2006-05-28

O nosso amigo Luis Guerreiro enviou-me um mail a solicitar divulgação que fica aqui melhor expressa nas suas palavras.


O Escudo http://escudo.paginas.sapo.pt/, Boletim Informativo da Azulejaria Artística Guerreiro, está numa nova fase, a sua terceira mutação desde 1998, quando apresentei a minha primeira página na Internet http://arquivosguerreiro.no.sapo.pt/page4.html, com esse título, sobre o trabalho produzido na AAG.
A partir do nº2 do Escudo http://arquivosguerreiro.no.sapo.pt/page5.html, em 2001, o endereço da URL, passa a ser este que ainda hoje se mantém: e">http://escudo.paginas.sapo.pt/>e muitos de vós têm como Link nos vossos Blogs.
O "Escudo" entra agora numa terceira fase em que se acaba a numeração e em que as actualizações serão mais dinâmicas, embora mantenha secções permanentes como a "Breve História do Azulejo em Portugal". http://escudo.paginas.sapo.pt/page7.html Também o carácter bilingue (Inglês e Português) será mantido na medida do possível.
Mas, as grandes mudanças vão para a interligação e interactividade entre mais duas outras páginas da Azulejaria Artística Guerreiro: a "Álbuns" http://azulejariaguerreiro.no.sapo.pt/ e os "Arquivos Guerreiro" http://arquivosguerreiro.no.sapo.pt/index.html que serão páginas complementares ao "Escudo". http://escudo.paginas.sapo.pt/index.html
A página "Álbuns" http://azulejariaguerreiro.no.sapo.pt/será a página comercial da AAG, com o azul e prata como cores dominantes e pretende apresentar a maior parte dos painéis de azulejos já executados por mim durante os até agora 20 anos de trabalho contínuo na área da Azulejaria Artística (17 anos de oficina montada em Alhos Vedros), esta página estará em contínua actualização de painéis realizados na AAG, que, felizmente, e apesar da crise nacional, tem conseguido garantir uma carteira de encomendas de clientes nacionais e internacionais que até agora sempre ficaram satisfeitos com o trabalho efectuado pela AAG. "Álbuns" http://azulejariaguerreiro.no.sapo.pt/ começa com duas colecções que marcam a história da AAG: os painéis de Alhos Vedros http://azulejariaguerreiro.no.sapo.pt/page5.html, painéis por encomendas das associações, clubes, poder local e estabelecimentos comerciais ou clientes particulares e "Imagens do Concelho da Moita" http://azulejariaguerreiro.no.sapo.pt/page6.html a primeira colecção de 24 painéis de 2 azulejos que foi publicada em 1998, como colecção de cromos no jornal "O RIO", mas também outra página nascerá simultaneamente que será a "Arquivos Guerreiro". http://arquivosguerreiro.no.sapo.pt/index.html
Os Arquivos Guerreiro surgiram com a ampliação da minha oficina e com a criação de uma mini-galeria, inaugurada em 2001, com a primeira exposição de Delei em Portugal http://arquivosguerreiro.no.sapo.pt/page2.html, que actualmente funciona como galeria permanente de exposição de trabalhos não convencionais na área da Azulejaria Artística, trabalhos de B.D. ou cartuns, em azulejos.
Começa agora a segunda colecção de cromos no mesmo jornal "Os Barcos d’O RIO", http://azulejariaguerreiro.no.sapo.pt/index.html que contará com 16 azulejos que serão publicados aqui http://azulejariaguerreiro.no.sapo.pt/page3.html todas as quinzenas e sairão em cromos no jornal "O RIO", cujo director, Brito Apolónia, se mostrou de novo receptivo a este meu novo projecto.
A relação das papelarias e os preços das colecções completas em azulejos, pintados à mão estão aqui referenciados http://azulejariaguerreiro.no.sapo.pt/page2.html .
Também os Links para os Blogs e Portais da região http://escudo.paginas.sapo.pt/page16.html estão presentes aqui, nesta página que também no futuro, terá Links para Artistas Vários, que eu admiro e para páginas de BD, Azulejaria Artística e Artes.
Agradecendo a vossa disponibilidade de divulgação da minha Arte e da Azulejaria Artística, despeço-me com amizade.
Luís Cruz Guerreiro

Sem comentários: