2006-02-13

CACAV comemora o Centenário de Agostinho da Silva
(13/2/1906 - 3/4/1994)


"Espírito livre, inconformista e original em todos os domínios, colocou as ideias e a vida ao serviço do pleno cumprimento de todas as possibilidades humanas. Em conformidade, e na linha de Luís de Camões, Padre António Vieira, Fernando Pessoa e Jaime Cortesão, intuiu a superior vocação da cultura portuguesa, brasileira e lusófona como a de oferecer ao mundo o seu espírito fraterno e universalista, contribuindo para a criação de uma comunidade ético-espiritual mundial onde se transcendam e harmonizem as diferenças nacionais, culturais, políticas e religiosas."

Paulo Borges
(Presidente da Comissão das Comemorações do Centenário
e da Associação Agostinho da Silva)

A CACAV promove a exibição do filme "Agostinho da Silva: um pensamento vivo" de João Rodrigues Mattos, que irá ter lugar hoje, dia 13 de Fevereiro, pelas 21,30 horas, na Biblioteca Municipal de Alhos Vedros.

Informações sobre a obra de Agostinho da Silva e sobre as comemorações aqui.

4 comentários:

Anónimo disse...

Podes crer Zeferino, que lógica tem o pessoal que vive naqueles caixotes da amadora ou massamá entre outros gozarem connosco?
Nenhuma mesmo, nem que me pagassem eu vivia nesses sitios.

Anónimo disse...

Bom post ;)

Anónimo disse...

Eu era um grande fã de Agostinho da Silva, um modo único de estar na vida, uma filosofia que viveu na prática e não apenas teoricamente.

Anónimo disse...

Pensamento livre, pensamento critico, opinião livre, era assim Agostinho da Silva.