2006-04-17

CE ou pura e simplesmente CEE

Pensava eu- porque raio mudaram o nome de Comunidade Económica Europeia para Comunidade Europeia. Até que, click, fez-se luz- é só para disfarçar. A convergência económica é a vontade, concentrar tudo nas mãos dos grandes grupos económicos, acabar com os serviços públicos e o resto da convergência não interessa. Às favas com os salários, com o sistema de saúde e tudo resto. Vivam os capitalistas monopolístas e os partidos democráticos que para isso contribuiram.

5 comentários:

Anónimo disse...

Aliás se verem bem, UE não é União Europeia, é União Económica.

Anónimo disse...

Amigo e camarada Nuno,
Julgo ter entendido o "post".

Mas, obviando à eventualidade de, inadvertidamente, alguém pôr tudo no mesmo saco, convinha definir o conceito de democracia.

Segundo a sociologia:
" A ideia democrática implica uma forma de organização que tem por fim primordial o bem público e que, por consequência, subordina a este todos os interesses particulares, quer dos indivíduos quer dos grupos. Uma democracia é em princípio igualitária, isto é, não admite outras diferenças além das da virtude e do mérito ".

A partir daquí podemos com maior propriedade separar o "trigo do joio" e com justiça identificar o que quer que seja.
Quem contribuiu? De que forma? Quando?

Ao que a mim e todos aqueles com quem me identifico diz respeito, posso asseverar que somos como o "algodão" e sempre dormimos com a tranquilidade da concepção democrática.
Do grego: "povo e poder".

Iasnara disse...

Até quando venderão nossas almas? Aqui há uma manipulação das notícias para "fritar" nossos poucos neurônios. Nossa mídia se vende pelas concessões. Queria muito saber de quem seria o interesse em manter nosso país cada vez mais escravizado. Teria alguma dica?

nunocavaco disse...

Tenho uma, do capital e dos senhores que querem controlar o mundo.

Anónimo disse...

Concordo com a dica do Nuno.

E acrescentaria que o poder dominante, o "capital", pela sua filosofia belicista, de usurpação, exploração e escandalosa concentração de riqueza em detrimento e atroz sacrifício dos povos, faz dele um sistema de organização política, económica e social desumano, sem soluções e, por isso mesmo, irregenerável.

O que nos deve fazer suspeitar da suposta bondade de tudo e todos, individual ou colectivamente, que em nome do povo e alguns com uma auréola de grandes revolucionários sugerem as mais diversas propostas para a hipotética resolução da vida, sem, estranhamente, sugerirem com clareza a amputação da raíz da nossa infelicidade.
Sem sugerirem, como base de solução dos nossos problemas e da vida, o, mais tarde ou mais cedo, inevitável desmantelamento da coluna dorsal da organização capitalista. E a sua substituição pelo que quer que seja, desde que definido pelo povo e obviamente no seu/nosso interesse.