2006-08-16

Após umas breves gargalhadas ao ver uns escritos no nosso vizinho Alhos Vedros ao Poder resolvi voltar à carga com o meu assunto favorito, a co-incineração. Mas neste post não me vou alongar muito e vou repetir uma ou duas coisas que já escrevi no último ano.

1- Qualquer ambientalista ou "homem" preocupado com o ambiente sabe que os resíduos devem ser aproveitados poupando assim o meio ambiente;

2- A não se conseguir o seu aproveitamento ou reaproveitamento, a sua produção deve ser reduzida ao mais possível;

3- Todos nós temos ideia de que os resíduos devem ser tratados na fonte;

E o que é o governo socialista faz, esquece estas permissas. Vou dar um pequeno exemplo, a co-incineração de óleos e solventes é um crime ambiental e um crime económico. Com o aumento do preço do petróleo existem muitas empresas a solicitarem vendas de óleos a muito bom preço, mas o governo socialista prefere queimar este recurso (recurso e não resíduo neste caso). Porque é que o governo socialista não cria Centros Integrados de Recuperação, Valorização e Eliminação de Resíduos (CIRVER)? Se calhar porque quanto mais a cimenteira queimar mais ganha não é? É, mas quem perde são as populações e o ambiente.

Por último e em destaque queria agradecer os mails que tenho recebido relativamente a esta questão e afirmar mais uma vez que a minha abordagem a este assunto apenas está a começar.

4 comentários:

joao figueiredo disse...

sou é contra uma cimenteira na arrábida, isso sim! incomoda-me muito mais aquela fábrica e o esventramento da serra que provoca. o resto são adereços, e a co-incineração é um dos mais relevantes, sem dúvida.

Anónimo disse...

Se sopras muito ainda apagas o homem.

Anónimo disse...

Livra que só cá vêm para dizer mal. Nem no blog deles conseguem escrever uma de jeito!

Anónimo disse...

estás gordo cavaco ou ronaldo ou lá como te chamas