2006-02-22

Programa Eleitoral

Quais os pontos fortes e os fracos do Programa Eleitoral da CDU para a Freguesia da Baixa da Banheira? Acham que vão ser cumpridos? E porquê?

Passaram poucos meses das eleições mas a avaliação do que se faz e tenta fazer deve ser uma das preocupações dos eleitos.

23 comentários:

AV disse...

knock, knock...
Is anybody here ?


AV1

Anónimo disse...

O prograna é FUBAR!

Anónimo disse...

Que raio de banheirenses estes! Escola Secundária do Vale de Amoreira????? Está nos links. Aquilo continua a ser a Escola Secundária da Baixa da Banheira. Caso não saibam, a vila da Baixa da Banheira é composta por duas freguesias, a Baixa da banheira e o Vale da Amoreira. Ou se sabem, gostam de esconder ou mandar ás malvas, quiçá a soldo dos «citadinos» moiteiros.

Anónimo disse...

Se se discute a Baixa da Banheira é porque se discute a Baixa da Banheira, se não se discute é porque não se discute. Parabéns ao Nuno Cavaco pela coragem demonstrada, nos dias de hoje não é normal um político colocar a questão destes modos.

Anónimo disse...

Embora aparente aquela velha armadilha de contribuir para que o PCP melhore. Como se todos tivéssemos que contribuir para o PCP. Como se o PCP fosse naturalmente poder...

Pode não ser essa a intenção, e até quero acreditar que não seja, mas que faz lembrar faz.

Anónimo disse...

É só dizer mal e depois admiram-se ... É assim que se perdem as eleições.

nunocavaco disse...

Nunca escondi que quero que o P.C.P. melhore, nunca escondi que quero trabalhar para o bem da terra conjuntamente com todos os que o quiserem, portanto se o problema é sugerir com medo que o P.C.P. se apodere das boas ideias, estamos mal, porque o P.C.P. é efectivamente poder e deve exercer-lo da melhor forma possível, é para isso que tentamos trabalhar.

Um abraço.

P.S. Não preciso de parabéns, apenas de trabalho.

joao figueiredo disse...

o "velho conhecido" nunca se engana e raramente terá duvidas.

nós por aqui temos duvidas e por vezes enganamo-nos. foi o caso do link da escola secundária da Baixa da Banheira

Anónimo disse...

Dúvidas tenho. Pergunte ao Daniel. Agora que percebo mais da Baixa da Banheira do que o João Figueiredo, nisso não me engano. Com excepção claro das bandas de heavy. E não preciso de ter esse estilo de catequese banheirense...

Nuno Cavaco, não é medo que o PCP se apodere das ideias, porque em democracia há meios de as ideias serem expressa sempre por quem de direito. O que quero é descentrar a questão do PCP. "Colaborar com o PCP", "contribuir para que o PCP melhore" são frases familiares e que pesam ainda mais tendo em conta o lastro ideológico do partido e o facto de estar há décadas no poder autárquico em causa. O PCP não pode ser o centro das coisas, em democracia as coisas não funcionam assim. E o que pretendi foi que a discussão tivesse isso em conta.

joao figueiredo disse...

eu sei que o seu estilo é mais disse mas não disse, porque dizer o que disse não quer dizer que pense o que disse...

nunocavaco disse...

Não quero comentar o programa, por razões óbvias, mas esperava que alguém comentasse.

Anónimo disse...

O João Figueiredo tem vocação para padre. Tem uma tal tendência para o sermão...

Anónimo disse...

Caro Nuno Cavaco, talves fosse uma boa ideia disponibilizar aqui o programa, para todos terem facilidade de acesso. E começar por ser o Nuno a discutir ponto a ponto ou alguns pontos, e aguardar debate.

Anónimo disse...

É que nós sabemos de que partido é, não tem mal vir a terreiro provocar debate. Embora não seja a estratégia habitual de quem detém o poder, seja onde for. Surpreenda pela positiva

joao figueiredo disse...

acho o programa pouco ambicioso, baseado apenas na continuidade do que vem de mandatos anteriores. faltam novas propostas no programa.

e o mais estranho é eu sei que existem ideias

Anónimo disse...

Só uma achega.

No programa reza assim sobre património: "Melhorar e aumentar o património de acordo com as nossas necessidades e possibilidades."

Penso que seria melhor começar por inventariá-lo rigorosamente e divulgar a informação aferida.

nunocavaco disse...

http://www.cdumoita.com/

Aqui está o endereço. Eu estou à espera que alguém comece. O João já começou, continuem, apontem o bom e o mau.

Anónimo disse...

Já dei um lamiré...

nunocavaco disse...

Vou fazer mas dá-me um tempinho

Anónimo disse...

Consta no programa: "Prosseguir no melhoramento dos serviços de higiene e limpeza."

Aqui há muito por fazer. E grande responsabilidade até é da Câmara. Muitas vezes sente-se a falta da limpeza das ruas por parte da edilidade. Tem de haver mais eficiência. Por outro lado, é dramático aquilo que o nuno cavaco até já apontou, a falta de civismo. Sem civismo e sem preocupação individual com o espaço público não há higiene nas ruas, e a bem dizer é difícil haver alguma coisa...
Talves um sistema de multas, mesmo que a título experimental. Para dissuadir. É complicado. Embora, a sensibilização seja na Esquerda (do espectro político)muito mais tida em conta. Outdoors? Campanhas na escola? Outras soluções nunca tentadas...?

Anónimo disse...

Enalteço o espírito construtivo que por aqui vai.
Quando antes das eleições apresentei a lista de promessas da Presidente da JF Alhos Vedros em 2001 e as (quase nulas) concretizações em 2005, tive aquela malta do costume, da empresa de "vigilância", a desancar-me.
Continuem assim e ainda me mudo para a BB.
;)

nunocavaco disse...

A questão da limpeza tem de ser melhorada, concordo e parece-me que também concordo com as campanhas de sensibilização e também me parece que a blogosfera podia dar um enorme contributo. Eu solicitei a alguns munícipes que se reunissem comigo na Junta de Freguesia da Baixa da Banheira para os ouvir na questão.

Um abraço


- Intervir junto da Câmara e da EDP para o reforço da iluminação publica na nossa Freguesia e interceder junto da EDP para uma manutenção mais assídua da rede pública. - na minha opinião isto tem sido feito e mais ou menos conseguido, mas ainda existe muito trabalho a fazer e algum dele deve ser feito pelos munícipes (contacto com a EDP)- Reparei que em muitas ruas as lâmpadas acessas são apenas metade. Como falei nos munícipes tenho de realçar o contributo dado por alguns, que até levantaram áreas da Baixa da Banheira, muito bom trabalho.

Na Cultura e Juventude-
O Parque Zeca Afonso, é um local privilegiado onde se continuaram a realizar diversas iniciativas.- Aí está um grande problema, como o melhorar. Alguma iluminação foi reposta, mas na minha opinião e na opinião da Junta, os candeeiros não servem, deveriam ser mais altos e resistentes ao vandalismo. A luz é inibidora.

Por agora chega, mas quero afirmar o meu agrado por estarmos a discutir problemas e soluções.

Um abraço

nunocavaco disse...

Av1 (a brincar) para melhor muda-se sempre.