2006-08-16

Coloquei um post sobre as atribulações do processo de co-incineração. As reacções foram engraçadas:

1º Acusaram-me de transmitir a posição do Partido Comunista Português o que é considero muito elegante uma vez que sou militante e dirigente do P.C.P., afinal a minha opção política é acertada;

2º Não comentaram o assunto e desviaram a atenção para outros problemas, estratégia muito usada em Portugal mas que comigo não funciona porque não é de agora que ando a escrever sobre isto;

3º Brincaram com as palavras do Manuel Madeira quando este referia que o problema da poluição do Tejo não é local, mas sim da própria Bacia Hidrográfica. Aqui reina a falta de conhecimento e a rasteira política;

Mas voltemos à co-incineração:

1- O governo quer fazer co-incineração num Parque Natural;

2- Todos os partidos políticos à excepção do Partido Socialista consideram a situação uma aberração;

3- As associações ambientais são contrárias ao pretendido;

4- É dispensado o estudo de impacto ambiental com base em outro realizado à 3 anos;

5- É dispensada uma avaliação à saúde da população antes, durante e depois do processo;

6- A Comissão Científica Independente é favorável ao processo;

7- A Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública considera que a Comissão Científica Independente não teve meios nem tempo para chegar às brilhantes conclusões a que chegou- http://www.co-incineracao.online.pt/ANMSPublica.html ;

Podia continuar mas deixo para outra altura porque vou voltar ao assunto, quer queiram quer não.

12 comentários:

Anónimo disse...

A saga continua o que revela tenacidade. De repente surge-me reforçada a ideia que o Nuno colocou nuns post´s abaixo sobre a CCI. Falaram em nome da comunidade científica e afinal a posição não é tão uniforme assim. A Associação dos Médicos não está convencida e alerta para a suspensão do processo. Eu penso que o assunto não deve morrer e mesmo reconhecendo que não percebo do assunto preocupo-me. O banheirense e os artigos do Nuno têm servido como alerta ainda que não considere o que escreve como facto consumado servem para pesquisa o que a comunicação social não tem conseguido fazer. Bom esforço mas sugiro um post em jeito de conclusão ou um quadro de pós e contras.

Anónimo disse...

Tadinho do Nuno.
Ninguém está ao nível da sua argumentação.
É mesmo um "génio".
O Madeira ainda não está em idade de passar o testemunho de opinador oficial, mas este rapaz faz-se (a vereador?).

Anónimo disse...

Pois é isto de não ter receio de dar a cara por aquilo em que acreditamos revolta muita gente. O que vos faz diferentes do Nuno é que ele não se esconde pelo contrario diz o que pensa.

Anónimo disse...

como tu.

Emanuelle disse...

Tantos ataques pessoais qunado se trata de um assunto tão importante!
Sinceramente não estou por dentro dos dossiers (esta é uma expressão à político), mas dentro de um parque natural, sempre fui contra e continuo a sê-lo!
Esta saga já se arrasta à tanto tempo que já devem existir alternativas melhores à co-inceneração!!!

Anónimo disse...

Quais ataques pessoais, os do Nuno aos "cobardes anónimos" ou o dos anonymous aos outros anónimos e vice-versa?

Mas eu só passei para deixar um beijinho, Nuno, és o máximo, escreve sempre assim, despertas as massas adormecidas, és o meu herói, o meu desenho animado.

Anónimo disse...

Eu obedeço ao Grande Mestre do Mal, o AV1 que pediu para o visitarmos e farmos-lhe festinhas no Ego, e vim aqui fazer número e dizer que tudo o que o Nuno escreve é bem escrito, excepto quando não é.

Carlos (Brocas) disse...

Nuno,

Já reparas-te que a página que indicas como referencia, é também ela uma página completamente anónima?
Tens lá contactos que te permitam "validar" a informação?

Atenção que não estou (e isto é para as cabecinhas de fósforo) a dizer que o que lá se encontra seja falso, longe disso mas... se calhar são uns quaisquer cobardes anónimos que não querem dar o nome, não será?

Carlos (Brocas) disse...

Não é por nada, mas só porque por cá (Concelho) acusa-se a) e b) de serem isto e aquilo por só darem um nick e depois, faz-se referencia a fontes "Anonimas"

nunocavaco disse...

Eu só gostava que discutissem o que aqui se coloca. Só isso. Quanto ao que colocas Brocas, neste caso é mesmo a posição da Associação.

Carlos (Brocas) disse...

Não coloco em causa que seja a posição da Associação.
Contudo, uma Associação pode e deve, dar-se a conhecer.
O que neste caso não faz.
Aliás tal como outras, por exemplo a Associação de Utentes do sBarcos da Soflusa, a Associação de utentes da Linha do Sado.

Quem são? Como podemos contacta-los?
É só isso que ponho em causa.

nunocavaco disse...

Caro Brocas contacte o Mário Durval que é Presidente da Assembleia Geral da Associação Nacional dos Médicos de Saúde Pública. O vereador do Bloco de Esquerda da Câmara Municipal do Barreiro.