25 de Abril
Contra a injustiça
Contra a desigualdade
Contra a pobreza
Contra a opressão
Contra a exploração
Contra quem nos tenta calar
Contra quem nos ataca
cobardemente na escuridão
25 de Abril
Pela Liberdade
Pela Democracia
Pela Justiça
Pela Igualdade
Por um mundo mais humano, livre e justo
Lutar sempre pois os direitos e liberdades
não estão garantidos
Tem que haver educação, cultura, informação isenta e consciencialização do nosso poder, da nossa força
Viva o 25 de Abril
16 comentários:
Sempre!
Infelizmente, 32 anos depois ainda não vi nada.
Temos de continuar a lutar pelos idiais do 25 de Abril.
Há neste Abril de 2006 uma nova realidade, anónima ou não , veio para ficar e para baralhar, para os baralhar.
Falo é claro da Blogosfera que teve um boom nestes ultimos dois anos e permitiu, mais que uma democtaricidade do acto de comunicar e informar , permitiu que a nível locar os cacíquismos instituidos perdessem o controlo dos seus meios de controlo de opinião e propaganda.
Ainda não sabem lidar com um fenómeno que veio para ficar e que utilizando determinadas armas que muitos julgavam suas (uma certa clandestinidade e anonimato) os baralham , irritam, e intimidam, como se só admitissem do jogo democrático, as suas proprias regras...o seu proprio controlo.
O Poder Corrompe, dizem uns, mas quando a esse poder se soma a impunidade, o autoritarismo e o cacíquismo sem uma alternância democrática que clarifique, criam-se condições para a instauração de "pequenas" ditaduras e ditadores...e tão fértil nisso é esta Banda-lheira!!!
OLIUDE ou nasceu à pouco tempo, ou então é cego. No 1º caso peça aos pais, avós ou amigos que o ajudem, no 2º caso, o meu respeito e desejo que se cure de tão grave debilidade.
Li com interesse o que o/a "ponto verde" escreveu.
É a sua opinião, por acaso ou não diferente da minha.
Nós, autarcas CDU, vivemos, promovemos e defenderemos sempre intensamente a FESTA de ABRIL pelas transformações e extraordinária qualidade de vida que conquistámos.
Em particular e com especial destaque os mais jovens que felizmente, ao contrário de seus pais e avós, não conheceram e não foram obrigados à estupidez, crueldade e desumanismo da ditadura fascista do estado novo de salazar e caetano.
A FESTA da REVOLUÇÃO de ABRIL (ou dos Cravos) impôe-se pelos mais elementares Direitos e Liberdades conquistados e que trouxeram ás nossas vidas ensino, cultura, o fim do medo, do obscurantismo e do isolamento internacional. Restitui-nos o respeito da comunidade internacional e foi determinante para o elevar da nossa auto-estima e da nossa felicidade.
Os valores de ABRIL traduzem Democracia e esta significa Povo, Participação e Poder.
Logo o caciquismo não se enquadra com os valores de ABRIL e naturalmente com quem os defende.
Os "pontos verdes" vivem distraídos e baralham ou tentam baralhar quem os rodeia.
Só podem estar confundidos com aqueles políticos (do outro lado) que, e por exemplo, na Região autónoma da Madeira (PSD), ou em Ponte de Lima (CDS) se "esqueceram" de assinalar o 25 de ABRIL.
E assim se veêm os democratas!
Aos ilustres visitantes do www.a-sul.blogspot.com que por aqui deixam as suas farpas:Como se tiram fotografias à "mentira" é que eu ainda não percebi, eu que até pensava que não percebia nada de "photoshop". Afinal farto-me de aqui pôr só fotomontagens.
Portanto confesso, caro Nuno Cavaco, Amorense, Seixaleiro, criticos da blogosfera:
-É realmente mentira o que aqui no a-sul tenho documentado:
- Os sobreiros não foram cortados, mas apagados com o fotoshop.
- Os prédios não estão construídos uns em cima dos outros, são engenhoquices informáticas.
- A população não aumentou desmesuradamente, são os numeros que foram manipulados.
- Não houve enriquecimentos ilicitos, Portugal e a margem Sul são motores de progresso mundial.
E claro os senhores são todos MUITO INTELIGENTES e descobriram toda esta marosca da "oposição" ou "do Xavier de Lima" como um iluminado alvitrou.
Pensam também que o Povo é Estupido?
Viva o 25 de Abril mas não o da corrupção e do oportunismo nem o deste cacíquismo requentado.
No que me diz respeito, digo-lhe que tudo o que disser e não provar é mentira. E você tem sido mentiroso porque não os acusa nos sítios próprios. Avance para tribunal ou então assuma que é um arruaceiro.
Confirma-se é um arruaceiro.
Ás perguntas que lhe fazem no a-sul não responde, quando a pergunta incomoda cala-se, perante perguntas sobre crimes ambientais praticados por este governo como é o grave caso da co incineração, o ponto verde ficou calado.
Parece que afinal ele só tem interesse em atacar um partido, ele não tem a minima preocupação com o ambiente.
Mais grave, contratou um advogado de defesa de Alhos Vedros, um tal de Av1 que diz que nos conhece, mas também se fossemos dar importância a toda a gente acabavamos com uma fotografia do salazar.
av1? não conheço, não deve ser pessoa, pelo nome ou melhor pela ausência de nome.
Ah já sei, é o cobarde que não tem coragem de dizer na cara, diz escondinho, a gentinha frustrada dessa ignora-se.
Oh senhor charabaneco. Nasci há pouco tempo e tenho um problema de visão mas não sou imbecil como vossa senhoria. Onde estão as liberdades? Nas prisões só vejo gente pobre. Quem rouba centenas de contos é um ladrão, quem rouba milhões é um senhor. Não se iluda. Há uma lei para os ricos e outra para gente como eu ou qualquer um de nós. Podia dar-lhe uma noção de liberdade mas não vou gastar mais tempo consigo. Fique bem.
E não invente nomes esporádicos para me confrontar. Assuma-se sem medos porque desses actos é feita a democracia. É o respeito pelas opiniões mesmo que sejam divergentes. obrigado. Over and out
"Liberdade! Liberdade! Abras as asas sobre nós!"
Enviar um comentário