2006-05-15


"Obviamente, demito-o"

Foi talvez esta frase que mais motivou a população portuguesa para umas eleições que nunca poderia ganhar.
Depois do exílio, acabou assasinado por um comando da PIDE, esses mesmo que recebem subvenções vitalícias e condecorações do Estado Português.

5 comentários:

Joana Assis disse...

grande homem k foi humberto delgado..perdeu-m + do k 1 homem..perdeu-s a possibilidade do 25 de abril se ter dado 14 anos antes do 25 de abril k realmente se deu..perdeu-s a consciencia e a coragem dos portugueses k havia n1 so homem..mas o fim ilumina smp o principio..e o humberto delgado foi a tocha k iluminou a saida da caverna para os portugueses..
`********+

Joana Assis disse...

perdeu-s*

nunocavaco disse...

A nossa amiga phoenix já disse tudo no seu comentário ao post, mas sublinho uma parte do que escreveu, "perdeu-se + do que 1 homem...". Nós somos mais do que 1, Humberto Delgado sabia-o bem e só a morte o calou, mas outros tornaram realidade o seu sonho e hoje, vivemos o sonho que ele um dia sonhou.

AV disse...

Um grande homem e um pioneiro da aviação em Portugal, criou a TAP, porque o Império, como antigamente se designava o território nacional e ultramarino, precisava duma companhia aérea Imperial, percursor até nisso, apoiante da Revolução de 28 de Maio, de Gomes da Costa que viria depois a implantar ao Estado Novo, apoiante fervoroso de Salazar até 1945, depois seu contestatário e corajoso adversário, melhor que este grande homem, só Rolão Preto o grande impulsionador do Nacional-Sindicalismo e o grande inimigo de Salazar, o verdadeiro apoiante do Fascismo Italiano Revolucionário, depois também preso pela PIDE e deportado junto com os Comunistas, Anarquistas e Cristãos-Democratas opositores do regime Salazarista !

AV2

Anónimo disse...

AV2, arquitectou uma salada provocadora...