2006-05-06















Uma parte da Baixa da Banheira vista do céu.

17 comentários:

Anónimo disse...

80% da imagem é Lavradio e não Baixa da Banheira ou estou enganada?

joao figueiredo disse...

a percentagem é razoável, mas não diria tanto. não sei se estes terrenos em baixo serão já lavradio, mas uma parte da barra-a-barra ainda é baixa da banheira.

Sea disse...

E do mar, não há?

Anónimo disse...

"mas uma parte da barra-a-barra ainda é baixa da banheira"
A sério?
Descnhecia completamente.

Anónimo disse...

A baixa da banheira não têm mar, têm um rio completamente poluido e a pópria bb despeja os detritos solidos e liquidos (cócó e xixi) para o rio e incluisivamente junto a um parque de nome josé afonso.

joao figueiredo disse...

a separação da antiga freguesia de alhos vedros com a do lavradio fazia-se por uma vereda, que não conheci mas parece-me que já desaparecida, e que levava a uma das ruas da barra-a-barra.

Ponto Verde disse...

Um obrigado ao Nuno Cavaco por tão bem documentar o grau zero do desenvolvimento urbano naquela parcela da Margem Sul resultado de trinta anos de iluminados e em alguns casos, corruptos autarcas!

Iasnara disse...

A banheira... bom conhecer, muito gosto.
Boa semana. ;)

Anónimo disse...

vá lá, digam lá que parte da banheira é esta que quem não é de lá não percebe. É que de longe e de cima tudo parece ordenado. Chelas, por exemplo, não tem mau apsecto vista de cima. Ordenada e com espaços e tudo.

AV disse...

Aquilo são hortas urbanas, que deveriam ser de novo implementadas no meio do parque, ou na períferia, do parque, coisa depois a decidir, esta é a minha ideia "Hortas Urbanas" para criar nos Banheirenses e em toda a população dos concelhos da Moita e Barreiro a paixão pela agricultura criada pelos própios cidadãos, imaginem uma "Hortourbana" a mostrar à outra que o grelo dela é maior do que o grelo da vizinha !

AV2

joao figueiredo disse...

eu prefiro uma cooperativa global em que uma couve galega tenha os mesmos direitos e obrigações do que um pé de feijão :D

Ponto Verde disse...

O senhor democrata 2 não deve saber que para urbanizar e ordenar não basta alinhar prédios sobre o que era terreno de hortas? pode ver mais sobre A pesada Herança do "Comunismo" Betoneiro na Margem Sul em www.a-sul.blogspot.com

Anónimo disse...

ó ponto verde, já ouviste falar da pesada herança corrupto-betoneira no resto do país?

Anónimo disse...

ONDE É QUE FICA O CÉU?...

Anónimo disse...

já saiste da prisão charabaneco?

Anónimo disse...

"Não, não sou o único,
não sou o único a olhar o céu"

Anónimo disse...

baixa da banheira é muito bonita com mamarrachos e com um campo que dentro de pouco tempo se tudo correr bem vai tambem de mais mamarrachos.
planeamento é construir..........