2007-03-28


Li hoje com estranheza um artigo de opinião de Alberto Gonçalves no Correio da Manhã.

O Sr. refere que democraticamente e num estado de direito só é considerado culpado quem é julgado e setenciado nos tribunais, mas depois escreve toda uma série de disparates visando o Bloco de Esquerda. Terminando assim:
"Liderando um só município (Salvaterra de Magos), o Bloco de Esquerda tem três autarcas arguidos. Já se sabe que não há culpados até trânsito em julgado. Mas também não há razões para conceder ao BE o benefício da dúvida que o BE não concede aos outros.Assim, pelo menos no que toca às autarquias, o BE é de longe o partido mais corrupto do País, quiçá do Ocidente. Pense nisso sempre que ouvir os sermões paternalistas dos seus deputados nacionais. E lembre-se do tempo em que a exuberante rectidão do BE não dispunha de uma realidade que a pudesse negar. Depois enxugue as lágrimas e seja compreensivo. O BE é apenas um daqueles partidos cuja genuína pureza diminui em função da proximidade ao poder. Tentemos todos, em eleições futuras, devolvê-lo ao rumo do aperfeiçoamento espiritual"

Julga-se portanto, à semelhança de tantos outros acima das instituições. Este tipo de atitudes por parte de alguns jornalistas servem e vão continuar a servir para descredibilizar a política e os agentes políticos e servem ao mesmo tempo para desresponsabilizar todos, à excepção dos políticos (os maus da fita do costume), de todos os seus actos.

Condenável, apesar de não concordar com algumas posições populistas e demagógicas de alguns políticos do Bloco, como Sá Fernandes e Francisco Louçã também não concordo com muitos outros de quadrantes políticos diferentes e não posso deixar de ficar indignado com este ataque, porque o BE não é composto por 2 pessoas mas sim por muitas pessoas interessadas e correctas, ao contrário deste Sr. Jornalista.

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse é um fascista nazi do suck and smile