2006-04-23


Segundo alguns especialistas mundiais o petróleo deve estar próximo do seu pico de exploração, ou seja, a quantidade disponível a partir dos nossos dias será cada vez mais reduzida. Isto leva a guerras por controlo e a uma súbida incomportável de preços. Surge então uma questão- Porque é que as energias renováveis não são mais utilizadas? O que nos leva a outra, com reposta bem mais fácil- Quem ganha com isto?

8 comentários:

Anónimo disse...

Adivinhem quem? lol

joao figueiredo disse...

sendo Portugal um dos países europeus com maior numero de horas de luz, não se percebe porque é dos que menos utiliza a energia fotovoltaica.

Anónimo disse...

Não é estranho é apenas incompreensível.

Luis do Nascimento disse...

Será que não valia a pena, investir mais, por exemplo na energia do hidrógénio, a solar ou outras amigas do ambiente. Será que não se podiam transformar as bombas de gasolina em bombas de outras energias, por exemplo eléctrica? Será que é preciso haver outra guerra mundial, para se acharem novos recursos energéticos? "Não consigo perceber", com tanta alternativa energética limpa, apenas tenham ideia fixa no "ouro negro" e nas centrais nucleares. Não fazem nada para mudar e depois só nos intoxicam com o Islão.…

Luis do Nascimento disse...

Isto é o cumulo, antes haviam greves cada vez que se aumentava a gasolina, agora aumenta todo o dia (Gasolina95, 10€ = 7Litros) e ninguém faz nada. Já dizia um antigo colega meu de trabalho: - voçês aqui queixam-se de tudo, se estivessem no Brasil voçês nem podiam confiar nos preços expostos no hiper. Estão sempre a mudar.
É caso par dizer: - Lá chegaremos!

Sea disse...

Ainda hoje estive a ouvir falar disso. As energias renováveis são uma solução, apenas na questão da electricidade mas, todos os tranportes dependem do petróleo. Sinceramente... utopia....

Anónimo disse...

Tanta inquietação por causa do preço do pitroil. E o preço de uma garrafa de o,5 litro de água?

Por este andar, nem de Burro.

Iasnara disse...

D-E-V-A-G-A-N-D-O.
Capitalismo nosso de cada dia. Comemora-se por aqui a "autonomia" na produção do petróleo bruto, que não reflete nenhuma redução no custo para consumidor, muito menos na necessidade de importação de combustível. É possível que o fato contribua para extração descontrolada e nos tornemos os maiores produtores das balas tic-tac ou potes plásticos do mundo – grande vantagem!
Na fronteira, nosso fornecedor de GNV quer chutar a bunda dos exploradores brazucas instalados lá – ao atuarem sem licença ambiental, o “jeitinho brasileiro” não deu certo como os bolivianos. A eles, meu respeito pela postura de valorizar seus recursos naturais e fazer valer as leis. Sem esquecer – especialmente - por assumirem lugar contra a política imoral da Norte América (Evo Morales foi rotulado como membro do eixo do mal). Essa de plantar motivos para invadir países, já virou rotina de Bush.
A culpa é minha?
;)