2006-06-25

Resposta ao desafio lançado por AV1, AV2, Brocas, Oliude

No banheirense eu, Nuno Miguel Fialho Cavaco, escrevo sobre o que entender e quando entender, e não indico quais os post que devem entrar ou não nos outros blogs, por isso não admito a estes quatro senhores que me indiquem sobre o que devo ou não escrever. Estes senhores, colocaram seis pontos sobre situações que consideram prioritárias no concelho num comentário a um post que eu fiz. No texto, surgem frases como estas "... é lamentável que o Nuno Cavaco, no "Banheirense",não se pronuncie, neste momento sobre isso e poste estes artigos, concerteza bastante importantes, mas irrelevantes perante a gravidade a que esta gestão ruinosa do concelho da Moita, por parte do seu partido, que durante estes 33 anos de poder, se dedicou a fazer obras de fachada de que é exemplo a marginal empedrada da Moita, que foram feitas para ganhar votos, descurando o restauro de edifícios em risco...", que são opiniões legitimas dos senhores mas, como devem entender, opiniões são opiniões e devem ser fundamentadas. Os Senhores fundamentam-nas com o desenvolvimento do comentário, introduzindo assim as seis situações consideradas por eles prioritárias. A algumas das situações, ou aspectos como lhe chamaram, eu estaria preparado para dar informação e resposta, a outras não, mas entendo que não o devo fazer no blog, até porque no seguimento do texto, os senhores escrevem "Por todos estes motivos e porque representamos a verdadeira oposição política, o que temos a dizer ao poder que contínuamente e sistemáticamente durante 33 anos, tem vindo a desqualificar a nossa qualidade de vida e ainda se atreve a ter como lema, "Bem estar, à beira Tejo", é : Obviamente, Demitam-se !AV1, AV2, Brocas, Oliude" e, pelo que entendo, escrevo que esta minha posição é única e exclusivamente minha, quem deve prestar os esclarecimentos são os eleitos da Câmara Municipal da Moita e para isso existem Reuniões Públicas e vários tipos de atendimento, no entanto, estou na disposição de os esclarecer sobre as matérias que tenho conhecimento, mediante a marcação de um encontro, consoante a minha disponibilidade, em lugar e hora indicada por vós. Tentei fazer o post sem responder ao que considero serem provocações, como esta "Esta resposta é só para o João Figueiredo, porque acho que é a única pessoa deste Blog que a merece."- av, eu ao contrário deste senhor, considero que as questões colocadas numa base civilizada devem ter resposta e é o que assumo quando escrevo este texto, mas, as pessoas devem colocar as questões com educação e respeito e devem saber ouvir, no caso da blogosfera ler, para que o diálogo não se transforme num monólogo. É o meu dever de "eleito", pena é que outros "eleitos" não o façam também, não assumindo as suas responsabilidades.
Os melhores cumprimentos a todos os que lerem este post.

P.S.- Se estes quatro senhores não forem a nenhum atendimento, reunião pública e nem marcarem a conversa comigo, entendo que não querem ser esclarecidos, nem sequer querem participar no processo democrático normal, como até hoje considero que são pessoas preocupados, penso que vão procurar melhorar o que consideram "...esta gestão ruinosa do concelho da Moita...".

36 comentários:

Anónimo disse...

Não me espanta esta resposta, espanta-me é que depois de tudo o que já te chamaram, de tudo o que já te fizeram tu ainda respondas. Mas é assim que quem tem consciência supera tudo e este teu amigo só te pode deixar umas palavras de apoio e, é o que te deixo.
Boa Noite.

Anónimo disse...

Lembra-me a questão levantada no meu blog. Falaste da coragem de lutar pelo que se acredita e essa não se pode mascarar, ou se a tem ou então não. Sempre ouvi dizer que quem dá a cara ou faz alguma coisa é sempre criticado eu, penso que ainda bem que o é e continuo a lembrar a questão levantada em que a p. dizia que a luta tem caras e são essas caras que lhe dão força ou então não. Nuno neste caso nem devias ter respondido a quem não dá a cara pelo que acredita ou então não. Pensa nisso afinal concordámos todos.

Bird disse...

Compreendo a tua reacção. Penso que quando se passa o limite do possível o direito à resposta é mais do que legítimo. É necessário e a única forma de colocar as coisas no lugar.

Mas penso também que há certas pessoas (não conheço este caso em particular) que se limitam a falar e sugerir só porque sim. Só porque precisam de ser ouvidas. Se é o caso não merecem resposta.

Uma noite fantástica para ti é o que desejo. No mínimo impoluta.

AV disse...

Nuno, você põe a questão em termos de processo democrático normal, que é coisa que eu não entendo ser possível neste momento, perante o poder que representa e que aparentemente lhe aufere uma base de segurança, porque está consolidado há 32 anos, no concelho da Moita.
Não pertencemos nem somos militantes de nenhum partido político.
A sua situação é confortável no sentido de ser um elemento de um grupo eleito, democráticamente, a CDU, e que representa a maior parte da população do concelho.
Quando nos diz para dar-mos a cara e reunir consigo, terá de entender que a aceitação desse convite, implicitamente seria uma forma de quebrar o nosso anonimato, que pretendemos manter.
Se quebrarmos esse anonimato, não será seguramente consigo e isto não é para o menosprezar a nível pessoal, mas desde o momento em que participa do poder, concerteza que aceita as regras do poder e a sua hierarquização, quando for o momento apresentar-se-á, um pedido ao presidente da Câmara da Moita e será com ele a discussão, se assim o entendermos e acharmos conveniente para a nossa estratégia política, quando ele se disponibilizar e se se quiser disponibilizar, porque como lhe afirmei, somos a verdadeira oposição ao vosso poder, heterodoxa, mas democrática, também, porque parte da base, do Povo e não é organizada ou hierarquizada em termos partidários, funcionamos como células independentes e cada um manifesta as suas opiniões independentemente, só em casos de manifesta incompetência, fazemos comunicados comuns, como é este o caso !
Atendendo a que na vida política local e visto que os outros partidos da chamada oposição democrática não parecem disponíveis para criarem uma oposição credível e só se mostram nas vésperas das eleições autárquicas, nós assumimo-nos como oposição.
Deveremos esclarece-lo também que os métodos não convencionais que utilizamos de oposição, tem uma base que deveria ser intelegível a si Nuno e a todos os militantes do PCP, porque muitos formas de oposição ao Salazarismo foram utilizadas por nós, foram utilizadas pelo seu partido, como a imprensa clandestina, os pseudónimos e a acção directa.
A luta armada, que foi abandonada pelo PCP, em meados da década de 1950, também não está nos nossos planos, como deve saber, mas a luta contra o estado de coisas a que chegou Alhos Vedros e o Concelho da Moita, pode ter diversas e criativas formas de impacto, esteja atento pode ser que seja surpreendido.
Para esclarecimento a todos os leitores, o AVP, o Alhos Vedros City o Brocas Vetus e outros Blogs de Alhos Vedros, não têm nenhum partido político português, ou estrangeiro ou qualquer grupo financeiro ou empreiteiro, português ou estrangeiro a financiar a sua estratégia e surpreendentemente para si ou talvez não, somos apenas cidadãos do concelho, preocupados com o concelho da Moita, especialmente Alhos Vedrenses.

AV1, AV2, Brocas e Oliude

Anónimo disse...

O tédio, meu Deus, o tédio...
Ó AV2, deixa o homem descansar em paz, que um texto destes foi trabalho de horas e nós devemos encorajá-lo a servir os munícipes e não apenas fazer trabalho político.

nunocavaco disse...

Pelo comentário vi que perceberam a minha posição. Vocês são livres de actuarem como quiserem eu não questiono, nem tenho esse direito, como eu também sou livre de assumir as minhas posições. Percebi a vossa ideia claramente e felizmente é um direito que lhes assiste questionarem e intervirem desta forma, ainda que eu entenda que por vezes utilizam palavras duras de mais. Uma coisa reconheço aqui e sem problemas nenhuns, a vossa resposta ao post é de elevação e fico satisfeito por isso.
Cumprimentos

Sea disse...

Que tal peace & love?
:)

poca disse...

é isso nuno...
beijinhos

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
inBluesY disse...

lamentável, tudo isto!

muito, até pq é o reflexo do país tal como anda, podiamos fazer melhor, existe sempre melhor forma, assim existisse vontade.

1 Bj Nuno

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Passo novamente e o que vejo? Uns a tentarem fazer algo e outros a destruirem.
Um abraço Nuno

Anónimo disse...

Nuno respondeste com elevação e dignidade e lá para os lados de alhos vedros espetam-te a faca nas costas. A Filipa dizia-me à pouco que o joguinho que andam a jogar contigo funciona ao contrário, aliás como sempre funcionou, mas tens de parar de jogar. Eles não querem respostas, eles querem falar mal gratuitamente, ofender as pessoas, alguns até já te ofereceram porrada (lembras-te?). Pára não ligues eu bem te disse que o post era desnecessário, não merecem nada.
Um abraço

Anónimo disse...

Estou longe e de Itália enviam-te cumprimentos. Estive hoje onde tu nunca foste mas onde gostarias de ter ido. O Stromboli é espectacular. Tirei fotos, dou-te umas para fazeres um post sobre os vulcões. Não é só o Santa Helena que merece.

? Ainda te dás ao trabalho de tentar ilustrar cabeças ocas

! Irra

Um abraço e até para a semana.

volpina disse...

boa noite!

Carlos (Brocas) disse...

Deixem o homem em paz e sossego.
O homem até já apagou o blogue para não o chatearem mais e vocês insistem.

Iasnara disse...

Aqui embaixo estamos alienados!
Perdoe-me. Mas, te apoio cegamente. Fora isso, que venha o Felipão... respiramos futebol. rs... Um forte abraço e alguns beijinhos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
isabel mendes ferreira disse...

obrigado Nuno....


abraço. especial.

alice disse...

caro nuno,

muito grata pela tua visita no meu blog e pelas tuas palavras, venho retribuir o teu carinho

não comento o post porque só cheguei agora e desconheço o contexto a que ele deu lugar...

um grande beijinho,

alice

sofyatzi disse...

Abstenho-me de fazer algum tipo de comentário a este post.
De qualquer maneira, cada um é livre de escrever o que quer, por isso, tu escreves apenas o que queres, e quem não gostar...não gostou!

Anónimo disse...

Continua assim que vais longe. Ainda não percebeste que ninguém te liga e quando o fazem é para te desancar. Podes pensar que tens graça, mas não tens graça nenhuma, metes-me pena. Deves ter uma vida muito triste e solitária para andares sempre atrás de quem não te liga.
Tenho pena de ti Trotsky...

Anónimo disse...

A filipa disse-me que agora até eu levava, mas gostei do nome tiaguinho, pena é o resto. Para a idade que tenho era bem bom. Deixo uma pergunta:

Quem é o cobarde que se esconde atrás do Trotsky e o que o move?

E arrisco-me se for o caso a criar um blog onde questionarei muitos assuntos que gostava de ver respondidos, bem ao jeito do eu posso tu não, a que alguns nos habituam.

Para terminar e para que não restem dúvidas, não me meto com ninguém e não admito que me tentem intimidar para não dar a minha opinião. Por várias vezes na minha vida evitei confrontos com quem quer que seja, até porque a minha profissão não o permite, mas no presente caso, a continuarem as bocas à minha pessoa não regatearei esforços para ver o culpado responsabilizado.

Os melhores cumprimentos
Tiago Gomes

nunocavaco disse...

Tiago eu não lhe ligava nenhuma, mas espero que não te aproveites para tirar satisfações. Olha não merece o trabalho.

Anónimo disse...

É impressão minha ou isto tornou-se o recreio da Escola Primária, com este tipo de bocas e de retaliações, ameaças e contra-ameaças?
Que tal uma distribuição de chupa-chupas para todos?

Sea disse...

Acho é lamentável começarem a ir aos blogs alheios, para continuar com os disparates que aqui foram iniciados. Não me parece que isto sejam Homens.

nunocavaco disse...

Sea ignora, mesmo o desprezo é bom demais para eles.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
volpina disse...

boa noite!!

inBluesY disse...

Nuno
tudo Nice
outro assunto :) já resolvido.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Sea disse...

hum... na mesma...

Alhosvedrense disse...

AV1, AV2, Oliudes e Brocas, afinam todos pelo mesmo diapasao!
Os comentários anónimos caluniadores e a linguagem menos própria nao é mera coincidência!
Assim o fizeram no Alhosvedrense e parece que pretendem fazer p mesmo por aqui!
Um abraço!

AV disse...

Não aceito esta crítica por parte de quem foi o iniciador, por omissão, da enxurrada de disparates.
Não aceito a responsabilidade por comentários anónimos e caluniadores, quando eles começram por ser dirigidos contra nós, tolerados pelo senhor que se diz alhosvedrense e que, ganhas as eleições, desapareceu depois de ter cumprido uma missão de que acusava os outros.
Isto é pura falta de seriedade e de apego à verdade, como ele bem sabe, pois várias vezes o contactámos para que as coisas não descambassem.

AV1