2006-06-05

A Escola dos 2º e 3º ciclos do Ensino Básico de D. João I Baixa da Banheira é uma Eco-Escola, http://www.eb23-d-joao-i.rcts.pt/ecoescolas.php

hoje, no dia do ambiente a Escola, a Câmara Municipal da Moita e a Junta de Freguesia da Baixa da Banheira ultrapassaram as suas competências, "limparam" e deram outra cara ao equipamento. O ministério da educação também foi convidado mas não compareceu, embora seja sua competência não o fez, deveriam andar mais ocupados a planearem tramoias contra professores, funcionários e alunos. A Escola ficou melhor, mas se o Ministério continuar a não fazer o que lhe compete, vai voltar tudo ao mesmo. É caso para dizer a educação é apenas um engate.

25 comentários:

Anónimo disse...

Enfim é o que temos. Espero é que isso se saiba porque a acção de a DREL não aparecer demonstra tudo.

Anónimo disse...

tenho calos nas mãos gostava que a ministra os tivesse no c...

poca disse...

a ministra devia estar algures numa escola que tivesse a televisão... ou em casa a dormir... para recuperar da canseira que foi inventar o novo estatuto...
sim... nas escolas trabalha-se... e sim... tenta-se educar os miúdos...
agora a ministra... continua a deitar papéis para o chão... até o ministro do ambiente o faz!!!

Anónimo disse...

Este post é bastante faccioso, pois por outro lado a CMM esteve ausente em acções em outras Escolas como as do 1º ciclo onde deveria ter estado e é sua competência.
Esteve na Escola D. João I, fez muito bem.
Também faria muito bem limpar a porcaria que fica mesmo em frente quando há o mercado ao ar livre que ali há durante a semana e que voa por todo o lado, mesmo para o interior da própria Escola.
Não era preciso o comissário político fazer tanto arraial com tão pouca coisa.
Houve uns funcionários que trabalharam um bocadinho mais do que o costume.
E depois?
Já viram o programa de acções neste dia de outras Câmaras para se envergonharem do pouco que fizeram?

Anónimo disse...

Devias andar na minha escola. Já reparaste na diferença que existe entre as escolas que são responsabilidade da câmara e as do governo no nosso concelho, milhas e milhas as separam. A C. Moita tem trabalhado e bem com as escolas da sua competência e o governo onde está, porque é que faz mal à minha mãe, porquê?

Anónimo disse...

Engraçado, muito engraçado, coloca-se um problema e aparecem "banheirenses de gema" que não respondem, nem sequer comentam, apenas desvalorizam. Apontam baterias para o Nuno, aliás o que já vem sendo hábito, e colocam-no cada vez mais em jogo, apesar de lhe querem dar uma mocada numa canela. Respostas como as que foram dadas aqui só servem para revoltar ainda mais as pessoas. O clima que se vive no ensino é muito mau. Este desgoverno socialista tem feio asneiras atrás de asneiras e prejudicado em muito a comunidade educativa. A iniciativa foi sem sombra de dúvida excelente, e deveria ser feita por outras câmaras e juntas. Chama-se a isso práticas correctas do ponto de vista do ambiente. Parabéns.

Anónimo disse...

há aqui alunos que devem ser de pós-mestrado, isto de escrever e depois comentar a dizer bem do que se escreveu é uma marca deste excelente blogue local

Anónimo disse...

Ao miguelito revoltado só digo que talvez fizesse bem em tentar encontrar o nome no BI já que parece tê-lo esquecido.

Anónimo disse...

Não toquem no Nuno, olhem que os cristais se partem.
Tadinho do Nuno, olhem que estão a colocar o futuro em risco.
Quando ele e o chefe mandarem nisto, vocês vão ver como vão ser tudo rosas, não, cravos por essas ruas, as escolas estarão sempre limpas e o governo será colocado no lugar. Mandam lá o Madeira obrigar os secretário de estado assinar tudo e mais alguma coisa.
E haverá campos de futebol, piscinas e fóruns culturais em todos os terrenos que conseguirem entulhar com os restos das demolições das casas velhas sem história para contar.
Por isso ninguém faça mal ao Nuninho.

bjinhos quiducho

Anónimo disse...

Esta maltinha do P.S. anda mesmo baralhada. Foram eleitos e viraram as costas à população, a Euridice foi para o novo tacho e o Pinhão refugiou-se nas montanhas, ficou o Vitor Cabral e o Guerra que diga-se, mostram mais interesse pelo concelho que os outros que são oportunistas. Agora os fugitivos andam aqui pelos blogs a acusarem os outros de tudo e mais alguma coisa. Façam qualquer coisa, não me esqueci do que prometeram durante a campanha autárquica, andavam de noite e de dia a anunciarem a mudança. Colocaram outdors em que escreveram "Estamos taco a taco, vote é desta", a população votou e deu-lhes uma imensa derrota, mas não aprendem. Agora revoltam-se mas da pior forma, nos bastidores, no manto do anónimato, onde atiram pedradas a quem trabalha. Onde estão os vereadores eleitos do P.S.? Será que tem coragem de se apresentar a votos depois de terem voltado as costas à população que os elegeu? Isso é grave é muito grave e o P.S. sabe disso, os socialistas honestos têm vergonha, mas o que andam à procura de algo fácil fazem o que melhor sabem, denegrir os outros, aqueles que têm a confiança da população. O problema do P.S. local é estar condenado, por falta de qualidade dos militantes, por falta de trabalho. O problema do P.S. local é ser uma feira de vaidades exactamente igual ao P.S. Barreiro.

Anónimo disse...

Será que não pode haver gente sem partido que se interessa pelo bem-estar e pelo bom funcionamento das coisas?
Será que é este tipo de argumentação que leva à evolução da espécie?
É com este tipo de diálogo que se constrói um futuro para os nossos filhos?

Mas lembrem-se:

Tão ladrão é quem rouba como o que fica de vigia.

Anónimo disse...

E eu não percebo duas coisas:
a) Quem é que aqui escreveu em nome do PS, para motivar tamanha saraivada.
b)Quando é que alguém aprende no Banheirense a não escrever "anónimato".
Fica mal, em especial se for pessoa com responsabilidades educativas.

Anónimo disse...

Então eu explico:

a) quem atacou as pessoas do blog foram pessoas do P.S. local, que andam disfarçadas por aí a tentarem atacar quem não pensa como eles.

Anónimo disse...

Alguns vêm para não comentar, para desconversar e ofender os outros e depois exigem respeito. O certo é que despertam reacções engraçadas, voltam-se contra eles.

Anónimo disse...

Queria aqui deixar uma msg para os AV'S que finalmente entenderam que as suas ideias destrutivas não os levam a lado nenhum e vão suspender o alhosvedrosaopoder, felizmente ainda reina bom senso, ou então, falhada a missão resta reagrupar e reunir novas forças. A eles umas boas férias e que quando voltem tentem fazer algo mais útil do que ser só destrutivos.

nunocavaco disse...

À parte as pequenas guerrinhas uma coisa deve ser salientada, o chamar à responsabilidade. Muitas pessoas não sabem quais as competências de cada entidade, o direito a essa informação é um aspecto essencial da Democracia.

Sea disse...

então providenciem o acesso a essa informação..

nunocavaco disse...

Tens razão Sea.

Teresa Durães disse...

Não defendo o ME mas as tramoias contra os professores são nos gabinetes das secretarias de estado e quem deveria comparecer provavelmente ou era a DREL ou o Departamento dos Recursos Educativos. Enfim. Convém não confundir Estado e Governo que não é bem a mesma coisa.

Até para falar mal devemos estar informados

Anónimo disse...

Aviador. Tu tens mais cara de pára-quedista que de outra coisa. Vê lá não aterres na ilha do Rato por engano.

Teresa Durães, obrigado por esclarecer esta malta para que não façam aquilo que criticam aos outros, que é largar asneiras para o ar sem saber do que falam.

Agora vá lá, cortem-me também este comentário.

nunocavaco disse...

Cara Teresa, o Estado e o Governo não são e ainda bem, a mesma coisa. A DREL é que deveria ter comparecido, não apareceu, fez bem em fazer a referência, mas discordo quanto às tramoias, as tramoias são do género mais geral e feitas nos gabinetes do ministério, veja-se o estatuto do docente, não foram as Direcções Regionais, não, a responsabilidade aqui não é delas. Quanto ao nosso amigo censurado, quando fizer um comentário decente atiro um foguete.

Anónimo disse...

E quanto tu escreveres algo decente, o Garcia cai da cadeira e o Lobo do cadeirão. Os comentários do dito vigilante já são decentes e as chchada porno do HL é claro.
E esta menção ao coiso é mesmo para tu cortares e dizeres que é calúnia.

nunocavaco disse...

Por mais que te faça confusao considero este comentário uma opinião e assim tens todo o direito a faze-lo.

Anónimo disse...

Vai ver o mail e percebes melhor.

Anónimo disse...

Tu também deves ser um belo exemplo de esperteza saloia.
Vai ver o mail para ver se percebes, ó pretensa afrodite.
Também gostas de poesia é?