2006-05-22

Vou tentar, pela ultima vez, esclarecer um ponto com alguns dos nossos vizinhos.

Não pretendemos ser o blog com mais visitas ou com mais comentários. Nascemos para falar da Baixa da Banheira e não para nos batermos com ninguém. Não somos politicamente isentos, nem pretendemos ser, e utilizamos o nosso nome como forma de responsabilização pelo que escrevemos.

Nós não temos contadores porque não é esse o nosso objectivo. Não temos o hábito controleiro que alguns dizem repudiar, mas que afinal utilizam para saber que é quem, quem escreve o quê e a que horas. Nem queremos ter.

Por muito que isso vos custe, não entramos nesse “campeonato”.

21 comentários:

Anónimo disse...

O post anterior sobre a Baixa foi para disfarçar o vazio sobre o tema?

nunocavaco disse...

João desculpa a frontalidade mas não devias ter posto este post, fizeste exactamente o que os "amigos" queriam. Podes visitar o AVP, que se especializou em atacar o banheirense sem olhar a meios, já lá está o ataque.

O nosso amigo anonymous que fala em vazio, esquece o próprio nome e navega no vazio do anonimato para criar um vazio de identificação. É por certo o seu vazio que o complementa, na arte de esvaziar comentários e colocar no vazio todas as qualidades, enriquecendo o todo das virtudes. Sim, não se percebe o que escrevi, mas o vazio quando nasce é para todos.

Anónimo disse...

Nuno quando é que vai de férias? É que já estou farto de si. Quando surge polémica aparece o Nuno. Quando um companheiro escreve aparece o Nuno. Quando os idiotas do AVP escrevem é sobre o Nuno? Vá de férias e poupe-nos a sua verborreia mental. A minha opinião sobre os blogs é muito simples e fácil de perceber. Vocês são uma corja de deocupados que escrevem umas asneiras, uma forma de desabafo. Nuno vá de férias e fique por lá uns anos.

Boa tarde.

Anónimo disse...

E por falar em oco!
Era eu pá, o teu fantasma bloquista. O tipo que te conhece desde os bancos da Escola, geniozinho com tese que ninguém ainda viu.
Diz lá o que fizeste e onde, para sabermos onde arranjaste currículo de assessor.
E deixa lá o João que esse ainda tem alguma coisa dentro da cabeça e não vive se der braço dirfeito de...

joao figueiredo disse...

Nuno, neste assunto discordamos. não quero alimentar polémicas estéreis, mas não gosto que me vistam uma pele que não é a minha.

nunocavaco disse...

De acordo João. A esta não resisto, não porque o individuo mereça alguma resposta, mas porque me dá um certo gozo divulgar ciência:

http://enggeografica.fc.ul.pt/documentos/tese_cavaco.pdf

Cumprimentos do teu colega de banco de escola, se precisares de ajuda para perceber o que lá está, pede que cá estou para te ajudar.

Anónimo disse...

Ó Mestre Nuno a ciência é feita de leis, e uma das leis do bom senso deve ser levada à prática neste caso:

A ignorância assumida não é um estado, é uma vontade.

Ainda te dás ao trabalho de responder a fulanos mal escondidos.
P.S.- vê o teu mail e saberás quem anda a brincar às escondidas.

Anónimo disse...

Até doí.

Anónimo disse...

Eu bem me parecia que era uma inutilidade prática destas.
E consequiste alinhavar quase 100 páginas. Realmente deves ser um génio para esticar tal vazio a esse ponto.

Afrodite, quando quiseres discutir que se esconde, começa por ti e pelo disfarce de travesti.

nunocavaco disse...

Queres conversa, mas posso te dar a nota da nulidade, Muito Bom. Claro foi feita por um comunista e portanto deve ter sido algum compadrio. Não te preocupes que não acredito no que a Afrodite escreveu, não podes ser quem ela pensa que és.

Anónimo disse...

Há comunistas inteligentes.
Podia citar nomes, mas não me ocorre nenhum que tenha vista pata a Praça da República ou para a Marginal da Moita.

Anónimo disse...

Bem como muitas outras pessoas inteligentes, mas também não me ocorre nenhum que seja vereador eleito na CM Moita na oposição.

Anónimo disse...

Este blog é sustentado por gente bem empregada, desconfio mesmo que na Câmara Municipal...

Anónimo disse...

Ná....
Quanto muito é um na Cânmara, outro na Junta e um par de outros de vez em quando ganham assim umas "empreitadas".
Depois às os que batem palmas, à falta de outro uso para as maõzinhas, enquanto esperam pela sua vez numa Junta. O "poeta" por exemplo, que desapareceu em combate.

Anónimo disse...

"a calunia é a arma dos fracos"

Anónimo disse...

Não confundam calúnias com opiniões; não confundam opiniões com factos.
Não se confundam.

Conheço um comunista a quem o patrão ofereceu 4 vezes o valor da indemnização, o homem não aceitou. Era dirigente do Sindicato, fora membro da CT e coordenador da respectiva célula do PCP. O homem optou, não por vender o Sindicato ou o seu Partido, por amor próprio e respeito à companheira grávida, que no aperto de salários em atraso lhe disse "arranja a maneira de não te usarem, a gente aguenta-se, é que eu também sou militante."
Foi simples, fez funcionar a sua consciência de classe e politica, acabou despedido com mais 362, menos 16 que como ele não negociaram, eram todos comunistas e dos ORTS, mesmo assim ajudou os outros os mais velhos a negociarem," em véspera de reforma uma prenda para os netos" dizia ele. Ele, nem um tostão recebeu.

Sei que a filha lhe nasceu no dia em que foi despedido, era uma terça-feira da festa da Moita, dia do Bocage em Setúbal.
Hoje, porque recentemente vivo no Gaio, sei que os mais destacados do Partido da Moita nem podem ouvir falar do nome dele.

Também sou militante, mas por aqui ainda não sei como vou integrar-me.
É a ultima vez que aqui coment, vocês só devassam.
Bastou perguntar na taberna dos piratas.

Já falei sobre ele neste blog, ninguém miou - mostrava-lhes jornais, artigos e fotografias, uma vez até o ajudei a pôr à venda uma empresa, mas esta fica p'rá taberna, porque por aqui ninguém gosta de comunistas.

Este BLOG p'ra mim já acabou.

joao figueiredo disse...

quem é que devassa?
quem é que não gosta de comunistas?
...
quem é que confunde?

Anónimo disse...

Este tipo de depoimentos de militantes é muito importante, porque os noviços, como os deste blogue, ou não sabem, ou não ouviram falar, ou é porque são anti-comunistas, ou porque são de Alhos vedros, ou porque é isto ou aquilo, nunca, mas nunca parecem entender os erros dos "comunistas" que temos por cá no poder.
Depois os críticos são esquerdistas, mesmo quando são do PC até á morte em memória do que ele foi e do que alguns ainda são e servem involuntariamente e acredito e acredito que involvuntariamente para encobrir muitas vergonhas.

Anónimo disse...

os chavalos disto não sabem ou então a família não lhes contou
são limitações

Cacav AV1 disse...

Na história, dizia o senhor Grilo (representante da consciência) para o Pinóquio: " Honesto?... ".

Aqui digo eu:
Depoimentos? Militantes?
Até acredito. Mas de que partido?
Hummm.

Anónimo disse...

O cacav anda por baixo. Mesmo baixinho.