2006-04-10


Argumentação

Apetece-me partilhar uma conversa que mantive hoje com um amigo. Dizia-me o meu amigo, olha que eles querem é que tu respondas e te passes. E eu respondia, deixa-lá que eu gosto. Então ele dizia parece o gato fedorento. Lembro-me de um que era mais ou menos assim:

- Você é uma grande besta.
- Grande besta é você.
- Não falo mais consigo porque você é mal educado.

Isto já parece as minhas discussões (se é que se pode chamar discussões a isso) com o Av1 e os seus amigos.

30 comentários:

Anónimo disse...

o outro não sei, mas tu por vezes és uma grande besta. Estou a brincar, bjo.

Anónimo disse...

Já há algum tempo que lhe queria deixar esta mensagem. Não alimente discussões com quem não quer discutir. Acompanhei várias e a última foi a gota de água. Discute com um indíviduo imaginário, cobarde porque acusa o presidente da câmara de várias coisas que nunca prova ou provou e apoia quando outros o chamam. Acusa-o também e depois veste a pele de cordeiro chamando o entendido Mário da Silva. Você demonstra que tem razão e eles mudam de assunto. Pergunta- Já alguma vez os Av´s ou o Mário da Silva lhe disseram que tinha razão em alguma discussão. Não e se o fizeram arranjaram sempre um mas. De certo que são pessoas falhadas, com objectivos políticos específicos e que hoje alguém com uma capacidade de argumentação superior os deixa raivosos. Você hoje provou mais uma vez que é coerente e eles provaram mais uma vez que não o são. Por volta das 18h mostrei a vossa conversa no alhos vedros a 2 colegas e sabe qual foi a reacção delas? Que hipócritas, quando este (nuno) argumenta uma coisa que não sabem rebater os outros fazem uma pergunta. Uma das minhas colegas, que é de filosofia disse que era uma antiga estratégia grega usada por um grupo nas oratórias públicas, mas que ali estava muito mal usada e claramente para quem não acompanha de má fé. Portanto não se esforce, discuta com quem quer mesmo discutir e não com quem só quer ofender. Repare que a outro que dá a cara e os afronta eles chamam de heldinho, diminutivo (e aqui entenda-se de capacidades), é fraco muito fraco, mas na sua forma de pensar medíocre é uma forma de se afirmarem no seu mundo imaginário, onde são reis e senhores, onde tudo podem e não lhes acontece nada. A isso eu chamo o síndrome do falhanço, da inveja da coragem. Nesse mundo estão rodeados de vassalos que tudo fazem para agradar ao seu senhor, ao criador, ao ser sobrenatural que lhes permite uma satisfação por mais pequena que seja. Gosto da minha terra e custa-me que digam tão mal dela, tantas e tantas vezes sem sentido.

Alhosvedrense verdadeira- Professora de Inglês

Anónimo disse...

"Dizia-me o meu amigo, olha que eles querem é que tu respondas e te passes."
Eles querem é sentir que alguém lhes dá "trela", se for alguém com responsabilidades ao nível político ou social... então o ego incha que nem um balão. Mas efectivamente o que lhes dá maior prazer (direi mesmo orgástico)é poder, covardemente, humilhar,aqueles que cordialmente lhes dão algum feed-back.
Chega Nuno, não estamos perante pessoas interessadas em debater posições ou atitudes políticas.
É só necessidade de protagonismo!

Anónimo disse...

Assino em baixo Elsa e anónimo, eu próprio já tenho dito isso ao Nuno muitas vezes.
Assim como também lhe tenho dito que as pessoas sabem ler e entender, e como se vai demonstrando percebem onde está a razão, quem fala verdade, e percebem quem só sabe destruir, criticar e percebem quem pensa que tem sempre razão, quem é frustrado ao ponto de sentir necessidade de ter sempre razão.
O que me arranca fortes gargalhadas são os que ofendem com "educação" , um exemplo bom é o que o Nuno escreveu no post, mas há mais exemplos.
Esses que ofendem e distorcem com aparente educação, são os que depois se apresentam como virgens ofendidas quando lhes respondem de um modo directo, de um modo politicamente incorrecto, se eu mandar á alguém á merda, não vou dizer ide para as fezes:), nem vou ser diplomático com pessoas que eu não respeito, porque não merecem esse respeito.
Não sou falso, e detesto gente falsa, pior que gente falsa, só mesmo os falsos que também são cobardes e mesquinhos, escondidos num qualquer nick, armados em superiores.

Anónimo disse...

o hellfer agora e elsa e tambem vestee saias?
eles vao ficando desmascarados

Anónimo disse...

Os blogues ou pasquins de má língua do concelho colocam acusações à minha pessoa só por ter opinião, que sem dúvida alguma é contrária à dos autores que se acham legítimos porque inventaram um nome engraçado (av1 e brocas). Estes tudo podem que a razão virtual é um dogma, uma aparente e consistente articulação de palavras contra seres de carne e osso, com família, amigos e sentimentos. Acusam-me de não existir, de ser uma invenção programada para os contrariar. Negam a minha existência corporal, porque nas suas cabeças ninguém pode discordar daquilo que afirmam. Não meus amigos, existo e garanto que de neutra não tenho nada. Tenho saias mas pouco as uso, mas a minha condição feminina até já me deu a felicidade da maternidade. Tenho amigos com quem passei a partilhar visitas a este vosso mundo virtual. Tenho simpatias que já demonstrei, não por partidos políticos mas por pessoas que me "obrigam" a pensar. Escrevo no banheirense e em mais dois ou três blogues não para fazer comentários à toa, mas porque gosto do que aqui se escreve. Já não gosto é que não comentem as minhas opiniões e sejam contra elas, apenas pura e simplesmente porque discordo indo ao ponto de negarem a minha existência, afirmando que não há ninguém que discorde do que escrevem.

Anónimo disse...

Elsa essa é uma velha táctica utilizada por esses tais avs e outros tais, quando existe mais de uma opinião contra eles, a resposta que têm é sempre a mesma, essas pessoas para eles são apenas uma, como disseste e bem eles não suportam que alguém possa ir contra eles, quanto mais se em vez de uma pessoa forem duas, três ou mais, o egozinho frágil dessa gente frustrada não suporta a ideia.
o h5n1 é fácil de se ver quem é, ele já surgiu noutras ocasiões em que eu discuti com o av1, 2+2 ainda são 4.

Anónimo disse...

Hélder é o síndrome da eficácia.

Anónimo disse...

mas quem é esta elsa ? alhosvedrense professora de ingês ?
és tu Elsa, ó rapariga, há quantos anos e já com filhos.
que saudades.
quem é que disse mal de ti que eu vou já lá e parto-o todo.

Anónimo disse...

O que mais me custa é que estes senhores amendrotam quem se atreve a pensar diferente deles. Parem, deixem a Elsa, o av1 e o brocas escusam de andar por aqui disfarçados. É por estas e por outras que têm a credibilidade que têm, ou seja, nenhuma.

Anónimo disse...

Nenhuma credibilidade mesmo, felizmente as pessoas que acompanham os blogs vão vendo as coisas como elas são.

Anónimo disse...

Eu há uns dias disse k o lacaio av1, tinha ordens do roseiral p/a atakar o Nuno Cavaco, e k a tactica a utilizar seria estar sp a xamar mentiroso ao NC.
Leiam algumas coisas escritas pelo lacaio rosinha av1 no seu avp.
Dp digam-me, tenho razão ou n tenho? uma vez mais tal como aconteceu durante a campanha o k eu disse acontece.
O Vigilante sabe

Anónimo disse...

O jarcabeça tb recebeu ordens do bloko (partido fantoche do roseiral) p/a vir atakar o NC.
É fácil de ver, o jarhead andava caladinho há semanas, agora k começaram os atakes pessoais ao NC, o jarhead aparece tb a atakar, k coincidencia n acham?

Anónimo disse...

Esse cabeça de jarra do jar é um daqueles meninos parvos lá do bloco moita, como é um perfeito inutil mandaram-no fazer uns ataques mas, nem isso ele sabe fazer.

Iasnara disse...

nuances da linguagem. gostas de chocolate?

Anónimo disse...

Chocolate...uhm uhm...
ADORO

Anónimo disse...

Deves ser a mulher do av1
O Vigilante é mais Chokolate Branco e n sou o Manuel Madeira se é isso k kerem insinuar, seus otários, perguntem ao pinhas e aos outros rosas como é k o Manuel Madeira podia saber akilo k eu sei
vcs são cada vez mais burros, vê-se logo k é o av1 ou os amiguinhos a atirar bosta p/a o ar.
O vosso problema é k a bosta cai em cima das vossas cabeças okas

nunocavaco disse...

Em primeiro lugar gostaria de dizer à elsa que é sempre bem vinda, como todos os são neste espaço de discussão. Em segundo lugar queria perguntar ao jarhead se ser beto (seja lá o que for,se é bom ou mau)? Em terceiro lugar desejar a todos uma boa noite.

Anónimo disse...

És beto? Pensava que eras de esquerda. Ridículo, tipico de quem não tem mais para dizer. jarhead deixa lá os fumos que isso está a fazer-te mal.

nunocavaco disse...

Um abraço para o jarhead. Já percebi onde querias chegar, mas o mal amado é que não sei, depende da perspectiva, mas azar ao amor, sorte ao jogo. Estou a brincar. Um abraço.

Anónimo disse...

Só li agora o post e fiquei sem perceber uma coisa. E se a primeira pessoa que chamou besta tiver razão ?

nunocavaco disse...

Então sou uma besta.

Anónimo disse...

Pois é. Se calhar essa hipótese não devia ser deitada logo fora como errada.

nunocavaco disse...

Aqui concordamos camarada da party.

nunocavaco disse...

Aviso à navegação se se meterem com o jarhead têm de se haver comigo. Viva o Benfica.

Anónimo disse...

Cumprimentos ao Nuno e ao Jarhead, o nosso benfica não ganha mas é o maior. Ó camarada da party cuidado que ainda te enganas nas "contas".

nunocavaco disse...

Tenho outras preocupações mas os ataques aos benfiquistas são por mim mal encarados. Um abraço Jarhead.

Anónimo disse...

Mas o que é que se passa aqui, será chuva ou azia.

joao figueiredo disse...

chuva não é certamente, e a azia não bate assim...

Anónimo disse...

Lol João, essa foi excelente:)