobres que o senhor arvora?
Precisa de um desenho?
Quinto:
O Senhor escreveu "má", e eu imagino que quereria escrever "má-fé". Seria isso, seguramente. Imaginemos que sim. Sabe, o filme foi assim:
pedimos-lhe várias vezes ajuda para fazer chegar a razão ao PCP,
o Senhor moita,
pedimos-lhe novamente que desse um seu parecer pessoal,
o Senhor carrasco,
depois demos-lhe um prazo,
e o Senhor zero.
O assunto é relativo à coisa pública, logo, publicitámos. Onde está o mal?
Sexto:
Em comentário anterior, o Senhor NC escrevia..."Não lhe respondo porque depois pode enviar a resposta para terceiros". Mas qual é o problema? Receia que se conheça em público o que o Senhor pensa em privado? Mas Você pensa diferente conforme seja para fora ou para dentro? Tem receio de ver a sua carreira prejudicada? Mas prejudicada por quem? Pelos actuais, ou pelos que os virão a substituir? Não consegue ver a Agenda dos próximos tempos? Precisa de um desenho?
Sétimo:
Tudo isto é forma.
Vamos finalmente ao conteúdo.
1. Que nos diz das passagens desenfreadas de Solos Rurais a novos Solos Urbanos, no Projecto de PDM, ao arrepio da Lei? Não terá havido gula?
2. Que nos diz à manifesta falta de lealdade e de sonegação de informação para com a CTA e a CCDR-LVT ao longo do processo de revisão entre 1999 e 2005? Não terá havido inverdade?
3. Que nos diz à desconsideração para com os Cidadãos Portugueses, Munícipes da Moita, a cujas Reclamações invocando lesão de direitos subjectivos se respondeu com chapa 3 e chapa 4, sem nexo nem causalidade? Não terá havido desprezo?
4. Que nos diz ao facto de se ter moldado o Projecto de novo PDM e da Lei futura à força de entorses e empurrões assinados em Protocolos desrespeitadores da Lei e do PDM vigentes? Não terá havido perversão?
5. Que nos diz ao facto de as respostas aos donos das Fontainhas, do Cabau, da Fonte da Prata, do Penteado, etc, serem sempre “sim”, e as resposas às Mulheres idosas donas de 9.160 m2 que pediram para fazer 4 m2 de edificação ser sempre “não”? Não terá havido iniquidade?
Obs.: O Senhor não mordeu o repto…”Compraram, e por vezes nem isso: foi-lhes oferecido.” Terá sido esquecimento, ou incapacidade, ou falta de autorização? Por acaso sabe o que se quis dizer? Olhe, está naquele texto que o Senhor leu e guardou, em http://oplano.blogsome.com/2006/11/24/falemos-claro/
6. Que nos diz ao facto de certas compras de terrenos Rurais e em REN terem sido feitas à quarta-feira, e os Protocolos que viabilizaram as suas valorizações na ordem dos 3.370% terem sido assinados na quinta-feira? E do outro que foi logo a correr ser hipotecado por 28 milhões de Euros, quando não vale metade da metade de 1 milhão de Euros? Não terá havido escuridão?
7. Que nos diz finalmente da ocupação crescente das zonas ribeirinhas com novas urbanizações, do abandono do miolo envelhecido das localidades, da amputação de 395 hectares ou mesmo 460 hectars da REN concelhia, da manobra de ilusionista de se tirar REN de onde ela faz falta para se colocar em dobro onde não é precisa, etc, etc? Não será irresponsabilidade?
Senhor NC:
Falemos claro, sobre a substância das coisas.
http://oplano.blogsome.com/2006/11/24/falemos-claro/
Aceita?
Ou teme?
Fique bem.

nunocavaco disse...

Então vamos lá.

O Sr. Ângelo, está satisfeito agora, ou precisa que o adjective, usou de má fé um comentário meu. Retirou do contexto umas frases escritas por mim e enviou essas partes descontextualizadas a terceiros. O comentário estava no blogue e era público. O envio foi feito com a intenção de me atacar a mim e ao P.C.P., coisa que o Sr. Ângelo faz com todos os "recursos", e o que estou a relatar é prova disso. Daí só posso concluir que o amigo é um inimigo do P.C.P. e repare, sou eu que o escrevo e não o colectivo de que faço parte. Assim a minha postura de pensador livre leva-me a escrever o que escrevo agora.

Quanto às desculpas, não preciso que as peça, apenas acho que ao usar este estratagema o Sr. Ângelo (assim está bem, não é), mostra um pouco da sua personalidade, ressabiada e vingativa. Deixa cair a sua doce faceta de democrata. Sim que isto da democracia tem muito que se lhe diga.

Quanto ao resto que coloca e pela última vez, acho legitimo que questionem e lutem pelo que acham justo, não percebo é a pressa que tem em envolver pessoas num processo que dizem estar em andamento.

Vamos ver, o que tiver de ser será e se alguém prevaricou deverá ser punido. E se alguém acusou sem ter razão também. É isto que espero da justiça.

Mário da Silva disse...

nunocavaco said...

(...) está satisfeito agora, ou precisa que o adjective, usou de má fé um comentário meu. Retirou do contexto umas frases escritas por mim e enviou essas partes descontextualizadas a terceiros.



Obrigado! Obrigado! Obrigado!

Valeu a pena ainda cá vir antes de desligar a maquineta para as festividades. Ai! Se valeu.

Calha bem o "camarada" assumir que TAMBÉM agiu de má fé quando retirou -- no que o acompanha o agora "camarada" JF -- do contexto partes de comentários ou artigos meus, do AV1, do Ponto Verde e de outros exactamente com os mesmos objectivos.

Obrigado, "camaradas", obrigado.

A Verdade tarda mas não falta.

Até mais.

Mário da Silva disse...

Já agora e para que não fiquem dúvidas nem se deturpem já os sentidos do que se diz; o que você acusa o amdsa de ter feito não foi assim tanto como quer dar a entender o seu ar de virgem ofendida e até foi posteriormente discutido em vários sítios e o tal texto re-contextualizado inteiramente.

E que vocês nunca respondem a nada lá isso é bem Verdade como bem se prova à saciedade nos mais variados locais e até no vosso próprio blog.

Eu, se fosse a si e neste caso, alevantava-me e ia-me embora. Exemplos existem.

Agora é que vou. Boas Festas para os cristãos e Bom Ano para os outros, que mesmo discordando não lhes desejo mal pessoal. Até já recebi a chamadinha das Boas Festas do seu Presidente e tudo.

Até mais.

Anónimo disse...

Aparição singular para esclarecer alguns pontos:

1) Sim, o "senhor", "doutor", "assessor" Nuno Cavaco utiliza discursos diversos em público e privado. Seria normal, se pelo menos em público não aflorasse, distocendo-os, os temas que em privado trata de outra forma.

2) Sim.
O "senhor", "doutor", "assessor" Nuno Cavaco diz que não responde a tudo e tem razão. Porque mesmo quando comenta após outro comentário, não responde a nada.

3) Sim.
O "senhjor", "doutor", "assessor" Nuno Cavaco gosta de dar a cara porque é isso que por estas bandas lhe garante o pão na mesa à hora certa e as costas quentes no concurso para os quadros da CMM.

4) Sim,
O "senhor", "doutor", "assessor" Nuno Cavaco não tem qualquer tipo de vergonha na cara que gosta de dar, pois limita-se a receber dinheiro público para defender interesses privados.

5) Sim.
O "senhor", "doutor", "assessor" Nuno Cavaco é apenas mais um numa longa linha de brilhantes aparelhistas que apenas se interessam em guardar para si o Poder porque sem ele andariam de mão estendida a queixar-se da discriminação dos outros.

Anónimo disse...

Olha o antunes, parabéns antunes já consegues copiar o texto que te mandaram escrever, para quem acabou a quarta classe aos quarenta não tás nada mal, nota 20 para as cópias

Anónimo disse...

Senhor NC:
Até um santo de pau dá 2 pinotes no altar de espanto pela sua tão grande coragem e ousadia de pensador capaz de opinar e dizer sobre a Revisão do PDM... "que se faça justiça" .
E cai o dito santo de madeira redondo nas lajes da capela com o despero de esperar que o Senhor fale sobre "matéria de fundo", sobre a substância da dita matéria.
O Senhor NC sabe-a toda...O Senhor é um sabidão...
Acontece que, no que respeita a "Apparatchiks" do funcionalismo público à pala de se prostrarem como "yesmen" diante dos leaders do momento, seja qual for a sua bandeira, sob um discurso nobre e credível mas na verdade em defesa das práticas ilegais que porventuram não lhes deram a eles de comer, mas alimentaram os seus padrinhos, que promovem finalmente por seu turno os "Apparatchiks"--- gente desse género já eu topo há mais anos do que aqueles que certos jovens Quadros têm de vida.
Passe bem.

Anónimo disse...

desespero e não "despero".
peço desculpa.

nunocavaco disse...

Sr. Ângelo, não acha que não pode tirar as medidas a alguém pelas suas?

Sr. Ângelo nós sabemos que você percebe muito de aparelhismo, até porque já viveu disso. Se era ou não yesmen não sei, não me interessa.

Sr. Ângelo ainda bem que me considera Sabidão, é porque a escolha da população da Baixa da Banheira nas eleições foi correcta, elegeram os mais capazes e eu fazia parte da equipa, apesar de ter recusado o convite por duas vezes.

Sr. Ângelo, nunca na minha vida alinhei com práticas ilegais e desconfio, por uma questão de educação, transmitida pelos meus pais, que quem muito fala disso, conhece bem os meandros.

Sr. Ângelo quem acusa sem nada provar é mal intencionado.

Sr. Ângelo em Democracia existem instituições para julgar as pessoas e você parece querer substituir esses orgãos de soberania, se calhar porque não é muito adepto deste regime e prefere outro, mas isso é um problema seu.

Sr. Ângelo quem são os seus padrinhos? Pergunto porque você faz referência a umas entidades benevolentes para uns certos Quadros, aliás como você já foi. E já agora, quem eram os padrinhos na altura em que conhecia o aparelhismo?

Sr. Ângelo eu no mínimo sou tão sério como o senhor e não me reservo de comentar seja o que for, ou não, e não aceito que me venha dizer sobre o que é que eu tenho de pensar, ou sobre o que tenho de escrever, tal como eu não o faço em relação à sua pessoa.

Sr. Ângelo não tenho nada contra si, mas não gosto, nem entendo, "tamanha" vontade em apressar um processo que lhe dá enorme protagonismo. Tenha calma a democracia leva o seu tempo, mesmo que alguns não o queiram.

Uma boa noite e um santo natal.

P.S.- Não sei porquê mas não gosto muito desta chamada de atenção. Quando escrevi que não tinha nada contra si, é mesmo verdade.

Anónimo disse...

.

Anónimo disse...

Nuno doutor deixa de ter armar porque apenas chupas dinheiro ao Estado para servir os teus patrões no partido.
Será que nunca, por nunca ser, sentes vergonha da tua desonestidade?

nunocavaco disse...

Não gosto de me deitar tendo assuntos pendentes.

Ao ler estes comentários todos novamente, sinto-me ofendido e até um pouco usado mas, tenho de escrever aqui uma coisa.

Apesar de ter sido levado pela conversa, analisei os meus comentários e penso que o meu comentário das 7h28pm poderá induzir qualquer leitor em erro. Eu não conheço o passado do Sr. Ângelo apenas o referi porque ele deixa no ar, no comentário anterior algumas insinuações, não directamente à minha pessoa mas ...

À parte as justificações, o que me importa é o que escrevo e quero aqui realçar que não conheço o passado do Sr. Ângelo e o que escrevi foi no seguimento do seu comentário das 7h06pm que me era dirigido.

Pelas referências ao seu passado, peço-lhe desculpa, ainda que ache que ele pelo modo como usou um comentário meu e por referências ao meu presente também mas deve.

Boa noite.

Anónimo disse...

Mesmo quando diz que pede desculpa a culpa é dos outros.
Quando é que percebes que és um triste lacaio de quem te puxa a trela?
Tu que não tens passado, se não de carreira feita á custa da josta da escola ao emprego, te dás o direito de questionar gente séria e cujo passado devias respeitar?
queres desenterrar esqueletpos do teu passado familiar?
Olha que ainda ninguiém o fez que eu saiba.
Por isso deixa-te de ameaças, de merdas e diz o que tens a dizer. Se só tens a dizer o que te mandam, pelo menos tem vergonha.

joao figueiredo disse...

mais um comentário edificante

nunocavaco disse...

João, este é daqueles que não merece comentário. Aliás até é divertido.

Mário da Silva disse...

Comentário de um ignorante para outro ignorante.

E com isto fica comentado a sua lídima frase:

"Principalmente a quem faz post’s sem saber do que escreve.
(...)
Não tem graça nenhuma, mas com este senhor acontece muitas vezes."
- Nuno Cavaco

Com os desejos que não lhe azedem as azevias no estomâgo.

Até mais.



PS: Eu escrevo comentários, notas ou artigos mas nunca "post's". É que nunca gostei de anglicanismos quando a nossa língua é tão mais rica que a deles.

joao figueiredo disse...

não gosta de anglicismos, mas a nossa língua está cheia deles.

o artigo da Helena Roseta é muito bom. dentro do PS é das poucas personagens que oiço com atenção porque normamente tem algo a dizer, e não tem problemas em assumir o que pensa.