2007-03-08

O texto colocado em baixo é muito sugestivo. Continuando na sua linha mas já cansado de tanta insinuação e calúnia vou referir 4 pontos, que segundo a minha opinião são essenciais a saber sobre o processo de revisão.

1) Este Plano é concordante com o Plano Regional de Ordenamento do Território e portanto o modelo de ordenamento territorial da Área Metropolitana de Lisboa não é contraditório ao modelo de desenvolvimento que a Gestão CDU tem vindo a propor para o nosso concelho.

2) O período de discussão pública foi feito dentro dos prazos legais, não sendo inferior ao estipulado por lei, pelo que não percebo porque é que a oposição continua esgrimir este argumento sem sentido. O Bloco de Esquerda tentou parar o processo de discussão pública e as entidades competentes afirmaram que este estava a cumprir as boas normas e regras vigentes.

3) O Plano foi discutido um pouco antes das eleições autárquicas e contém a estratégia territorial que a CDU tem para o concelho. Ora os eleitores deram uma esmagadora maioria à CDU, o que significa que as pessoas do concelho confiam no bom trabalho feito pelos eleitos desta força política e que acreditam que esta é a melhor estratégia para o concelho.

4) Como Fonseca Ferreira refere os trabalhos de revisão do plano já vão longos e agora temos de aprová-lo. Aqui reside a força do plano, independentemente de casos particulares aos quais não me refiro porque entendo que um PDM não tem mais ou menos valor por um outro pormenor mas sim porque deve traçar a estratégia territorial para o concelho. O erro da oposição está aí, a contestação ao plano não é feita no conjunto mas sim em casos pontuais. Por vezes referem que a ser executado na totalidade teremos milhentos fogos, mas todos sabemos que este argumento não é válido porque a Câmara Municipal tem a palavra final. Este argumento também foi utilizado para o PDM em vigor e tal não se verificou e é utilizado para todos os PDM´S. O argumento está gasto, não pega é um chavão sem sentido.

Por último, ainda que não seja a última vez que vou escrever sobre o assunto, a não aprovação do plano tem consequências para a população e então aí todos aqueles que se têm batido pela sua não aprovação serão os responsáveis por este atraso. Não vão ser feitas estradas e outras infra-estruturas, sabemos que para alguns isto é visto como positivo porque poderão então dizer que nós não fazemos nada, aliás como o fizeram no passado. Só que acredito que mais uma vez a população do concelho terá uma resposta à altura.

6 comentários:

Anónimo disse...

NC não é um género de "yesman".
É mais do tipo "man".
Ele não é dos que dizem que sim.
Ele é dos que são pais e padrinhos do PDM.

Unknown disse...

Concordo, o Nuno Cavaco é um "man", não tem medo de dar opinião, briga quando tem de brincar e assume as suas posições. Outros são de outro tipo, tipo enguia.

nunocavaco disse...

Mais uma resposta cheia de argumentos.

Anónimo disse...

Paulo,
discordo de si no animal utilizado acho que estes senhores são mais do tipo lagarticha que só paparecem quando está sol pois no resto estão bem escondidos....

nunocavaco disse...

Caro morador, sei que conhece bem esses senhores, eu não, mas como gosto de falar com todas as pessoas, não me importo nada de lhe dedicar este comentário.

Um abraço

Anónimo disse...

Caro Nuno,
São os mesmos que se passeiam ao lado do BE e dizem que não tem simpatias, nem militancia, politica mas que o fazem em plena campanha eleitoral o fazem e depois "pufff" ...
Mas eu vou andado por cá e não por ai como já dizem muitos....