2006-04-05


Semelhanças entre uma piada e a realidade

Paulo Portas teve a brilhante e erudita afirmação esta tarde na Assembleia da República- "... o que nasce torto já mais se endireita". A frase normalissima, eu até já a disse várias vezes, o que não é normal é que este fascista a utilize para se referir à Constituição da República Portuguesa. É uma ofensa a todos os portugueses. Este senhor, adepto da evolução de abril marcelista, não sabe o que é vida, fala para defender meia dúzia e para atacar nove milhões. Sim eu sei, nem sequer merece um post, não merece nada, mas eu desabafo para a blogosfera.

16 comentários:

Anónimo disse...

isto deve ser a revolta pelo benfica ter perdido. Nuno o C.D.S. era o partido do sistema é normal que se queiram vingar, mas cuidado ainda te conhecem.

nunocavaco disse...

Estava a brincar com o futebol clube do porto, não com a cidade do porto nem com as pessoas (aliás tenho lá bons amigos). Se ofendi peço mil desculpas.

nunocavaco disse...

Quando o porto ganhou a champions eu gritei golo. Espero que no sábado haja um grande jogo de futebol e que ganhe o melhor.

nunocavaco disse...

Não sou do benfica e ferrenho, muito ferrenho.

Anónimo disse...

Nuno estava a ver que tinhas colocado a tua indignação num frasquinho, posto a rolha e atirado com quanta força tens o frasco para o mar. Não, o nuno lutador aí está. Refilão, exagerado como tu dizes que és mas acima de tudo a tentar ser justo. Justiça que para ti é ambição mas que te falta. Justiça que para ti é universal, mas que nunca vai ser. Justiça como tu não a exerces, porque és somente um, ainda que outros a queiram. Nuno o Portas apenas mostra o que é, como tu também o fazes. Nuno gosto de ti assim, frontal e lutador, mas também gosto do nuno sonhador, ideológico como também já mostraste ser. Já estou como o outro, às vezes desiludes-me, outras surpreendes-me. Surpreende-me mais vezes. Mostra-me o sonho que te faz lutar. Também eu quero acreditar. Foge da luta acessa pela mesquinhez. Nuno deixa o Portas ele não merece um post, nem sequer um comentário. Como costumas dizer- Um homem pode mudar o mundo. O que eu acrescento- mas não se pode mudar a si próprio. Não percas o sentido do sonho.

Anónimo disse...

obrigado pela carona na blogo. cara esse tira (cada um é o que parece) deve ser horrivel.

Paz, muita paz.

Anónimo disse...

é horrivel mesmo, como pessoa é do pior que temos por cá mas, há piores bem piores.

nunocavaco disse...

Minha amiga sónia uma boa noite para ti e desculpa qualquer coisa. Afrodite acredita que lamento em não te conhecer, até acho que nos dariamos muito bem. Mas o sonho para mim é uma parte da vida, é quer que seja realidade, não hoje ou amanhã mas quando for. Um bjo grande. Amigo paulista volte sempre, se calhar não vai perceber muito do que aqui se passa porque falamos de portugal e da baixa da banheira. Mas pode ser que leve o nosso nome a São Paulo.

Um dia alguém perguntou a alguém muito especial- O que é a felicidade? E esse alguém especial respondeu é estar aqui, sabendo onde estou e o que estou a fazer. Se calhar é isso que falta afrodite- saber o que estamos a fazer.

joao figueiredo disse...

não percebo o reboliço. o paulo portas só disse mais uma vez aquilo que sempre o ouvi dizer, e o que aliás não é muito diferente do que sempre disse o CDS, mesmo nos tempos do freitas

Anónimo disse...

Gosto mais deste Nuno. Se calhar é isso não sei o que estou a fazer, mas sei para onde quero ir.

Iasnara disse...

Aqui no Brasil, as ofensas literais são cotidianas. "Recheiam” nossos veículos em todas as páginas, em todos os municípios. Fato tão comum que se torna notícia velha antes de publicada. O que perturba mais são humilhações, ostensivas, sentidas em cada esquina, em cada casa, na barriga dos famintos, no frio dos pequenos da rua, na intolerância com os velhos, no menosprezo com a saúde e na ignorância com a educação (considerada desnecessária). A cada dia acho que o povo daqui até gosta dessa condição.

Águas da Vida News disse...

Acho que muitas vezes no livre arbitrio de nossos erros encontramos nossos acertos, errar é humanamente possivel, mas devemos sempre querer evoluir e sair desses erros que nos definem de humanos.
Big Kiss

Anónimo disse...

Sentir tens toda a razão, nós portugueses caminhamos mais ou menos no mesmo sentido, não partilhassemos nós os mesmos genes:)
Importa é tentar consciencializar e lutar para que tudo mude, com educação, informação independente e claro matar a fome e a sede, senão nada mais importa.

Anónimo disse...

NÃO COMENTO.
Talvez um dia destes, a propósito das "Águas da Vida" lhes conte sobre o Intrépido Galhordas...

AV disse...

A "Águas da Vida" está no Blog errado, experimente este: http://ceav.blogspot.com/

AV2

Anónimo disse...

Não percam tempo, não esgotem neurónios com coisas destas.
Eu tenho soluções.
Eu sei o que digo.
Acreditem, que quem não acredita, que quem tem dúvidas sobre mim, não presta.
Eu faço uma Constituição nova.
Eu como conservador garanto-vos que continuarão a existir pobres e ricos; garanto-vos credibilizar o Deus que conhecemos na certeza de "multiplicálo" quantas as vossas vontades...
Garantirei O MISSÍL da modernidade contra o terrorismo.
A fábrica das Caldas irá produzir os misseis do CALDAS.
Ícone a integrar e a fortalecer a identidade portuguesa.
Enfim! - parvoíces próprias de quem sexualmente se isolou na masturbação, egoista incapaz de encontrar prazer numa companheira, frade bêsta sem ceroulas em auto flagelação.
Apesar disto, com espaço televisivo e parôlo

Sem dúvida que continuamos permeáveis a merda desta.