2006-06-02

Um carro patrulha da brigada de transito passa indolente e com indiferença por uma viatura mal estacionada em frente ao Atlantis. Minutos depois a Carreira 14 fica encravada até que o condutor acabe o seu café.

Às 4 da manhã o telefone toca na esquadra e do outro lado da linha uma voz alerta para uma briga conjugal. O agente de serviço, certamente agoniado pelo despertar violento, pede a morada e a raça dos intervenientes. Meia hora mais tarde a briga acalma, e as forças da ordem chegam depois.

No Hospital do Barreiro um toxicodependente agride um familiar a quem tentava extorquir. O enfermeiro de serviço é ameaçado e chama a segurança, que chega já depois da fuga do agressor. Este mesmo segurança ainda na semana passada fora agredido à porta da urgência. Um agente fora de serviço observa a cena com passividade.

Um grupo de miúdos que regressa a casa pouco ante de o sol se levantar, resolve riscar todos os carros que encontra na rua.

À porta do mercado da zona sul, um agente destacado do norte do país, aproveita a folga e comenta com a companheira “este mês acabo de pagar a farda”.

Isto anda tudo ligado

1 comentário:

Anónimo disse...

Como eu te compreendo...
Eu a partir de agora vou sempre fazer queixas por tudo e por nada, o raio da bófia hão-de conhecer-me e eventualmente fazer alguma coisa!!!!