2006-02-17

Situação Política


Fui hoje a uma reunião promovida pelo Partido Comunista Português onde se discutiu assuntos relacionados com a Linha do Sado. O facto mais relevante é que movimentos sociais apartidários estiverem presentes e louvaram o facto de o Partido Comunista estar ao lado das Populações nesta grande luta que é a Defesa da Linha do Sado. Estranho o apoio que o Governo dá à Fertagus em prejuízo das empresas públicas. Estranho que os outros partidos se calem. Estranho que não se faça mais pela DEFESA DA LINHA DO SADO. Vinha para casa, ligo o rádio e ouço um Ministro a dizer que se calhar teríamos de acabar com o Sistema Nacional de Saúde nos moldes em que está, ou seja, o direito à saúde é uma coisa a ser vista. Pois se calhar a ideia de todos (até quem tem menos dinheiro) poder ser tratado dos seus males se calhar é demais, é uma ideia comunista, isto do direito à saúde é uma chatice, se calhar poderíamos matar uns quantos e poupávamos uns tostões.

Agora este governo foi longe de mais, só o simples facto de vir com estas ideias injustas para o povo merecia que muitos de nós (utentes do Sistema Nacional de Saúde) viessemos para a rua gritar. A situação política é péssima e a malta não repara, assobia para o lado.

Já agora o que dizer da fúria privatizadora do governo. Querem entregar o que dá dinheiro ao estado para a seguir aumentarem os impostos porque o dinheiro que entregam aos amigos é NOSSO.

24 comentários:

joao figueiredo disse...

o que dizem os entendidos da economia é que é necessário acabar o monopólio do estado nos transportes para que a concorrencia faça baixar os preços. assim agora temos a fertagus, a rodoviária de lisboa, a rodoviária do tejo que pertencem ao grupo barraqueiro, e os TST pertencentes ao grupo arriva que, por acaso, pretende fundir-se com o grupo barraqueiro.

assim não há monopólio e a concorrencia é enorme

AV disse...

Quanto à Linha do Sado, que muito usei de 82 a 94 ou 95, como já escrevi algures, muito haveria a dizer.
O(s) Governo(s) têm muita culpa sim, mas houve quem ajudasse a cavar o buraco.
Mas como é tarde quase noite de 6ª feira, fiquemo-nos por aqui e desejemos um cordial fim de semana a todos, incluindo os camaradas da Linha do Sado.

AV1

Anónimo disse...

Vender património por causa do défice deixa uma questão no ar: quando acabar o dinheiro e o património onde se vai buscar o dinheiro?
Quanto ás outras questões já sabes o que eu penso Nuno, o estado está-se a transformar num agente de extorsão ao cidadão, um estado que cobra impostos cada vez maiores que servem para se alimentar e desresponsabiliza-se de todas as suas obrigações sociais, seja na saúde seja no que for.
Pior ainda é apropriarem-se daquilo que é de todos e venderem o que a todos pertence, usam e abusam os "donos" da democracia, os donos de Portugal.

Anónimo disse...

Este (des)governo está a ir longe demais. Primeiro é o anuncio que vai privatizar empresas fundamentais para o nosso país e para o desenvolvimento desta nação. Lembram-se do que aconteceu com as empresas: Lisnave, Setenave, Siderurgia Nacional, Quimigal, Sorefame, etc. desde que foram privatizadas? O que será que vai acontecer com a Portugal Telecom, Portucel, Ana Aeroportos, Tap,Galp, etc? Por exemplo que teria acontecido com a TAP se tivesse sido comprada no mandato de Antonio Guterres pela SuissAir? Teria acabado, tal como acabou a Sabena, lançando para o desemprego milhares de trabalhadores.

Hoje vêm dizer que o Serviço Nacional de Saúde tem de acabar nos actuais moldes, tendo o utente de passar a pagar os serviços prestados.

Será que o José Socrates e a sua corja sabem o que é Socialismo? Não deveria o P.S. mudar de nome? Parece-me que seria a decisão mais acertada.

Quando todos os serviços actualmente prestados pelo estado forem privatizados, acho que a decisão mais acertada é de acabar com o o governo e a Assembleia da Républica, pois o pais será apenas gerido pelos senhores do capital.

Devemos todos reflectir um pouco sobre o que se anda a passar neste país.

Anónimo disse...

o partido socialista devia passar a chamar-se partido da extorsão, partido ultra hiper super liberal
ou algo desse género.

Anónimo disse...

E o que dizer do encerramento de Juntas de Freguesia? e o encerrameno das escolas do 1º ciclo?

Luis do Nascimento disse...

Meus amigos! O "estado" diz que tem quer privatizar, por causa das normas Comunitárias.
Antes cantávamos: "Portugal na CEE; quanto mais se fala; menos se vê, já estou farto; quero ver". Agora que a "torneira vai secar", temos uma musica diferente: "Eu estou aqui". Mas à letras intemporais:

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades

Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,
Muda-se o ser, muda-se a confiança;
Todo o mundo é composto de mudança,
Tomando sempre novas qualidades.

Continuamente vemos novidades,
Diferentes em tudo da esperança;
Do mal ficam as mágoas na lembrança,
E do bem, se algum houve, as saudades.

O tempo cobre o chão de verde manto,
Que já coberto foi de neve fria,
E em mim converte em choro o doce canto.

E, afora este mudar-se cada dia,
Outra mudança faz de mor espanto:
Que não se muda já como soía.

Luís de Camões

Anónimo disse...

Considero que todas as formas de luta contra este governo, são neste momento válidas, inclusive a luta armada.

Anónimo disse...

Nao querendo defender os anteriores governos, longe disso, mas se virmos bem, a governação deste governo do eng Sócrates está a ser ainda mais à direita que o governo do Santana Lopes. Será que ao fim de mais de 30 anos este povo ainda nao se aprecebeu que as opções dos governos PS e PSD é governar para os amigos, e nao para o povo?

Anónimo disse...

O Sr. Anonimo das 11H56, o mesmo dizem os opositores da CDU no Concelho não é ?

Anónimo disse...

Eu também acho que a luta armada é a melhor solucção como nós Cubanos fizemos em Angola tás a ver ?

Anónimo disse...

Todos os que apoiam este governo têm de ser devidamente recensiados para serem depois todos metidos em campos de concentração e mortos com bilhas de gás pluma, atiradas pelas meninas da GALP !

Anónimo disse...

a escumalha voltou a vir cheirar mal no banheirense, vão-se lavar rosinhas porcos.

Anónimo disse...

eddie vedder tu fedes garina...

Anónimo disse...

eu fedo a garinas porque ando com garinas, ao passo que certos rosinhas gostam é de meninos.

Anónimo disse...

o eddizinho brinca com bonecas.
o eddizinho brinca com bonecas.

o verdadeiro nome do eddizinho é Barbie...

Anónimo disse...

antes com bonecas e barbies do que com meninos como o paulo pedroso e outros rosas

Anónimo disse...

Viva a U.R.S.S..
Viva a Democracia de Leste.
O eddie vedder é o Vigilante.
O Vigilante é o ...............

Anónimo disse...

Vocês gostavam que eu fosse o Vigilante, vocês bem chamam por ele, foi um ferro bem enterrado em vocês, até hoje ficou-lhes a doer seus rosinhas doridos mas não sou, infelizmente não sou, não fui eu a ter o prazer de lhes dar uma coça inesquecivel, sim porque vocês não esqueceram

ANTONIO MELÃO disse...

A humanidade só será feliz quando o último fascista for enforcado nas tripas do último capitalista.
Li isto numa parede há uns 30 anos e não acreditei... se calhar devia ter acreditado e lutado mais!
Agora lutem vocês que são mais novos.
Abraço - CM

Anónimo disse...

Gostei dessa, acredito que devemos sempre lutar pelo que achamos ser correcto, a idade não importa.

Anónimo disse...

Este blog...bem! este blog que é de obediência postada esgota-se na estupidez dos comentários. Até capazes e reconhecidos bloguistas, desconfio, não o levam a sério.

Anónimo disse...

Wolf said...
Façam um Blog e defendam o Partido.
E eles fizeram.

Anónimo disse...

Zeferino subscrevo inteiramente as tuas perguntas.