2006-08-23

Ingerências governativas

São vários os casos em que o nosso governo ultrapassa as suas competências, legitimamente atribuídas pelo povo português por meio do voto, obrigando coercivamente outras entidades eleitas e com a mesma legitimidade, a fazer exactamente o que o governo quer.
Passa-se um em Coimbra. Impõem a co-incineração. As populações lutam, a Junta de Freguesia de Souselas e a Câmara Municipal de Coimbra juntam-se às fileiras de indignados. A Câmara Municipal através de uma competência legítima proíbe a circulação de camiões que transportem resíduos perigosos na única estrada que garante acessibilidade à cimenteira. Discutível mas legítimo. O governo não concorda e retira-lhe esta competência particular, anulando uma decisão democrática.
Já em Setúbal prescinde da realização de um estudo de impacte ambiental, o que é contrário ao definido por lei. O governo põe e dispõe e coloca-se no plano nacional acima de todas as outras entidades. Ah, e por falar em Setúbal e, como já sei que me vão questionar sobre a saída do Presidente da Câmara, a minha opinião é que o Carlos agiu como deveria ter agido e respeitou aquilo porque sempre se norteou. O Partido Comunista Português entendeu que era necessária renovação e o Presidente Carlos respeitou a decisão de um colectivo que trabalhou sempre com ele, pondo o lugar à disposição do partido, tal e qual os estatutos que ele defende estabelecem. Gostei da análise do editor de política da SIC, muito correcta e serena. Entendo que a situação deve estar a ser muito difícil para Carlos e para o Aranha Figueiredo, mas a sua atitude é de louvar, a sua coerência mostra que são grandes homens. Espero que o programa eleitoral da CDU em Setúbal seja cumprido porque isso é que é importante, independentemente do elenco governativo, para que as populações sejam bem servidas. Também relativamente à inspecção do (IGAT) cujos os resultados ainda não foram comunicados à Câmara e já se sabem na Comunicação Social por fuga de informação, considero que o governo deveria actuar para que no futuro se comunique os resultados à entidade investigada e só depois se abra a torneira para a comunicação social. Considero também que as notícias que vieram a lume sobre suicídios de trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal foram feitas com base em falsidades. Uma delas referia os vencimentos dos trabalhadores, fazendo crer que estes eram estipulados pela Câmara quando são definidos por tabela e pelo governo. Usar desgraças para se retirar dividendos políticos é nojento.

10 comentários:

Anónimo disse...

Mas pelo que se diz iam mandá-lo embora com fuga ou sem fuga de informação. Isso é do conhecimento de camaradas teus ou não te comunicaram isso?

Anónimo disse...

ESPERO QUE UM DIA FAÇAM O MESMO POR CÁ. É QUE, ALI PRÓS LADOS DA PRAÇA DA REPUBLICA CÁ DA VILA, HÁ UMAS CUNHAS PORREIRAS (MALTA DOS BOIS E DS CAVALOS).
COLOCA-SE O FILHOTE A TRABALHAR NA EDIL (SEM CONCURSO PUBLICO)PARA O TIPO UNS TEMPOS DEPOIS (AO FINAL DE UM ANO) METER LICENÇA SEM VENCIMENTO PARA IR TRABALHAR PRÓ ESTRANGEIRO....
MAS LOGO TUDO COMBINADINHO ANTES DE ENTRAR AO SERVIÇO, ATÉ PORQUE O RAPAZ SOFRE DAS COSTAS, GANHAVA MAIS DE 1700 EUROS ONDE TRABALHAVA E FOI PRÁ EDIL GANHAR 600.
AMOR Á CAMISOLA.
GARANTIA DE REFORMA.
ETC, ETC, ETC.
ENTRETANTO, QUANDO ENTRA AO SERVIÇO, ENTRA COM DIREITO A TRABALHOS "LEVES" POIS SOFRE DAS COSTINHAS COITADINHO DELE, E 1 ANITO DEPOIS FOI DE LICENÇA SEM VENCIMENTO TRABALHAR PRÓ ESTRANGEIRO.
MAS HÁ MAIS...UM DIA BOTO A BOCA NO TROMBONE..

O NOME POR QUE É CONHECIDO O CAMIONISTA EM QUESTÃO COMEÇA POR T**

Ponto Verde disse...

Ahhhhhhh !!!

O PCP correu com o autarca porque houve uma fuga de informação do Poder Central...

Só não percebi o que tem a co-incineração a ver com isto...

Ele é para aí autarcas a serem dispensados pelas ditas fugas de informação...

Quanto aos suicidios , claro que aconteceram para dar mau nome à Câmara e serem aproveitados pelos media...

Esperam que o programa seja cumprido... dêm uma vista de olhos ao a-sul.blogspot.com e verão o que não está a ser cumprido no distrito.

Realmente o Comité Central tem uma explicação para tudo...e deve pensar que o resto da população são uns tansos que vão na vossa conversa.

Carlos (Brocas) disse...

"O Partido Comunista Português entendeu que era necessária renovação "

Estranho é surgir em simultâneo com a "fuga de informação" do IGAT..
Mas pronto, são coincidências.

nunocavaco disse...

Em 1º lugar o meu post era sobre outra coisa e em jeito de adivinhação percebi que falando em Setúbal tinha de falar sobre esta situação. Dei a minha opinião e acreditem se quiserem, pouco mais sei do que o que se fala ou passa na comunicação social.
Ao 2º anónimo se sabe de alguma ilegalidade deve denunciá-la, não de forma anónima mas como cidadão, se não o fizer é cumplice.
O ponto verde sofre de alucinações, até na questão dos suicídios na Câmara de Setúbal, implica os comunistas. Não, as situações de suicídio foram originadas por falta de dinheiro, porque os trabalhadores que o fizeram ganhavam muito pouco. Aqui ninguém é responsável directamente, apenas e só os atingidos mas, o valor a pagar aos funcionários não é decidido pela Câmara Municipal, mas sim pelo governo que nos últimos anos não tem aumentado os trabalhadores e ainda lhe congela as progressões nas carreiras. Mas o governo também não é responsável pelas mortes. Existem mais pessoas em Portugal a ganhar ordenados muito maus e não se matam. Extraordinário aqui é o partido socialista querer imputar responsabilidades à Câmara de Setúbal e isso é nojento.
Para o Carlos, a sua dúvida é legítima mas, acredite que não sei mais do que escrevi.
Quanto aos chamados renovadores, quais aves de agoiro, só aparecem para comer a carne putrefacta. Andavam calados, aborrecidos com os bons resultados eleitorais da C.D.U. e agora foram buscar a pá. Mas já percebemos ao que andam e acreditem que a sua continuação só nos fortalece.

Anónimo disse...

Quanto aos chamados renovadores, quais aves de agoiro, só aparecem para comer a carne putrefacta.

Maneira elegante de se dirigir aos (ex?) camaradas.

nunocavaco disse...

Já os (ex) camaradas dirigem-se a nós de forma correcta, honesta e educada. Como dizia um grande homem, estou farto de estar farto, de quem se farta daqueles que não se fartam.
Boa tarde.

Por falar em ex-camarada gostei do artigo do Sr. António Chora publicado no jornal da Moita. Sou capaz de lhe oferecer um mapa no natal.

Anónimo disse...

Um alvo e muitas setas apontadas. Resistir é o que é mas quem resiste cresce, quem é fiel ganha.

os membros associados (culigados) disse...

Barco parado, não faz viagem.
AtÉ à vitória final
Asta la vitória final y'olÉ

PTPE by Bólice&Choninhas

Anónimo disse...

Isto é que tem sido trabalhar na Atalaia. Ufa que até estou cansado só de pensar nisso.