2006-12-21

Segundo notícia do 24 horas, Álvaro Cunhal foi o mais votado para o concurso da RTP, os Grandes Portugueses. A ser verdade foi feita justiça ao homem que mais lutou pela Democracia Portuguesa e através dele, ao seu partido, o Partido Comunista Português.

No Jornal da Moita António Chora exerce o seu direito de resposta a Domingos Moura, sobre os assuntos sindicais propriamente ditos não opino porque não tenho conhecimentos para tal mas, deixo aqui uma preocupação. António Chora faz novamente uma crítica ao Partido Comunista Português mas a meio do texto refere Álvaro Cunhal, o que demonstra a falta de consciência deste senhor. Álvaro Cunhal continua a ser referência dentro do Partido Comunista Português. Foi um dos construtores deste partido. Falar mal do P.C.P. como o António Chora faz e a seguir elogiar ou referir Álvaro Cunhal é pura hipocrisia.

Por outro lado, referir a exploração do homem pelo homem e depois louvar países como a Alemanha, é estar de bem com o regime capitalista, é querer essa mesma exploração.

Eu até acho legitimo que o António Chora se esqueça de atacar a direita e o patronato só não acho legitimo é que depois levante bem alto as bandeiras da esquerda.

8 comentários:

Anónimo disse...

No 24 Horas são boatos da reacção.
Afinal empatou com o Salazer e decidiu-se por moeda ao ar.

Anónimo disse...

Santa Paciência. Bem escolhido pelos portugueses. O homem merece. O partido merece. A questão do salazar ter ficado em segundo é significativa do país de merda que temos.

Fico perplexa com a ausência do Mário Soares nos 10 primeiros, mas deve ser o reconhecimento que este povo distraído faz dos seus.

Quanto ao resto não comento.

Maria Conceição

AV disse...

Salazar e Álvaro Cunhal, a face e a coroa do arquismo corporativista português.

AVC.8765

Anónimo disse...

K decepção av2 ou kem sabe -2, kdo discutiamos no avp ( no tempo em k o avp tinha komentários ) tu parecias ser alguém kom alguma kultura politika mas, afinal n passas dum pseudo anarka com tikes de okupa, será k tomas banho?

Vigilante

Anónimo disse...

A notícia não dizia que o Cunhal tinha ficado em primeiro. Dizia apenas que era um dos 10. Só aparecia em primeiro, porque a lista foi divulgada por ordem alfabética.

nunocavaco disse...

Tem razão. Vou já corrigir o erro.
Obrigado e peço desculpa a todos os que leram o post.

Anónimo disse...

Olha o merdas vigilante voltou. O nuninho pode estar descansado ou então anda mais cansado para ter de postar duplamente.

nunocavaco disse...

O nuninho está sempre descansado, não se preocupe.