2006-02-25

Há 2 anos fui a Alhos Vedros ver alguns amigos a desfilar no Corso. Reconheço que cada vez tenho menos paciência para estes desfiles, mas o ver as moçoilas de fartas carnes arroxeadas pelo frio, à espera para entrar num Corso no Carnaval tão absurdo como qualquer outro na sua tendência para imitar o Carnaval Brasileiro, e sem tentar perceber que no hemisfério Sul é verão, deixou-me mais perplexo que o próprio Carnaval em si.

No entanto serve para manter em convívio toda aquela gente que durante tantos meses se prepara afincadamente para a folia.

4 comentários:

AV disse...

Já eu não tenho essa paciência há muito, quase desde os tempos em que os desfiles eram de camionetas do Rita das frutas com malta lá dentro a atirar água e farinha a toda a volta e sobre tudo o que mexesse...
Mas empre prefiro as carnes arroxeadas das jovens proto-sambistas ao cheiro a bosta das largadas.

AV1

Zelupi disse...

Olha o Âmbar.

A Vetus disse...

Disfarçado de espanhol! Olé!
O Ambar já começa a ser uma figura típica do Carnaval de Alhos Vedros, assim como o Zelupi!
Força, continuem!

Anónimo disse...

Eu este ano não vou ver o corso :/