2006-04-22

E a cantiga foi uma arma.
Carlos Gil

35 comentários:

Ponto Verde disse...

Nesta altura ainda se pensava que ía haver uma Constituição para cumprir e não para desvirtuar sobretudo na Margem Sul onde a dizem defender.

Compare em www.a-sul.blogspot.com

Cacav AV1 disse...

Acabo agora de vir do Fórum, foi uma noite e pêras. Inicialmente abriu (ainda no átrio do Fórum) com uma banda de bacanos malucos no bom sentido e engraçados , depois fomos ver a exposição do 1ºano do Fórum. Seguimos até ao auditório(os malucos estavam lá).
Vimos umas imagens agradáveis sobre o Fórum , seguido de um discurso do João Lobo a elogiar o Fórum e a sua actividade.
Depois, o evento principal, ou seja, os Xutos. Ninguém ficou indiferente ao concerto. Todos se agitaram freneticamente nas cadeiras.
Depois seguiu-se um beberete e um bolinho de anos.
Meus migos do Banheirense, uma boa noite e até amanhã.
Próxima paragem: festejos do 25 de Abril.

Anónimo disse...

Depois, o evento principal, ou seja, os Xutos. Ninguém ficou indiferente ao concerto. Todos se agitaram freneticamente nas cadeiras.

Isto é digno, sei lá, de uma crónica no jornal da escola báscia nº 1 da BB

Cacav AV1 disse...

E o nick que inventaste é digno da Cercimb.

Anónimo disse...

O senhor tem alguma coisa contra as crianças portadoras de deficiência ?
Ou é apenas "a brincar" como o outro que defende o tiro em toxicodependentes ?
Também acha que a Cercimb é o tipo de instituição que nunca deveria ter existido e que os seus alunos deveriam ser deixados ao abandono ?
Realmente é difícil descer mais baixo.

joao figueiredo disse...

eu fico muito contente por todos terem reconhecido o José Jorge Letria, o Zeca Afonso, Zé Duarte, o Adriano (e não asseguro que aquele gajo alí ao canto seja o Manel Freire, mas que parece, parece), aqui fotografados quando foram receber o Zé Mário Branco, que chegava do exílio em França.

Anónimo disse...

Engraçado e de mau gosto é o anónimo acima comparar crianças deficientes, que precisam de cuidados especiais e que não têm culpa de terem nascido assim, com toxicodependentes que só o são porque querem, ninguém os obrigou a serem toxicodependentes, e com esses que são realmente um perigo para a saúde pública eu não tenho que levar, não tenho mesmo, não tenho que levar com assaltos porque eles estão desesperados pela próxima dose.
Sabem que os toxicodependentes são os principais responsáveis pelo desenvolvimento da tubercolose multiresistente? os antibióticos estão muito perto de deixar de ter qualquer efeito, e sabem porquê?
Porque os toxicodependentes contraem tubercolose muito facilmente mas, depois nunca completam os tratamentos, o que permite que as estirpes mais resistentes desenvolvam defesas e os antibióticos vão sendo cada vez menos eficazes, é um problema de saúde muito grave a médio prazo.
Sabem que na Baixa da Banheira é muito comum os toxicodependentes deixarem agulhas nos recreios das escolas primárias? muitas vezes voltadas para cima, pois é.

Anónimo disse...

Helder, é melhor ter atenção no que escreve, para não escrever baboseiras como a que escreveu ok?

Controle-se, seja homemzinho

Anónimo disse...

Mas o Helder só sabe escrever baboseiras, menos quando está aos "bêxinhos" no seu blog pessoal, a copiar poemas e fotografias para as amiguinhas.
Mas aqui é porrada nos drogados e desculpar os que gozam com os deficientes.
É o blog "metamorfose" que está ligado aí em cima e onde podemos ver a faceta sensível deste rapaz que aqui não comenta com o nick que tem no blogger para ser se nós não damos com ele.

joao figueiredo disse...

dizer que o helder anda escondido no metamorfose, quando tem aqui o link numa rubrica chamada, não por acaso, "nós lá fora" só pode ser uma ironia

Anónimo disse...

Enfim João achas que vale a pena responder? sinceramente não vale.
Eu não desculpei quem gozou com deficientes, eu critiquei sim quem comparou crianças deficientes com toxicodependentes.
Quanto aquilo a que chama de ridiculo são estudos feitos, sobre saúde pública, e os toxicodependentes são uma ameaça real no caso da tuberculose multi resistente, a não ser que os senhores doutores médicos que aqui escrevem no anónimato também sejam especialistas em medicina e saúde publica, secalhar também são:)))
parabéns por serem tão dotados e especializados em tantas áreas.

Anónimo disse...

Para quem diz que não me liga nenhuma e que não escrevo nada de jeito, o Sr Vendido , não me larga, está sempre a fazer posts sobre mim e sempre com ataques, parece que eu incomodo.
Afinal para quem não me liga, não desgrudas, arranja vida própria, experimenta, olha que sabe bem ter vida própria.

Anónimo disse...

"E o nick que inventaste é digno da Cercimb.- cacav-av1/ 8:19PM-23.Abril"

Conheço perfeitamente o jovem que assina como "cacav-av1" e posso garantir que se alguém tem sensibilidade e respeito pela vida, ele é um desses.
O "anónimo das 10:27PM-23.Abril", por abuso ou pouca elasticidade mental não percebeu que o jovem acima referenciado não pretendeu pôr em causa qualquer instituição e seus utilizadores, mas apenas, em sentido figurativo, "caracterizar" pelo tipo de comentário quem o precedeu(às 4:06PM-23.Abril).
Vou sugerir ao jovem para futuramente acompanhar os seus comentários por desenhos. Ao que parece é a ùnica forma dos pretensos defensores dos Direitos Humanos, que nunca são vistos publicamente, conseguirem compreender metáforas.

Anónimo disse...

Isto é parvo, muito parvo, mesmo para o nível habitual deste blogue.

Cacav AV1 disse...

A minha intenção não era, de facto, gozar com crianças deficientes até porque sou amigo de uma criança deficiente.
Respeito igualmente a Cercimb como instituição que recebe e trata dessas crianças.
A minha intenção era sim ridicularizar o nick que o AV1/Sr.Vendido ou o raio que o parta inventou tendo em vista um pretexto para me atacar. Ele próprio até já cuspiu umas bocas menos felizes ao João Figueiredo(vão ao blog do Conde e vejam do que eu estou a falar).

Anónimo disse...

Sim pois, a gente não lê e não percebe, somos todos ceguinhos e já agora também tens um amigo cigano, um negro e um homossexual.
Quando lhes foge a boca para a verdade, é logo uma ladaínha de desculpas.
Já o outro também era a brincar, mas continua a dizer coisas parecidas.

Anónimo disse...

av1 e brocas são uns descriminadores e racistas do pior que eu já vi, eu digo isto porque eu os conheço pessoalmente, sei o que são, escrevem aqui uma coisa e pensam outra.
Não percam sequer tempo a discutir com eles nem com os amiguinhos que aqui são enviados, não vale a pena, eles enterram-se a si mesmos, eles querem é conversa para se sentirem importantes, basta desprezá-los que eles extinguem-se naturalmente como tudo aquilo que não tem importância

Anónimo disse...

Até hoje só me assalta uma dúvida, como é que um desajeitado, feio e mau carácter como o av1 conseguiu ter uma filhota tão gira? a miuda concerteza que não sai ao pai.

AV disse...

Abro uma excepção para confirmar o que o anónimo acima escreveu.
A miúda realmente é gira.
;)

AV disse...

E antes que comecem com as bocas parvas do costume, ela é por acaso até é parecida comigo (mas para melhor em tudo, claro, que aí sai à mãe).
:D

Anónimo disse...

Não foi boca parva, é mesmo uma dúvida que me assalta, e digo isto porque te conheço, sei que não prestas para nada mas, lá fizeste uma coisa de jeito.

AV disse...

Boa tent6ativa.
Agora vai lá aos gambuzinos que os paparucos já se recolheram com o calor.

Anónimo disse...

Boa tentativa? queres a tua morada aqui escrita? tenta-me...

Anónimo disse...

Escreve sim que eu vou-lhe á tromba

Anónimo disse...

Boa tentativa !

Anónimo disse...

esta palavra basta "inglesas"

Anónimo disse...

Boa tentativa!
É onde mora o Zé Miguel, o Luís Guerreiro, o Hélder Pinhão, a Eurídice, o Vítor Cabral, ou quem desta vez ?
Mas conheço a Travessa dos Inglesinhos, sítio pitoresco em Lisboa.
E tu moras onde: no Beco de Neurónio Solitário ?

Pensando bem, sim moro onde tu pensas, manda lá o Mad.., aí, o eddie vedder partir-me as trombas que eu dou-lhe "beixinhos" em troca.

Anónimo disse...

Beixinhos? tás muito travesty, é da tua profissão no conde redondo, não sou quem tu possas pensar, nós conhecemos-se mesmo.

Anónimo disse...

Anónimo, o av1 cobarde pensa que sou eu a escrever anónimamente.
Portanto não ligues, dá-lhe o que ele merece, desprezo.
Só para finalizar com o inumano av1, com o cobarde av1, com o não pessoa av1, Afinal quando é que desapareces daqui?
Estás sempre a dizer que não vens e depois voltas, afinal como é?
Eu quando disse que não ia mais ao teu blog cumpri, não vês lá comentários meus, nem vais ver, portanto vê se voltas para o teu buraco para não cheirares mal aqui.

Anónimo disse...

Ninguém estava a falar contigo ó heldinho...
Se és o anónimo não sei, mas deves morar no mesmo beco dele, pois os dois juntos devem dar o tal neurónio.
Eu disse e reafirmo que após este dia 25 de Abril, nem à porta me chego e já expliquei porque abri excepção.
Se vais ou AVP ou não, não sei, mas pelo menos sabes sempre o que lá se passa.

Mas para ajudar o anónimo sobre a minha casa e morada, é só para dizer que é capaz de ficar nas Arroteias, naquelas que foram feitas em terrenos ocupados à selvagem em 74/75 e legalizados assim a modos de que.
Ou moro na "vila" numa das que está a cair e depois é reconstruída pelo Julião com autorização de vão de escada, ou na Vila Verde onde já tudo está a rachar por todos os lados, ou nas Morçoas, em que nem sítio há para para o carro, ou na Vinha das pedras onde não há psssagem para o outro lado da estrada com segurança, ou no Bairro Gouveia, ou no Bairro Pires ou em qualquer outro sítio.

Aqui te digo que não passas de um estúpido de 3ª categoria e um bardamerdas se não escreveeres com todas as letras a minha morada e, de caminho, me apareceres á porta.
OK ?
Adeus que o 26 de Abril vem aí.

Anónimo disse...

Por este debate, conclui-se fácilmente que vós sois todos casos mal sucedidos saidos das Cerci.

Anónimo disse...

av1 cobardolas, eu falo o que quiser, meto-me nas conversas que bem entender e tu av1 cobardolas não tens nada a ver com isso, por isso xô melga, volta para a tua fossa no avp, avinho cobardolas, se fosses homem mas, tu nem meio, de ti só tenho pena.
Nem te armes em vitima que tu passas o tempo em provocações, o que vale é que a tua credibilidade é nula av1 cobardolas, não passas dum nick, dum cobardezito escondido, incapaz de se mostrar.
A tua inferioridade de carácter é gritante.
Vê se desapareces de vez que tou farto de te dizer que a tua cobardia aqui cheira mal e nós não temos que levar com o cheiro.

Anónimo disse...

ainda aí tás? xô avzinho cobardezito

Anónimo disse...

Amigo Jarhead, o ar já está mais puro, a sujidade já foi embora.

Anónimo disse...

Acertaste em cheio Jarhead:)