2006-04-29


Concerto Comentado!
Foi com agrado que verifiquei no "Maré Cheia" de Maio que a Camerata Municipal do Barreiro vai actuar no nosso Fórum no dia 20. Existe um vazio na nossa terra na promoção deste tipo de música que se reflete nas opções que a maioria dos jovens faz, quando escolhe aprender um instrumento. Penso que estas iniciativas são de congratular. A aprendizagem da música ajuda a organizar melhor o cérebro e há quem a equipare ao ensino da matemática. Como é grátis, apelo a todos aqueles que possam levar os seus filhos, para que os levem. De certeza que eles vão lembrar-se mais tarde, e talvez para a próxima sejam eles a pedir para irem com eles.
Deixo-vos uma amostra do que a Camerata Municipal do Barreiro é capaz de fazer.
site: http://mega.ist.utl.pt/~atflm/index.htm#F

4 comentários:

Anónimo disse...

A Baixa vai mudar
e não há volta a dar!

poca disse...

a música não é uma linguagem, mas aprende-se como uma linguagem...
Se as crianças não tiverem oportunidade de conhecer os vários estilos... só poderão gostar daquele que lhes chegam!!!

Luis do Nascimento disse...

Infelismente no que me toca, não! Mas bem que gostaria ter aprendido mas nunca se proporcionou. Resta-me aprecia-la. Na questão da musica se aprender como linguagem, tem razão! Por vezes a sua "palavra" toca-nos mais fundo do que um simples discurso. Quanto mais sabermos acerca dela (musica) mais aumentamos o nosso "vocabolário". :)

Anónimo disse...

Querem espectáculos, visitem o arremacho, parece que a Assembleia Municipal foi o melhor espectáculo das comemorações do 25 de Abril.