2006-04-22

De um nosso vizinho, agora representado por um tal Sr. Vendido, chegou-nos mais uma dose do mesmo veneno, a que infelizmente já nos fomos habituando.

Afirma o tal Sr. Vendido que os meus posts sobre o comércio local (parte I e parte II) se englobam numa acção de campanha, que com uma alusão ao PDM indicia concertada a partir da CMM, e que teria como fim criar a imagem de que as novas superfícies comerciais no concelho não teriam um impacto importante no comercio local.

Meu caro, até hoje escrevi sempre em meu nome, sem fontes, e sem encomendas. Não sei se poderá dizer o mesmo, mas isso é um problema seu.

Outra nota que queria deixar ao Sr. Vendido: o maior ataque que actualmente é feito ao comércio local deve-se à diminuição do poder de compra dos portugueses, e aí a CMM não terá assim tanta responsabilidade.

Quanto ao assunto do post em si, é evidente que o comércio local será afectado, como já o foi com o Feira Nova no Barreiro, com o Carrefour no Montijo, com o Continente no Seixal, e a julgar pelo que escreve um colega seu de blog, um tal de AV1 que por certo conhecerá, até pelo El Corte Inglês de Lisboa, bem como pelos Lidl, Modelo, etc. E como também já foi pelo normal desenvolvimento da nossa sociedade. Já dificilmente encontro um sapateiro, e com muita pena minha, mais difícil ainda é encontrar uma gelataria com gelados caseiros. O que escrevi, e que reafirmo, é que no meu caso, um determinado tipo de comércio local, especializado e com qualidade a preços apetecíveis não será afectado, nem aqueles estabelecimentos cuja proximidade é o factor relevante. A este fenómeno é usual dar-se o nome de concorrência.

Talvez não saiba mas os comunistas não são contra o comércio, nem contra as empresas em geral. Os comunistas não gostam é de patrões que exploram os seus empregados, e é por isso que sempre tiveram uma acção importante nos sindicatos e nas lutas dos trabalhadores. Estas superfícies não são propriamente o exemplo de bem tratar os seus empregados. É verdade. Nem, muitas vezes, o comércio local. O que é necessário é estar atento, não é?

Mas para não ficar a pensar, erradamente, que não utilizo estes espaços das grandes cadeias comerciais, confesso-lhe que sou grande apreciador de alguns gelados do Lidl, de algumas camisas da Springfield, assim como gosto de passar pela Fnac e vasculhar livros e CD’s, por exemplo…

No fundo, e apesar do momento angular algo retorcido, o seu texto foi uma questão de spin.

33 comentários:

Anónimo disse...

Já passei essa onda.
Diz-me agora o meu colega Intrometido que o que está a dar é ver colaboradores deste blog a escreverem em outro cheio de malta com nicks ("anónimos" na leitura que aqui fazem, depois de terem acusado repetidamente o AV1 de ser cobarde por não assinar com o nome próprio.
Coerência ?
Vergonha ?
Aqui não se usa.
O comércio local já não tem.

Anónimo disse...

O av1 é o hulk madeira, e é o h5n1
para além de já ser cobarde usando sempre o nick av1 para atacar pessoas que dão o nome e a cara na defesa das suas ideias.
Infelizmente moral e coerência não se vendem nem no comércio local nem nas grandes superficies.

Anónimo disse...

Visitem o blog da MGrande que está linkado logo lá em cima e digam que é mentira, que dois colaboradores deste blogue particiupal em algo de que por cá sempre disseram mal.
Só que quem diz pedro, diz pedra, quem diz pedra diz calhau e não se pode esperar muito.

Já quanto ao JF:
"Quanto ao assunto do post em si, é evidente que o comércio local será afectado,"

Obrigado, quem disse o contrário não fui eu.

"Os comunistas não gostam é de patrões que exploram os seus empregados, e é por isso que sempre tiveram uma acção importante nos sindicatos e nas lutas dos trabalhadores."

Por isso é que sempre controlaram as condições de trabalho na Helly-Hansen/Norporte e na Gefa/Guston, que eram exemplares, depois de todas as facilidades para se implantarem.
Como aliás nos supermercados do amigo Belmiro, em que os horários são um mimo.

Mas eu vou-me porque depois desta contra-argumentação do JF, já se percebeu bem onde pára o spin e quem sabe dar a patinha mesmo antes de lha pedirem.

Anónimo disse...

"participam" e não "particiupal"

Anónimo disse...

O Pedregulhinho enganado ?
Mas alguma vez ele escreveu alguma coisa certa ?

Anónimo disse...

O Manuel Madeira não tem identidade blogger, é triste que andem a usurpar o nome do Manuel Madeira como já o tentaram fazer com outras pessoas, nunca resultou, não é agora que vai resultar.

Anónimo disse...

Amigos do Banheirense, o k estão a ver suceder é algo p/a o kual eu já os tinha avisado, os nojentos pk n existe outro nome, dos rosinhas e alguns dos seus lakaios blokistas, estão a atakar de modo porko, sujo (á imagem deles) os membros deste blog, pk realmente eles estão incomodados, já pressentem a koça k vão levar uma vez mais, pk a keda k eles deram nas ultimas eleições n permite k eles se levantem tão cedo, e komo o roseiral n ker mudar as moskas lokais, o desespero aumenta, tentam a tdo o kusto atakar atakar atakar tal kães raivosos.
Uma vez mais nda aprenderam, komo pode gente tão burra aspirar a governar esta autarkia? n pode.

Anónimo disse...

kókó káka kikokuka krekikoklu
ki kó

Anónimo disse...

Só existe um Manuel Madeira?


Como é que este sabe?
Anonymous said...
O Manuel Madeira não tem identidade blogger, é triste que andem a usurpar o nome do Manuel Madeira como já o tentaram fazer com outras pessoas, nunca resultou, não é agora que vai resultar.

5:02 PM, Abril 22, 2006

Anónimo disse...

como é que o anónimo sabe que o Manuel madeira não tem identidade no blogger ? será que o Manuel madeira é o anónimo ? ou o anónimo é que é o madeira falso ?

Anónimo disse...

Amigos do Banheirense
Ke é ke vos estou farto de dizer lá no tasko, ke não pode haver diálogo kom estes fascistas nojentos dos rosinhas e blokistas porkos, aki não pode haver contemplações e ataká-los, ataká-los, ataká-los, tenham razão ou não, que são kapazes de tudo até de me fazer parecer ainda mais estúpido do ke já sou ou não me chamasse eu

Cacav AV1 disse...

Coitados dos tristes do BE e do PS.
Como sabem que vão ser desmascarados na Assembleia Municipal, agora começam a fazer-se passar pelo Madeira.
O melhor é estarem sossegadinhos, não é por aí que enganam a população e ganham as próximas eleições.

Anónimo disse...

A velha taktika k os rosinhas usavam no avp, a tentarem desesperadamente se passarem por mim mas, n funciona vcs são burros demais rosinhas, eu konheço-os a tdos, eu se kisesse imitá-los n conseguia pk vcs são burros demais.
Isso é k os inkomoda eu conheço-os tdos, sei os vossos podres, as porkarias k vcs combinavam e combinam nas reuniões, eu sei as guerrinhas k vcs travam entre vcs, e isso deixa-os á toa, rosinhas burros.
K engraçado k um dia dp de eu desmaskarar o filosofo grego, vcs aparecem aki kom os atakes, vcs são ridikulos e previsiveis, além de k a vossa dona tá cada vez mais burra, n aprendeu nda com a derrota de Outubro.

Vigilante ( o verdadeiro )

Anónimo disse...

kó kó ki ri kó

Anónimo disse...

Não sabem mais, coitadinhos dos rosinhas, muito limitadinhos.

Cacav AV1 disse...

A isto chama-se desespero e falta de argumentos.

joao figueiredo disse...

ao Sr. Vendido tenho apenas a dizer que ainda lê pior que o seu colega AV1.

Anónimo disse...

É verdade, mas também em favor da verdade se diga que o JF ainda é mais cordato com o establishment que os seus colegas de blog.
Para quem não está no rol de pagamentos da casa, é obra.
Convicção cega ou cegueira convicta, venha um raposão e escolha.

joao figueiredo disse...

acabam-se os argumentos e fica a infantil tentativa de ofensa.

Anónimo disse...

Chamar "cordato" é ofensa ?
Convicção cega ou cegueira convicta são outras formas de designar "fé".
Se até o exclui do rol dos que andam pagos a dizer uma coisa e a fazer outra !!!

Só que argumentos sobre o assunto em apreço não os encontro, a menos que dizer que a quebra de poder de compra dos portugueses é que é a causa do declínio do comércio local.

Se isso fosse verdade, as grandes e enormes superfícies comerciais dariam prejuízo e não fariam fila para abrir por todo o lado.

Consegue perceber isto, não consegue ?
Consegue contra-argumentar, sem fazer beicinho ?

joao figueiredo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
joao figueiredo disse...

se "andam pagos a dizer uma coisa e a fazer outra" é um elogio, pode ficar com ele. até seja acredito que seja merecido.

quer então dizer-nos que o poder de compra dos portugueses não desceu?

(apaguei o meu comentário anterior porque tinha demasiados erros)

Anónimo disse...

Respire fundo, leia de novo e tente perceber, mesmo se exigir esforço:

"Se até o exclui do rol dos que andam pagos a dizer uma coisa e a fazer outra !!!

joao figueiredo disse...

eu li muito bem, e não gosto que insultem os meus amigos.

Anónimo disse...

Que ridiculo, olha amigo João essas afirmações de que somos pagos nem merecem resposta, chama-se desespero da parte de quem nos quer atacar a todo o custo.
Porque será que incomodamos tanto?
Acho que quem lê o blog sabe bem.

Anónimo disse...

Tu não incomodas nada, pois és um tadinho que tem um blog onde comentas com o teu nick registado no blogger e aqui metes só helder para que a malta não perceba por onde andas e como és "sensível" e andas ao "bêjinhos" virtuais.
Pior dos que usam só nicks, são aqueles que aqui são uma coisa e acolá são outra.

Já quanto ao João ainda não o vi explicar como um dos seus amigos é pago pela CMM para trabalhar, assessorar ou lá o que é, mas passa o tempo a criticar algumas pessoas por fazerem exactamente o que fazem os seus amigos de outras paragens. E lá só não dizem mal porque estão no poleiro.
Essa duplicidade de padrão de conduta é que não há quem consiga justificar com uma cara séria.
Se não gosta que lhe "insultem" os amigos aconselhe-ops a não se fazerem insultar com os seus comportamentos.

joao figueiredo disse...

pois claro!

quem é insultado é que tem a culpa e quem insulta é inocente.

Anónimo disse...

Claro João , ainda não tinhas percebido, nós somos atacados mas a culpa é nossa, os que nos insultam são vitimas oprimidas.
Se eu me quisesse esconder não tinha links aqui, se me quisesse esconder usava outra identidade blogger no banheirense, e se não incomodo porque andas sempre a falar de mim? eu não falo de ti, para mim não existes, já o contrário.

Anónimo disse...

A velha taktika k os rosinhas usavam no avp, a tentarem desesperadamente se passarem por mim mas, n funciona....

Palavras do Vigilante que ninguem tentou imitar.

Anónimo disse...

mas lá que é verdade o que o vendido diz é sim senhor porque eu já fui lá ver e confirmei a acusação, se sentem-se ofendidos pela verdade também têm direito a isso, pois.

Anónimo disse...

A acusação do av1 é que eu e o Nuno Cavaco escrevemos no blog marinha grande, onde a maioria dos bloggers utiliza nicks anónimos.
O av1 diz então que eu estou a ser incoerente porque já aqui critiquei anónimos.
O problema é que o av1 só diz a parte que lhe convém, eu já aqui escrevi por diversas vezes sobre esse assunto mas, parece que o av1 tem sérios problemas de entendimento ou até quem sabe de leitura.
Porque eu sempre escrevi o seguinte, quem quer escrever no anónimato tem esse direito, eu só sou contra os que usam o anónimato para criticar, insultar e atacar os outros, especialmente quando anónimamente atacam quem escreve com o seu nome.
É uma cobardia por exº quando o av1 ataca e critica o Nuno Cavaco, que é uma pessoa que além de escrever com o seu nome, ainda é um figura conhecida, é uma cobardia por parte do av1, e é muito fácil dizer tudo o que se quer no anónimato sem qualquer consequência.
Já disse e volto a dizer, tudo o que eu chamei ao av1 e tudo o que eu disse dele, eu digo-lhe na cara quando ele quiser, porque ao contrário do que andam por aí a dizer, eu não me escondo de ninguém, nem tenho medo de ninguém, nem devo nada a ninguém.
Já o av1 e outros mais duvido muito que tivessem a mesma coragem de me dizerem certas coisas na cara.
Tanto a mim como ao Nuno, ao João, ao Daniel e ao Luis.
Esta é a diferença, e as pessoas que visitam o Banheirense na sua maioria sabem ver essa diferença.

Anónimo disse...

já a pulga tem catarro

Anónimo disse...

Se tem catarro deixa de fumar