2006-04-02

Sobre a manifestação de dia 1 de Abril os jornais de hoje pouco ou nada traziam, mas ainda consegui ver 3 fotografias do Belmiro de Azevedo. As tentativas de silenciamento por vezes saem caras e os trabalhadores portugueses já o demonstraram.

6 comentários:

Anónimo disse...

A minha filha hoje falou-me da constituição e do discurso político, facto estranho porque nunca se interessou por isso. Perguntei-lhe como sabia ela aquelas coisas e ela disse-me li no jornal da Moita. Mais estranho porque não a sabia leitora de um jornal que eu desprezo e sempre desprezei porque o considerava um pasquim. Fui ver e li um texto sobre a constituição do nuno cavaco que penso que é deste blogue. Se for, faço aqui um reparo, nuno escreva mais porque se a minha filha o lê, acredite que não escreve em vão.

Anónimo disse...

Já se esperava uma atitude dessas da comunicação social em relação á manifestação, já não é a primeira vez já que os media são controlados pelo poder politico e económico.

Anónimo disse...

Uma pergunta para o sempre irónico nuno. Você acha que se conseguiria tentar seguir a constituição ou é só hipócrita?

nunocavaco disse...

Amigo teles boa pergunta e ainda por cima de resposta que se calhar não lhe agrada. A constituição deve-se tentar defender, pelo menos por um português por jura(juro defender a constituição- jura do Presidente da República) e pela maioria, por justiça e solidariedade. Ainda me lembro quando o Jerónimo de Sousa disse que trocava os estatutos do P.C.P. pela Constituição da República. A procura e o querer de um Portugal melhor estão lá, no texto que a Constituinte aprovou. Hipocrisia é jurar que se defende uma coisa quando se pensa que esta está errada. Hipócritas foram alguns como Ramalho Eanes, Mário Soares, Jorge Sampaio e agora, o muito duvidoso Cavaco Silva. Hipócritas porque não usaram o poder de veto a muitas leis inconstituicionais, pelo que são leis contra o povo.No entanto eu por vezes também sou hipócrita, não tenho dúvidas quanto a isso, mas acredito que na sua grande parte é possível seguir a constituição com ganhos grandes para a maioria do povo português e sou hipócrita porque se calhar não luto o suficiente por isso, parece-me sempre pouco. Ao Sr. Afonso Costa agradeço o incentivo mas o que faço, faço com gosto, não para que gostem, mas por militância e por acreditar que muitas coisas não são do conhecimento da população. De qualquer forma obrigado.

Anónimo disse...

Vou a quase todas. Nesta não estive. Trabalhei num SHOPING A PARTIR DAS O HORAS, foi até de manhã, sem dormir no compromisso de ficar com a neta que tem 15 meses. Triste situação, a minha presença é insubstituível, nunca a deixarei ao Belmiro, ao Valério, ao Amorinm e outros que explicam as raras ou nulas noticias dos jornais que adonam.

Só não consegui estar, exercendo o dever de manifestar-me, aproveitar o protesto, esforçar a mente na justa visão de evitar a violência.

Pois por falta de respostas, já não me choca que os ministros estoirem por aí...

Por recear, grito abaixo o terrorismo!

Anónimo disse...

Também estive na manifestação e custa-me bastante que fosse prepositadamenet esquecida.