2006-05-06


A peregrinação das nossas gentes!

Esta manhã deparei ao longo da estrada que liga o Pinhal Novo ao Montijo (não sei qual a nacional) com muitos caminhantes. Fiquei surpreso ao ver gentes de idades tão diversas a caminharem juntos. Encostei o carro e perguntei-lhes qual era a volta, responderam-me que iam para Fátima. Fiquei admirado, pois tinha a ideia que este ritual era mais visto a norte. Olhei para o relógio e verifiquei que faltavam 7 dias para o 13 de Maio. Questionei-lhes ainda onde iam pernoitar hoje, responderam, que iam almoçar a Alcochete e lá pernoitariam alguns. Terei-lhes algumas fotos das quais esta foi a eleita para o post. O primeiro grupo saíu de Setúbal às 4 da manhã ao qual se foram juntando outros ao longo do caminho. Mais á frente na rotunda onde se junta esta estrada com a que vem da Moita, vinham outros grupos. Ao encontrarem-se sorriram e comprimentaram-se, depois, seguiram o caminho comum que os unia. Desejei-lhes Boa Viagem, e que a senhora os acompanhasse!

6 comentários:

joao figueiredo disse...

a verdadeira fé católica politeista

AV disse...

Bem dito, a religião cristã, na sua vertente católica, conseguiu o milagre de transformar uma religião monoteista, em que se acredita num Deus único, numa relegião politeista, onde existem deuses para cada um dia do ano, estes católicos lá vão rezar à sua deusa a NSF, que como todos sabemos foi uma manifestação OVNI em terra !

AV2

Anónimo disse...

Cada um acredita naquilo que não viu, há sua maneira. Isso também é ter fé.

Anónimo disse...

Este post é uma aldrabíce pegada. Encontrei aquele pessoal às 14:30 no cruzamento p'ra Sarilhos, um agente da GNR disse-me que era uma marcha contra o desemprego. Porque todos levavam cajado, fiquei a pensar que desta vez vai haver bordoada. Não acredito que seja em Fátima.

Anónimo disse...

charabaneco mentiroso és tu, ás 14.30 tavas com a GNR porque foste detido por embriaguez, portanto é normal que não saibas o que viste

Anónimo disse...

Peço desculpa. Informei-me melhor, conluindo tratar-se de um grupo de Fernão Ferro, o GNR é que devia estar com os copos...

Quero ver se apanho a bebedeira é dia 13, puxar a imaginação, inventar e blasfemar á vontade...