2006-06-01

Conheci o General Vasco, ou melhor o camarada Vasco, perto do fim da sua vida, o homem marcou-me profundamente pela sua educação e cortesia, mas marcou-me mais pelo seu acreditar num Portugal de todos. Lembro-me de o ouvir dizer "...agora é com vocês, basta quererem...". Foi em Serpa, no meu querido Alentejo. Também nesse dia conheci um amigo do outro lado do mundo, um sociólogo americano, professor na Universidade de Chicago com quem aprendi umas coisas que já utilizei milhentas vezes desde então. Grande dia para conhecer um grande homem.

Até sempre Camarada Vasco.

VASCO SEMPRE": LANÇAMENTO EM LISBOA

"Vasco Sempre" será lançado em Lisboa no dia 8, às 18h30, na Casa do Alentejo. É uma obra ilustrada em homenagem ao Gen. Vasco Gonçalves, falecido em Junho do ano passado. Ela inclui mensagens de Fidel Castro e Hugo Chávez à sua viúva. Nela colaboraram personalidades da literatura portuguesa e galega, como César Príncipe, Francisco Duarte Mangas, João Pedro Mésseder, José Casanova, José Viale Moutinho, Maria Teresa Horta, Papiniano Carlos, Urbano Tavares Rodrigues e Xosé Luis Méndez-Ferrín, além de Ilda Figueiredo, Carlos Carvalhas, Alm. Rosa Coutinho e Cor. Varela Gomes. O livro foi editado pela Arca das Letras ( arcadasletras@sapo.pt ) , do Porto.

Fonte: www.resistir.info

5 comentários:

Anónimo disse...

Só o conheceste perto do final da vida? Pois é, és muito tenrinho.
Afinal nem eras nascido quando ele foi 1º Ministro e isto andou de pantanas. Não admira que amoches com o Madeira.
Mas o "camarada" (ele era mesmo do PC?) Vasco era boa pessoa, um pouco cega em muita coisa, a correr o risco do fanatismo.
Mas boa pessoa.
Só que muito mal aconselhado e ainda pior acompanhado.
Se calhar como tu.

nunocavaco disse...

O Vasco Gonçalves que de certo tu não conheceste, porque se o conhecesses não falavas assim, conseguiu algumas coisas muito importantes. Pergunta que te faço, se não fosse ele quanto achas que ganharias agora? O camarada nunca se afirmou do P.C.P. até aquele dia em Serpa, em que no final da sua intervenção gritou viva o P.C.P. Quanto ao estar mal aconselhado e ainda pior acompanhado, posso dizer que faço as minhas escolhas em consciência e durmo bem todas as noites. Não esperava era outra resposta da sua parte, e agradecia um pouco mais de originalidade, é sempre a mesma cassete.

Unknown disse...

O puto "encrespou-se".
Alguém que lhe dê um beijinho, pois caso contrário faz beicinho.
Rápido, rápido, ou ele entra em hiper-ventilação.

Anónimo disse...

ó camarada Cavaco, dê lá as minhas recomendações ao amigo Afrodite, e deixe estar que isto são só provocadores e arruaceiros que não conseguem ver a profundidade do seu pensamento. malta mal-agradecida e incrédula.
Aquele Trotsky é um faccioso.
Beijinho para ti, para dormires a sesta.
Té logo quiducho.

nunocavaco disse...

Não sei quem é a Afrodite, e até já dicsordei dela várias vezes, não sei porque tentam colar rótulos mas não pega.

Ao amigo beiças doces, não me incomoda nada os beijinhos que enviou, este "puto" gosta muito de beijinhos.

Até sempre.