2007-03-07


Protagonizado pelo fantástico Maestro Pletskaia, e pelo não menos insólito violinista Kraunus Sang. Estes dois senhores, oriundos de um país chamado Sbørnia (Sbørnia do Sul, para ser mais exato), executam obras de compositores brasileiros mundialmente esquecidos ou ignorados, como Vicente Celestino, Alvarenga & Ranchinho e Cláudio Levitan. Pérolas do cancioneiro brasileiro, tiradas da Recykla Gran Rechebuchyn (a “Grande Lixeira Cultural da Sbørnia”), com as quais fizeram este caleidoscópico colar, o espectáculo Tangos e Tragédias. Um exemplo do genuíno Teatro Hiperbólico, estilo de representação muito difundido na Sbørnia e característico da cultura daquele intrigante país.

Kraunus e Pletskaia fugiram da Sbørnia quando aquele errático país foi invadido pelo Rock'n'Roll e, aqui chegando, foram acolhidos por seu padrinho espiritual, Vicente Celestino. Sua influência motivou substancialmente o início da carreira de nossos artistas no Brasil.


Estes são os personagens da peça de Teatro "Tangos e Tragédias" que amanhã subirá ao palco no Fórum Cultural José Manuel Figueiredo.

Tangos e Tragédias estreou em 1984 em Porto Alegre. Criado por Hique Gomez e Nico Nicolaiewsky que são também os protagonistas desta comédia musical, encenando respectivamente Kraunus Sang com seu violino delirante e o maestro Plestkaya, com seu acordeão de efeitos fantásticos. Todos estes anos em cartaz, ainda tem gente que vai assistir, muitos pela segunda, terceira ou mais vezes. É um espectáculo de culto, uma espécie de vale-a-pena-ver-de-novo do teatro brasileiro.

Desde 1987 nas temporadas de verão durante o mês de Janeiro, a dupla consegue com seus delirantes personagens, a incrível façanha de lotar todas as sessões no Theatro São Pedro, em Porto Alegre.

O espectáculo já passou pelos mais importantes teatros do Brasil, onde segue em constantes tournées e conta ainda com uma versão integral para língua espanhola, que já passou pela Argentina, Equador, Colombia e Espanha. Em 2003 em Portugal, Tangos e Tragédias foi escolhido pelo publico como o melhor espectáculo durante o Festival Internacional de Teatro de Almada e voltou em 2004 como "Espectáculo de Honra". Em 2007 voltam para uma semana no teatro Tivoli e rápida tournée pelo país.


Porque a falta de tempo não perdoa, estas informações foram retiradas do site de Tangos e Tragédias

2 comentários:

Bernardo Kolbl disse...

Bom. Boa tarde e um abraço.

Anónimo disse...

O careca é o Vice.
O dos cabelos em pé é o Presidente.
Ficaram com esta cara depois da Reunião de Câmara da Moita de 7 Março 2007.
Obs.:
O Banheirense entrou na crítica mordaz e subliminar.
Eureka:
Temos oposição dentro da situação!
Ou será que não?