2007-03-22

O Jornal da Moita desta semana apresenta uma entrevista com Maria Manuela Oliveira, que nasceu e vive em Sarilhos Pequenos, é professora, escritora e desde Setembro é deputada da Assembleia da República. Ao longo da segunda página deste semanário, a entrevistada apresenta algumas afirmações no mínimo curiosas. Senão vejamos:

Referindo-se ao estado do país e à governação do Partido Socialista afirma que "para tentar fazer com que essa situação melhore há um conjunto infindável de medidas que têm que ser tomadas e essas medidas nem sempre agradarão a toda a gente, mas certamente que agradarão àqueles que são interessados, inteligentes e que querem mesmo é que o nosso país cresça e não estejam só a ver o seu horizonte pessoal". Portanto existem medidas que podem não agradar a alguns mas a esses não só lhes falta a inteligência como nem querem saber do país. A Sra deputada estava a pensar em alguém em particular?

"Os vereadores do Partido Socialista votaram contra porque há um conjunto de questões que não estão explicadas, porque se as pessoas explicarem se calhar percebesse, portanto neste momento o Plano Director Municipal está ainda mal percepcionado e por isso mesmo os vereadores do PS votaram contra e nós deputados queremos percepciona-lo melhor, porque achamos que as coisas não estão claras e por isso não estamos de acordo com o Plano assim apresentado". Eu sei que a percepção do discurso não é fácil, mas parece que afinal o PS votou contra porque não percebeu a proposta, e não porque a proposta de PDM está "inacreditavelmente sujeita aos condicionalismos da pressão dos acordos entre a câmara e promotores imobiliários", uma vez que, como percepcionámos pela entrevista da Sra Deputada, tratou-se apenas de um problema de percepção "porque se as pessoas explicarem se calhar percebesse".

"O que me vem dizer a seguir é que o PIDDAC baixou e a Lei das Finanças Locais veio prejudicar, mas quem está à frente das autarquias tem que ter capacidade de gerir os recursos que tem". Então vejamos, o orçamento de 2006 teve cerca de menos 7 milhões de euros que o orçamento de 2005 e o orçamento de 2007 tem cerca de menos 4 milhões de euros que o orçamento de 2006, o que totaliza, aproximadamente, menos 11 milhões de euros em dois orçamentos consecutivos da CMM, ao que se pode acrescentar, por exemplo, que dos 29, 6 milhões de euros anunciados pela Administração Central, foram disponibilizados apenas 10,5 milhões de euros para a Operação de Revitalização Urbana da Vila da Baixa da Banheira. O que me apetece dizer sobre isto é que o Governo que a Sra. Deputada defende não sabe gerir os fundos que tem, e por isso vai buscar aos bolsos dos outros, porque "saber gerir o muito é fácil, mas saber gerir aquilo que é menos do que muito já é um pouco mais difícil".

"Quero e é objectivo meu continuar a carreira política". E disse!

10 comentários:

nunocavaco disse...

Excelente post. É devido a pessoas tão bem informadas que o Portugal está como está.

Anónimo disse...

tu que não gostasses, queres é atacar o melhor governo de sempre que Portugal já teve. Tem vergonha

Anónimo disse...

Atacam o governo para defenderem o tacho e claro para conseguirem mais tachos.

Anónimo disse...

Todos já percebemos que o ponto verde andou a ofender pessoas em diversos blogues, todos já percebemos que o ponto verde se revelou como nazi e anticomunista, todos já percebemos que o ponto verde utilizou a estratégia da vitimização ou seja disse, mas depois veio dizer que não era ele, simulando assim que foi uma vitima de clonagem da sua identidade.
Simples de ver e perceber.

Anónimo disse...

Dois comentários falseados com a concordância dos amoitados banheirenses.
E eu sei porque conheço os autores.

Anónimo disse...

Pois conheces ponto verde, tu és um deles, seu pseudo ecologista mentiroso.

Anónimo disse...

Sou pseudo ecologista e depois? desde que possa destruir e varrer os comunas deste país, óptimo.
É hora dos nazis tomarem o poder.
E mantenho que este governo é o melhor de sempre em Portugal.

Anónimo disse...

E antes que me esqueça eu também não gosto dos ranhosos dos av's que na realidade são uns anarcas pagos pelos mesmos que me pagam a mim.
Sim o avp também é financiado, tal como o A-sul.

Anónimo disse...

Eu hei-de conseguir varrê-los do mapa politico, nuninho multiusos do tachinho

Anónimo disse...

A frágil argumentação da deputada do PS em relação ao PDM retrata o desejo contido para que tal plano seja aprovado - em Sarilhos existem "rabos de sobreiro" que explicam esta conversa resvalada.

Denota também inabilidade política, própria de quem ascendeu da disputa a "puxões de gadêlhas", federativas, entre a Mélinha e a Díce.

Uma bandalheira pegada... pior que a merda de debate que por aqui anda.