2006-02-22

Os Reset surgem no verão de 1997 com Carlos e Walter nas guitarras, Flávio no Baixo, Dinho na voz e mais tarde, Castanheira na Bateria., então com o nome Drift Away, e o seu som baseia-se no Heavy Metal tradicional com uma pequena vertente gótica. Em 2000 a banda retoca a sua sonoridade deixando um leque de músicas para trás, mudam elementos, e muda o nome para Reset. Em 19 de Maio do mesmo ano dão o seu primeiro concerto no El Matador(Barreiro), fazendo a 1ª parte dos Shut.

Em Janeiro/Fevereiro de 2001 gravam a primeira demo, nos estúdios Boom em Corroios. Após alguns concertos e novas alterações de line-up , mas mantendo-se sempre um núcleo duro, a banda grava a segunda demo-cd em novembro de 2003 nos estúdios Floyd, intitulada “Freedom”. Produzido por Nuno Loureiro e pela própria banda, “Freedom” mostra uns Reset mais agressivos e algo direccionados para as novas vertentes do metal.

Em Janeiro de 2004 a banda é abalada pela saída de um dos fundadores da banda, Walter Moreira, tendo sido substituído pelo guitarrista dos Shut, André. Depois de alguns ensaios com o novo elemento, a banda volta a actuar ao vivo juntamente com os My Enchantment com 3 datas no Algarve.

Em Janeiro de 2005, os Reset finalmente encontram seu próprio espaço de ensaio permitindo-lhes assim trabalhar mais e melhor.

Durante o Verão, a banda apostou forte na divulgação e promoção de “Freedom” tendo sido convidados a participar num projecto realizado por José Barbosa, o que lhes valeu a gravação de “A Matter of Pride” em videoclip, a participação dos temas “Sorry”, “Know” e “Regret” num documentário de bodyboard chamado “Hotspots”, realizado por Carlos Guerreiro e Hugo Pinheiro e ainda o facto de terem sido seleccionados para seis concursos de música em Setúbal, Alenquer, Almada, Fafe, Bragança e Anadia.

Actualmente a banda continua na promoção e divulgação de “Freedom”, bem como na composição de novos temas a fim de serem inseridos no próximo trabalho a sair em 2006.

Dois dos membros dos Reset são da Baixa da Banheira.

1 comentário:

Anónimo disse...

Grande Malha!