2006-02-05

Hipocrisia

A opinião deve ser da responsabilidade de quem a dá (não de quem a tem, porque este pode não a partilhar). As acções devem ser responsabilidade de quem as pratica. As acusações vão pelo mesmo caminho. Quando o João me convidou para participar num blogue colocou em cima da mesa que cada um era responsável pelos seus posts e nós assim o fazemos. Infelizmente aconteceu o inevitável numa sociedade em que a liberdade de opinião é controlada ao máximo. A sociedade do medo, em que não podemos falar no trabalho porque poderemos perder o emprego, não podemos questionar porque muitas vezes não temos informação para isso, temos medo do terrorismo e aceitamos que nos tirem as liberdades. A sociedade do medo é a sociedade da ignorância, porque quem conhece não tem medo. Devemos lutar para que as pessoas percam o medo e tentem ser livres, para que o pensamento não seja formatado, para que as diversas opiniões resultem em ganhos para todos. Esta liberdade não deve ser a liberdade dos hipócritas, dos que mais não sabem que criticar. Dos que atacam cobardemente, dos que lançam a confusão. Ontem foi lançada a confusão, o banheirense foi alvo de um ataque e estranhamente um dos bloguers concelhios chamou-nos nomes e acusou-nos de fascistas. Para ele as portas que abril abriu no meu pensamento convidam-no a comentar aqui sempre, porque também a critica deve ser feita, ainda que neste caso injusta.

14 comentários:

Anónimo disse...

Que estranha coincidência no exacto momento em que sofremos o ataque , aparece logo um tal de ataide a atacar-nos e a caluniar-nos, eu como não acredito em coincidências garanto como cidadão e tenho esse direito que vou tomar as devidas acções legais pois não vou ficar sem saber quem foi o cobarde que nos atacou, essa pessoa ou pessoas serão punidas de acordo com a lei pois eu ainda acredito no funcionamento da nossa policia e justiça.
Em relação ao que diz o Nuno, as criticas são sempre bem vindas realmente mas, eu não posso chamar de criticas a ofensas e calunias tais como: fascistas, brigadas kgb, merdas e outras mais.
o meu nome é real, está aqui escrito e gostava de convidar esse tal ataide a chamar-me merdas na minha cara ,caso ele seja homem para isso, o que eu sinceramente duvido, pois quem se esconde atrás de anonimatos e faz ataques caluniosos e cobardes não tem concerteza coragem para dar a cara e assumir o que disse e fez.

Anónimo disse...

UHMMMMMMM, TAMBÉM TENS UM AMIGO NA PJ ?

AV disse...

Helder Luís, vá lá com calma.
Se ficam assim à primeira contrariedade, que acontecerá quando passarem pelo que nós passámos, que houve alturas que em todos os fins de semana tínhamos novidades ?
Quantas vezes eu lancei alertas gerais (o NC pode confirmar)a pedir para me informarem se visualizavam o blog ?
Neste caso, podem ter sido atacados, mas a verdade é que o Blogger tem estado todo o fim de semana um bocado em baixo.

AV1

Anónimo disse...

Não sei quem é que tem amigos na PJ, essa não percebi , confesso.
Não sabia era que para dar uma queixa crime seria necessário conhecer alguém?

Anónimo disse...

Mas vocês já confirmaram que foram mesmo atacados?
Eu acredito que possam ter sido, no entanto tenho umas duvidas, que aliás já as meti ao João...
É possivel no Blogger apagar comentários? Caso sim como se faz?
Nos comentários do Haloscan sei que é possivel, nos do blogger desconheço maneira de o fazer.
Mesmo que alguém entrasse na vossa conta acho que seria incapaz de apagar comentários...Seria fácil apagar o blog todo, agora comentários custa-me acreditar.

Em relação ao post apagado, como já referi...Internacionalmente esse facto também aconteceu entre o dia de ontem e terminou em qualquer altura da madrugada de hoje, a hora não sei precisar...

Em relação ao que vos acusam...Enfim essas acusações parecem-me derivar dos problemas do blogger mas como se costuma dizer, time will tell...

Anónimo disse...

Foi um trabalho mal feito e entregue a incompetentes, para a próxima quem o faz é o nosso primeiro ou o amigo dele.

VC (em substituição)

Anónimo disse...

O NOSSO PRIMEIRO É QUEM? THE WOOOOOOOLLLLLLFFFF?

Anónimo disse...

o vosso primeiro é o koelhone capo de la mafia rosa porca

Cacav AV1 disse...

:)

Anónimo disse...

MAIS DIA MENOS DIA ISTO AQUI É OUTRO HTTP://ALHOSVEDRENSE.BLOGSPOT.COM

SIM PORQUE OS PERSONAGENS SÃO OS MESMOS.....

Mário da Silva disse...

É uma tristeza. Já nem os blogs de gente mais ligada ao PCP (Nuno Cavaco) deixam andar. Será porque as "visões" de alguns podem não ser iguais às visões dominantes (ou dominadoras)?

Eu avisei, Nuno, que a Liberdade de expressão tem os seus custos. Por enquanto só no blog, esperemos que em mais nenhum no futuro.

Até mais.

Anónimo disse...

Eu pessoalmente até acho que o único espaço realmente livre é a internet, e neste caso particular os blogs mas, infelizmente existem alguns que não permitem que os blogs sejam um espaço de debate saudável e de informação, acho que a única solução é ignorar quem nos ataca, quem nos tenta ofender e caluniar, pois sem resposta acabam por se cansar.

nunocavaco disse...

Caro Mário da Silva, isto se tem a haver com partidos de certeza absoluta que não tem a haver com o P.C.P.. Das duas uma, ou alguém anda muito incomodado e o incómodo tem a haver com política na certa, ou é alguém apenas a querer brincar. Eu gostava que todos pudessemos discutir e engrandecer os nossos conhecimentos sobre as coisas (e é assim que funcionamos no P.C.P.), mas há quem não goste, paciciência.

Anónimo disse...

rua de moçambique tu deves ser um dos personagens cor de rosa